Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 114.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Muito obrigada crazy guy e Rkoerich!! [sMILING FACE WITH SMILING EYES]

Estamos ao seu dispor..... Eu como morador de uma grande metropole qdo viajo procuro ir a lugares onde tem areia, mar, natureza, chinelo de dedo., etc... o mais rustico possivel.... Assim eu tenho a sensacao de estar viajando e curtindo a vida....

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom dia galera!

Alguém sabe me informar em qual área de Floripa é melhor se hospedar para quem vai fazer passeios com transporte público?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Ligia

Depende o que voce pretende conhecer, a ilha é bem grande. Eu dividi minha hospedagem em duas partes quando fui. Para conhecer a parte sul da ilha fiquei hospedada em Pantano do Sul. Depois para fazer a parte norte fiquei em Canasvieiras. Agora se voce pretende sair de noite acho que o melhor lugar pra ficar é peto das baladas que tu pretende ir.

Déia

Postado
  • Membros
Bom dia galera!

Alguém sabe me informar em qual área de Floripa é melhor se hospedar para quem vai fazer passeios com transporte público?

Obrigada!

O centro logicamente é o que tem mais conexões com o restante da ilha, mas não recomendo ficar lá porque é a parte mais suja e perigosa da cidade. Por isso a Lagoa é uma opção mais interessante, ela é relativamente bem conectada com as outras partes, bem mais perto das praias, e é um bairro muito agradável, tem uma vibe tranquila e à noite tem bastante opção de coisas pra fazer.

Postado
  • Membros
Bom dia galera!

Obrigada!

eu fiquei na lagoa da conceiçao e achei ótimo.

de dia pegava onibus p/ o sul ou para o norte e a noite eu saia a pé, pois tem mtos restaurantes ali por perto.

mas depende do periodo q vc vai.

se for na baixa temporada é tranquilo. se for na alta, pode perder mto tempos nos deslocamentos.

ah, eu tb fiquei no centro e concordo plena/te com o Joao.

nao gostei do clima do local, mas eu fiquei perto da praça XV de Novembro. Talvez a Av. Beira-Mar Norte seja um bom local, mas eu nao fiquei lá e nao posso te passar essa experiencia.

no centro, eu consegui preços melhores do q na lagoa.

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Muito obrigada pelas dicas!

Eu estava pensando em ficar na Lagoa da Conceição por ser perto de tudo e estarei sozinha, sem carro. Estou pensando em ficar no Koze hostel. Alguém já se hospedou lá?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal !

Bom, eu confesso que tenho horror a Florianópolis, pois, todos os passeios e todas as viagens a trabalho foram um stress ou resultaram em um conjunto negativo de situações. Assim por muito tempo peguei um certo ódio do lugar massssss "o tempo pode curar" e estou aqui precisando fazer as pazes com a Ilha, alguém ai pode me dizer mais sobre Campeche ? Já estou esquematizando de ir passar um final de semana lá e espero realmente não ter surpresas, realmente quero tirar a má impressão e a energia negativa que me carrega... obrigado.

Postado
  • Membros
Olá Pessoal !

Bom, eu confesso que tenho horror a Florianópolis, pois, todos os passeios e todas as viagens a trabalho foram um stress ou resultaram em um conjunto negativo de situações. Assim por muito tempo peguei um certo ódio do lugar massssss "o tempo pode curar" e estou aqui precisando fazer as pazes com a Ilha, alguém ai pode me dizer mais sobre Campeche ? Já estou esquematizando de ir passar um final de semana lá e espero realmente não ter surpresas, realmente quero tirar a má impressão e a energia negativa que me carrega... obrigado.

Acho que stresse somente em caso de feriaadoes que pode atrapalhar. Campeche (a praia) temareia grossa e o terreno eh bem caido como se fosse uma praia de tombo que deve ser o caso.... nao vi nenhuma coisa demais nesta praia, qdo fui la o dia estava feio entao nao foi proveitoso. Ja a ilha do campeche sim eh maravilhosa... tem restaurante(1 somente) e geralmente os barcos saem da barra da lagoa, o barco leva de manha e vem buscar a turma de tarde..... tem passeio monitorado na ilha.... acho que vale o passeio. Mas tem que ser com sol.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala pessoal,

Vou a Floripa agora em Novembro/2016 e só tenho 2 dias.

Planejei um roteirinho, e queria saber de vocês o que acham:

Dia 01

Manhã:Fotos na Lagoa da Conceição e Ponte Hercílio Luz

Mercado Publico

Conhecer a Praia de Jurerê e almoço

Santo Antônio de Lisboa

FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM

RIBEIRÃO DA ILHA

CENTRO HISTÓRICO

Dia 02

Manhã:Passeio na Ilha do Campeche (Alguém tem o valor do passeio??)

Tarde:MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES

FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA

Fico no aguardo dos comentários pessoal. ::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.