Ir para conteúdo

7 dias em Setembro - Playa Del Carmen e Cancun


Posts Recomendados

  • Membros
Oie, Gente...
 
Como o grupo me ajudou vou fazer o meu relato..
 
Em Abril compramos a nossa passagem saindo de São Paulo, com Stopover no Peru de 4 dias, mais 7 dias e meios em Playa Del Carmen e Cancun.. Fomos em 2 casais..
 
07/09 - Chegamos J, fomos direto para Playa, nossa dúvida era ir de ADO ou Táxi.. resolvemos ir de Taxi ficava apenas 150 pesos mais caro, porém não contratamos taxi lá dentro , saímos de dentro do portão de desembarque e já do lado de fora, mas ainda dentro do aeroporto, contratamos um taxi..
 
Ficamos na WABI HOTEL, amamos o hotel, fica na rua de cima do Wal Mart, perto da 5ª avenida, reservamos pelo Booking +-R$120,00 com ar condicionado e sem café da manhã.. a gente se trocou e fomos conhecer o WAL Mart, comprar tequilas, cervejas, besteirinhas.. Voltamos para o hotel e fomos conhecer a praia, e ver os passeios, pois precisávamos fechar Cozumel, nossa dúvida era ir de ferry e fechar El Cielo em Cozumel ou ir direto por agência de viagem.. Depois de sermos abordados diversas vezes, fechamos o passeio com o Jaime, uma cara super gente boa.. Ele nos ajudou muito, por exemplo compramos o ingresso do Xcaret no Brasil (para garantir o desconto) e não tínhamos o transfer, ele disse vai no ADO vê o preço, vem de manhã cedinho que eu chamo um taxi para vocês, mas comprem a volta do ADO , pois o taxi sai bem mais caro a volta..
 
Do dia 08/09 – Conforme combinado com o Jaime, fomos na agência e ele pediu um taxi por +- 150 pesos, partimos para o Xcaret, amamos o parque e a comida.. incrível , na volta voltamos de ADO comprado no dia anterior.
 
No dia 09/09 – Dia de ir para Cozumel, foi inesquecível um dos melhores passeios, pegamos o Ferry com o ticket que o Jaime nos deu. Em Cozumel havia um rapaz nos esperando, ele foi com nós até o barquinho, onde tinha o “guia-marujo” e o capitão, no barco só havia nós 4 e um casal mexicano super gente boa. O mar estava agitado por causa do furacão e terremoto, mas o “marujo” nos explicou como se portar no mar, como usar boia, tinha a nossa disposição cerveja, suco e agua.. A primeira parada foi El Cielo, tão tenho palavras para descrever é lindo, muitas estrelas do mar , Depois Colombia , lindo parecia que estávamos em um aquário, próxima parada foi Palancar, sensacional, vimos 2 tubarões pequenos...
 
A princípio queríamos o passeio por causa de El Cielo, no final, foi maravilhoso, mas Colômbia e Palancar foi muiiiiito melhor, amamos. A sensação é estar dentro de um aquário, foi incrível.
 
10/09 – Íamos para Chichén Itzá, mas não deu certo, aproveitamos para ficar o dia inteiro na praia.. No começo estava ótima, porém o mar voltou a ficar agitado, e os salva vidas começou a tirar todo mundo da agua, fiquei bem chateada, pois queria ficar o dia inteiro naquela agua maravilhosa..
 
11/09 – Alugamos um carro, fomos para Tulum, conhecemos as ruinas e depois aproveitamos aquela praia maravilhosa.. Fomos ao Cenote dos Ojos e fizemos Bat Cave (lindo demais, mas agua é beeeem gelada), depois Akumal, amamos Akumal não vimos nenhuma tartaruga, mas a praia, e o pôr do sol, foi incrível.. Voltamos para Playa pegamos as nossas coisas e fomos para Cancun no Ibis..
 
· Preferia ter ficado em Playa. A localização do Ibis é ótima bem no centro, tem um Seven Eleven do lado, um Mini Wal Mart, perto tem um shopping e um Cassino.. Mas Playa ganhou o meu coração
 
12/09 – Nesse dia nosso grupo se separou um pouco, aqui no Brasil já havíamos fechado eu e meu marido o parque Dolphin Discovery, e o outro casal Garrafon VIP..
Esse dia foi uma tragédia.. Entregaríamos o Carro em Cancun mesmo e de lá pegaríamos o taxi até o ferry e depois Isla da Mujeres.. acordamos cedo e fomos entregar o carro, procuramos a BUGET e nada de achar, passamos em um farol amarelo, um policial viu que éramos turista e nos parou.. disse que passamos no farol vermelho blá bla blá, que iria nos multa por 1800 pesos, teria que retirar a habilitação do outro lado de Cancun perderíamos o dia inteiro blá blá bla OU pagamos 1000 pesos e ele liberava gente (FDP), isso era 08 da manhã.. Resolvemos pagar 50 dólares e seguir caminho, o horário da entrega do carro já havia passado, o horário do ferry era 9 hrs, deixamos o carro no estacionamento e pegamos o ferry.. Chegando em Isla Mujeres, mais gente querendo tirar vantagem.. Cobravam 250 pesos para nos levar no Discovey e 250 no garrafon, fechamos, porém nos colocaram em apenas um taxi, o taxi me deixou no Dolphin Discovery e depois meus amigos no Garrafon e cobrou os 500 pesos L, um absurdo..
Eu e meu esposo fizemos o nado com golfinhos, mas com o acontecimento do policial, ele estava meio chateado e como ainda tínhamos que entregar o carro nem esperamos o almoço já incluso e fomos embora.. entregamos o carro, fomos para o hotel andando, pois era perto... ficamos dentro no hotel um pouco, depois fomos no cassino, andamos no shopping e outlet.. Não vi grandes coisas no outlet .. Na loja da Oakley, as camisetas estavam 11 dólares, meu marido comprou algumas..
 
 
13/09 – acordamos cedo, tomamos café e fomos para o resort..
 
Pedimos um Uber, porém quando ele chegou os taxistas viram o viram, ele comunicou ao meu marido que não podia fazer a corrida pois os taxistas viram ele (ABSURDO), tivemos que pegar um taxi até a zona hoteleira 550 pesos.. chegamos no resort (The Royal Sands Resort e SPA), amamos, incrível , demais, sem palavras.. kkkkkk’
Primeiro que a entrada era apenas as 16 hras, mas liberaram antes, segundo na piscina havia 2 bares que serviam bebida e comida a vontade com uma variedade incrível e de qualidade, terceiro há os restaurantes do próprio resort e os de fora, que tem que agendar, mas um ônibus te leva e busca, quarto é perto do shopping..
 
Nesse dia íamos fazer o passeio parasaing, 65 dólares, mas no hotel estava tão bom, tão maravilhoso que não fizemos..
 
14/09 Dia de vir embora L
 
Obs.. O povo te pede propina na cara dura.. Em restaurantes, no mercado, nos passeios, a camareira.. e ainda ficam bravo se você não dá ou dá pouco..
 
Comprem tudo em Playa, deixei para comprar um perfume e lembrancinhas em Cancun e me FUD..
 
Amamos o Wal Mart, nele você encontra de tudo com preços ótimos..
 
Li que você pode comprar o bilhete do ADO pelo site e tem desconto, vale a pena dar uma conferida
 
Se alugar um carro, cuidado com os policiais em Cancun, parece que tem um em cada farol L
 
Se pudesse mudar ficaria uns 3 dias no resort e o resto em Playa
 
Qualquer dúvida podem me perguntar, Estou à disposição...
 
Me sigam no insta...
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...