Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 114.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu tive sorte, nunca peguei engarrafamento na ilha quando fui, só em Laguna mesmo.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Meu nome é Karla e sou nova aqui no Mochileiros.com!

Em Maio, vou tirar um "mês sabático" :D , é a primeira vez que vou viajar sozinha e quero aproveitar para conhecer lugares e pessoas novas! O ponto de partida: Florianópolis.

Pretendo ficar ao menos uma semana, e pesquisando alguns hostels, encontrei alguns que me chamaram bastante atenção na Barra da Lagoa. Por favor, oq vocês tem a me dizer desta região? Tem algum outro lugar que compensa mais etc? Mais alguém vai para Floripa em Maio?

No aguardo!!! :)

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Em Maio, vou tirar um "mês sabático" :D , é a primeira vez que vou viajar sozinha e quero aproveitar para conhecer lugares e pessoas novas! O ponto de partida: Florianópolis.

Pretendo ficar ao menos uma semana, e pesquisando alguns hostels, encontrei alguns que me chamaram bastante atenção na Barra da Lagoa. Por favor, oq vocês tem a me dizer desta região? Tem algum outro lugar que compensa mais etc? Mais alguém vai para Floripa em Maio?

Olá Karla!

A Barra da Lagoa é um dos bairros mais tradicionais de Floripa, e é originalmente um local bem nativo e cheio de pescadores. É muito bonito e tranquilo, e cheio de mochileiros. O problema, na minha opinião, é que à noite ele lá é bem pacata, e vc teria que se deslocar pra conseguir alguma coisa.

Ou seja, se vc é do tipo que gosta de um bar, balada e mais agito, a Lagoa da Conceição pode ser uma opção melhor, apesar de que a Barra é relativamente próxima, mas não dá pra ir a pé. Qualquer um desses dois bairros será uma boa escolha.

Espero ter ajudado ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal!

Como o colega te falou, a Barra da Lagoa (ainda mais em maio) fica super derrubado. É longe de várias coisas e você precisará de carro ou taxi para se deslocar.

A melhor pedida é ficar em um hostel na lagoa da conceicao ou no centro da cidade.

qualquer coisa só gritar q te ajudo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola, estarei em Floripa no período de 13-16/05. Como irei só e é pouco tempo pretendo me hospedar no centro, porem estou em dúvida se é uma boa opçao. Se alguem puder me ajudar.

Postado
  • Membros
Ola, estarei em Floripa no período de 13-16/05. Como irei só e é pouco tempo pretendo me hospedar no centro, porem estou em dúvida se é uma boa opçao. Se alguem puder me ajudar.

O centro pode ser uma opcao, mas mesmo com pouco tempo acho melhro ficar na lagoa da conceicao, ja que de la vc pode ir para barra da lagoa e joaquina, alem do que la eh um tipo de centrinho que nas temporadas tem um bom movimento..... Ja o centro apesar de ser envolto pelo mar nao oferece praias tao badaladas..... é mais um monte de carro correndo pra la e pra ca em avenidas largas....

Postado
  • Membros

os destaques de floripa sao:

uma figueira gigante no centro da cidade perto da rodoviaria, na lagoa da conceicao tem os barzinhos, tem a lagoa em si onde tem o stand up pad ou passeios de barco, tem a praia mole onde tem jovem bonitos(as), a joaquina onde tem onda de surf e dunas para esqui bunda na temporada, no norte da ilha tem daniela e o bairro chique de jurere internacional com a famosa casa parado12 que na temporada bomba. E no sul da ilha tem a pitoresca casa o bar do arantes.

BAR do ARANTES

th?id=OIP.M8f6c667017ac5c56841dce7e85a44cf2o0&pid=15.1&P=0&w=230&h=198

video do parador 12

Postado
  • Membros

Floripa tem muita coisa, vai muito do gosto... Se quer badalar talvez o centro não seja a melhor opção e aí a Lagoa da Conceição é a melhor escolha. Mas veja, na Lagoa você estará próxima das praias do leste... Não tão perto do norte e muito menos do sul da ilha...

No centro não tem só a figueira, vamos combinar... No centro temos a nossa bela catedral, o mercado publico recem reformado cheio de bares, museu cruz e souza, está super próximo da beira mar norte....

Postado
  • Membros

Muito obrigada crazy guy e Rkoerich!! [sMILING FACE WITH SMILING EYES]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.