Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 167
- Visualizações 76.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
msouza97 85 posts
-
costakatarine 9 posts
-
luanahcomh 6 posts
-
iFrazão 6 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Dia 4: Lagunas altiplânicas e uma noite muito louca Levantamos umas 6:45 e fomos tomar nosso desayuno que tinha: pão de forma, queijo, presunto, doce de leite, manteiga acompanhados de café, suco
-
Dia 3: A chegada em Uyuni e um dia inesquecível A viagem demorou umas 7 horas e pouco, durante o trajeto o motorista parou no meio do nada para usar o banheiro (natural mesmo) e eu desci até que
-
Dia 26: Un Adiós muy agradecido Acordamos por volta das 8:00, arrumamos tudo o que tinha para arrumar, tomamos banho e fomos tomar café, como sempre o café estava simples porém muito bom. Paguei
Mais um relato do clássico roteiro e eu resolvi compartilhar com vocês tudo ou boa parte do que foi vivido nesses 25 dias de viagem, para começar irei deixar meu roteiro para que vocês possam se basear no que for escrito.
Roteiro:
02/out São Paulo - Santa Cruz - Sucre
03/out Sucre - Uyuni
04/out Salar de Uyuni
05/out Salar de Uyuni
06/out Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama
07/out San Pedro de Atacama
08/out San Pedro de Atacama x Arica
09/out Arica x Tacna x Arequipa
10/out Arequipa
11/out Arequipa - Ica
12/out Ica - Huacachina
13/out Islas Ballestas + Paracas - Ica - Lima
14/out Lima x Huaraz
15/out Huaraz
16/out Huaraz x Lima
17/out Lima x Cusco
18/out Cusco
19/out Cusco
20/out Cusco
21/out Cusco
22/out Cusco - Copacabana
23/out Copacabana
24/out Isla x Copacabana - La Paz
25/out La Paz
26/out La Paz - Santa Cruz
27/out Santa Cruz de la Sierra - SP
Esse foi o roteiro seguido por mim e por minha parceira de viagem (Katarine) que eu conheci graças ao mochileiros.com e foi uma pessoa parceira/irmã em toda a viagem e a quem eu sou muito grato por tudo o que ela fez antes, durante e depois da nossa viagem. Muito obrigado Ka
. Gostaria de agradecer também a todas as pessoas que compartilharam suas viagens aqui, rodrigovix, Mary Telles, Barbara e muitos outros, obrigado mesmo
.
Preparativos:
Antes de viajar comprei algumas roupas para frio que me faltavam e não vou colocar isso aqui no custo final da viagem pois é algo que a maioria pode ter.
O que foi comprado antes foi: Passagens Ida x Volta São Paulo x Santa Cruz - Passagem de avião de Santa Cruz x Sucre pela amazonas - R$ 130,00 - Passagem de avião Lima x Cusco pelo site da Avianca Peruana o que nos rendeu um frio na barriga enorme antes da partida, aguardem os próximos capítulos USD 38,00 - Passagem La Paz x Santa Cruz pela Boa R$ 205,00.
Comigo levei 930 dólares e 300 reais, não levei cartão de crédito pois estava sem e não foi necessário em momento nenhum da viagem inteira.
O que levei na mochila:
7 camisetas
3 calças jeans
2 terceira pele
1 capa de chuva
1 corta vento
1 moleton
8 pares de meia
1 chinelo
3 bermudas
1 bota
1 capa de chuva do mochilão
1 Canon sx510hs
1 Go pro hero 3+
1 protetor solar
1 óculos de sol
Alguns remédios para dor e alergia.
O mochilão que eu usei foi um da Quechua de 50 litros que eu havia comprado no ano passado e que serviu tranquilamente, levei uma mochila de ataque de 20 litros que foi de uma serventia tremenda. Também levei uma pequena de 10 litros que usa para carregar a câmera, protetor, óculos e doleira pois eu não estava afim de andar com ela na cintura e não tive problemas.
Pronto todas as coisas que antecederam a viagem estão aqui, caso eu lembre de algo irei adicionar e aviso vocês.
Próximo capítulo - A partida para um grande sonho.