Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 114.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ho rapaz!!! valeu d+ pelas dicas !!!!

Vou ficar de terça até domingo ! pretendo ir pro lado norte nos primeiros dias e depois ir para o lado norte mesmo.

Você ou alguém sabe de alguma academia de escalada indoor em floripa ?

Valeu

Não conheço esse hostel, mas adoro o campeche, super bom.

Vou te dar uma dica, deixe para ir para o norte da ilha de 2a a 5a feiras, assim vc vai conseguir escapar um pouco do transito.

Dependendo de onde vai ficar, para ir ao norte não suba a pequeno principe ate a rodovia, vai pegar transito ali... recomendo que vc no finzinho da peq principe, quase na praia, melhor, saindo da praia do campeche pela peq principe pega a primeira a direita e vai embora sempre em frente, vc vai passa uma lagoa na sua direita e no fim vc vai sair na rodovia já lá na frente, perto do trevo, no trevo, em vez de pegar a esquerda sentido centro, vai reto sentido lagoa, vc vai sair bem na rendeiras perto do john bull ou se vc entrar a esquerda logo antes de uma casa de sushi, vc sai no canto da lagoa... aih vai em frente que vc chega na entrada da lagoa e pode tanto ir pra lagoa como pegar o morro sentido centro.

Ainda, quando vc for para o norte, vc começa da praia mais ao norte que tiver, tipo lagoinha ponta canas, brava e vem voltando, faz ponta canas, canasvieiras, jurere, forte, daniela, aih vc volta como se tivesse indo pra canasvieiras e vai pros ingleses e de la vc pega a estrada como quem vai pela barra e faz costa da lagoa -se quiser pegar o barco, faz barra da lagoa, mole, joaquina e pronto vc estara de volta na lagoa da conceição.

Postado
  • Membros

Vou pasaar a virada em floripa, meu hotel fica em Canasvieiras, vou passar a virada numa balada em Jurere...

qual a melhor maneira de se locomover de Canasvieiras ate Jurere? Tem acesso de uma praia a outra? ou so por estrada mesmo?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Santos CWB

leia o tópico, todas essas informaçoes estao disponiveis aqui, váááárias dicas já foram dadas, é só pesquisar.

Boa viagem!

Déia

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oi Pamm, tudo bom?

eu tenho 1 relato sobre a região, mas eu fiquei + d 1 semana, entao fiz bastante coisa.

vc q ficará 1 tempo menor, terá q priorizar.

na região da Lagoa tem o Confraria do Chop q parece ser o estilo q procura. Eu fui lá, mas saí cedo, antes da música começar.

meu irmão foi no Black swan. Ele gostou bastante d lá.

No norte:

• Praia do Santinho, Museu ao Ar Livre é perto. Agora tem a Trilha Costão do Santinho (Morro das Aranhas) q pede + tempo.

• Praia Jurerê, Open Shopping. Em janeiro deve ser bem bacana, eu fui em julho, num dia nublado e frio p/ caramba ::Cold:: , não vi ninguém... ::lol4::

• Santo Antônio de Lisboa é bacana, bairro bonitinho e tem vários restaurantes lá.

No Leste, aí pertinho de onde vc estará, tem as famosa joaquina e Mole, q eu não conheci...

boa viagem!

Olá, boa noite!!

Estarei indo a Floripa dias 25 a 27/1 com uma amiga, ficaremos no Lagoa Hostel e estaremos com carro alugado. Li bastante os tópicos e como teremos poucos dias e gostamos de praias com mais movimento, pensamos em um dia curtir a região Leste e outro a região Norte, sem pressa... e deixar o Sul e Passeios de barco pra uma outra visita ( pretexto rs). Queria dicas de como explorar essas região o q não deixar de ver.....

Gostaria de ajuda com restaurantes ( pra comer ostra e a famosa sequencia de camarão) e bares pra curtir a noite na região da Lagoa mesmo....não curtimos baladas , gostamos mais de barzinhos com musica pra conversar/dançar /conhecer pessoas e restaurantes com comida boa...

Desde já obrigada! bjs

Postado
  • Membros

Oie, tudo bem Naomi...e vc? Já foi a Morro?

Já li seu relato sobre Floripa e como sempre já colhi varias informações....como teremos apenas 3 dias inteiros estamos mesmo priorizando o que fazer ate pra não ir a muitos lugares e ao mesmo tempo não ver nada... já que estaremos de carro pensamos em fazer assim:

25/1- Chegaremos as 8Am - Deixaremos as coisas no hostel e vamos curtir as Praias do Leste.

26/1 - Praias do Norte, vamos sair bem cedo e ver as q mais nos interessa e curtir a tarde em Jurere, e na volta passar em sto Antônio de Lisboa...Li tem tem bons restaurantes por la, vc foi em algum?? Queremos comer Ostra!

27/1 - Conhecer mais um pouco pela região da Lagoa, e fazer o passeio de Barco p/ Costa da Lagoa e almoçar por la , li ate no seu relato q é um passeio bem legal, além de ótimos restaurantes ne?!

Desde já obrigada!

Postado
  • Membros
Oie, tudo bem Naomi...e vc? Já foi a Morro?

Já li seu relato sobre Floripa e como sempre já colhi varias informações....como teremos apenas 3 dias inteiros estamos mesmo priorizando o que fazer ate pra não ir a muitos lugares e ao mesmo tempo não ver nada... já que estaremos de carro pensamos em fazer assim:

25/1- Chegaremos as 8Am - Deixaremos as coisas no hostel e vamos curtir as Praias do Leste.

26/1 - Praias do Norte, vamos sair bem cedo e ver as q mais nos interessa e curtir a tarde em Jurere, e na volta passar em sto Antônio de Lisboa...Li tem tem bons restaurantes por la, vc foi em algum?? Queremos comer Ostra!

27/1 - Conhecer mais um pouco pela região da Lagoa, e fazer o passeio de Barco p/ Costa da Lagoa e almoçar por la , li ate no seu relato q é um passeio bem legal, além de ótimos restaurantes ne?!

Desde já obrigada!

oi Pamm, tudo certo, já fui e já voltei. Fiz Morro e Boipeba, mas ainda não preparei o relato.

acho q a tua programação tá ok.

dia 25 ok. dia d curtir praia, devem ser movimentadas em janeiro.

dia 26 ok. Tem praias boas p/ curtir no norte, aqui no fórum me indicaram Lagoinha de Ponta de Cana e Praia Brava, mas eu não fui lá, fava s/ carro e o meu dia no norte foi corrido. Tem mto restaurante sim, eu te indico olhar no TripAdvisor, nas últimas vezes q usei esse site, deu tudo certo.

dia 27 ok. É um passeio legal, bem light, vc pode ir e voltar d barco, mas não tem mto o q fazer por lá, principal/te se não fizer trilha. Acho q até daria p/ curtir praia à tarde, por exemplo, na Mole ou Joaquina, depois do passeio na Costa da Lagoa. Tem bons restaurantes, foi lá q meu irmão comeu seqüência d camarão, mas ele achou q tinha mta massa no empanado. Eu comi peixe e achei o preço bom, principal/te comparado c/ a Lagoa, onde rest são + caros.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Naomi...

E nos queremos aproveitar sem correria os lugares, já vi dicas de Lagoinha e Brava, já tá na lista! rs

Vou então vou deixar pra comer a sequencia de camarão na costa mesmo...tinha pensado em curtir a praia pela manha, e a tarde fazer o passeio e almoçar por lá, imaginei não ter muita coisa mesmo...talvez dê uma andada pelo centro/mercado no fim da tarde até o hr de entregar o carro e nosso voo q é as 21hrs...

Obrigada pelas dicas!

Postado
  • Autor
  • Membros

eai Pâmm !!

tenho algumas sugestões pro roteiro:

1º - se possível, não deixe de ir no campeche !! por considerar o trânsito (apesar de que talvez não tenha escapatória) pode começar pela barra (prainha e "piscinas naturais"), mole e joaca, aí umas 16hs parte pro riozinho do campeche. depois pode ver o por do sol no morro do lampião (~40 min de subida e leve lanterna) e finalizar, p.ex, no sufocos: http://www.lagoavirtual.com/sufocos/ (pra esperar o trânsito passar até ~21hrs!). ou escolhe uma praia e curte bem ela...

2º - como já dito, na praia do santinho é interessante pelas inscrições nas pedras; passar na brava e lagoinha (dispenso totalmente jurere - praia estreita, lotada de argentinos e burguesinhos. ou pode passar lá pra ver de qual é, e seguir até o forte, para um passeio diferente). e legal a ideia de terminar em sto antonio de lisboa - tb tem um por do sol bacana e com vista pra ponte https://www.google.com.br/search?q=vista+praia+de+santo+antonio+de+lisboa+florianopolis&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=v1TIUpnAAcfxkQe0joCQAw&ved=0CDcQsAQ&biw=1152&bih=598 .

Qto aos restaurantes confira: http://www.destemperados.com.br/tag/santo-antonio-de-lisboa , http://comeremfloripa.blogspot.com.br/2009/12/ostras-freguesia-e-santo-antonio.html e http://www.baracores.com.br/ . lembro que logo na chegada da pracinha, no primeiro "boteco" à esquerda da igreja tinha uns bolinhos muito bons e tb dever ter ostras...

3º - Se for pra costa da lagoa, um dos restaurantes é o do cabral (tem no tripadvisor). ah, se for curtir mais praia tb pode deixar pra passar pelo campeche neste dia e pra comer ostras no ribeirão da ilha (já q ficam mais perto do aeroporto e penso ser melhor do que "moscar" no centro). só ficar atenta na hora, pq o trânsito pro aeroporto pode ser bem complicado!

e boas viagens !!

Postado
  • Membros

olá Pedrada, muito boa suas dicas , já vi bastante delas pelos fóruns...

então, Campeche achei bem interessante pelo q vi/li , mas será q não vai ficar corrido sair de joaca e ir pra lá as 16hrs, q não gostamos de fazer as coisas correndo...Esse morro do Lampião e bem sinalizado? Estarei eu e uma amiga só, ficamos meio assim de andar sozinha por trilhas...mas gostamos muito de por do sol e mirantes rs.

A ideia era deixar Campeche e as praias mais ao Sul pra uma outra vez em Floripa (ate um pretexto pra voltar rs)....Separamos ir um dia pra cada lado, passar por algumas praias só pra fotos ( seria o caso de Jurerê ) e escolher alguma pra curtir um pouco mais....

Não querendo abusar muito de vc, qual seria a melhor ordem pra gente explorar as praias ao norte? Pensei tipo ir até a mais distante e ir voltando parando nas de mais interesse ate chegar em sto antonio de Lisboa...q acredito q seja a mais próxima a Lagoa? to certa?

Então, como no ultimo dia o checkout no hostel e as 12hrs, pensei em fazer um passeio mais sussa, pela costa, almoçar por la....e umas 17hrs irmos pro aero, devolver e o carro já q nosso voo e as 21 hrs...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.