Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 114.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em 2007 fui para Floripa passar o reveillon. Era uma viagenzinha de uma semana só, e eu acabei ficando 2 meses, até depois do carnaval.

Sábado agora preciso voltar a Floripa para um curso, novamente uma semana! Estou com medo de ficar por lá ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Postado
  • Membros
Em 2007 fui para Floripa passar o reveillon. Era uma viagenzinha de uma semana só, e eu acabei ficando 2 meses, até depois do carnaval.

Sábado agora preciso voltar a Floripa para um curso, novamente uma semana! Estou com medo de ficar por lá ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Lico, o seu medo deve ser por causa dos ataques do PGC. Se for isso, pode ficar tranquilo. Com exceção dos transporte publico (bus) que parava as 20hs (com algumas linhas ate 23hs), a rotina da cidade quase nao foi afetada. Os engarrafamentos aumentaram, pois quem podia andava de carro. Moradores e turistas continuaram saindo normalmente. Sofreu mesmo quem trabalha ate mais tarde e depende de bus. Alem dos policiais que ficaram com escalas pesadissimas e sob forte stress (eram alvos).

De qq forma, o transporte ja foi normalizado. Acho que so as linhas "madrugadao" nao estao rodando normalmente. Pode vir tranquilo e curtir Floripa. Com 400.000 habitantes ainda é uma cidade muito mais tranquila que Rio, SP ou mesmo Curitiba. Mas claro que nao é mais tao tranquila como quanto tinha 200.000 habitantes (e isso nao faz muito tempo).

Abracos

Postado
  • Membros

kkkkkkkkkk muito pelo contrário Netuno.

Meu medo é ficar por lá porque FLORIPA É BÃO DIMAAAAAAAAAAIS!!!

:D

Postado
  • Membros

kkkkkk

Medo de ficar por aqui? Entao, faça como eu e fique!

Abracos

Postado
  • Membros

Olá Rogers,

Direto da rodoviária não, porém, o terminal de ônibus urbano do centro fica quase ao lado da rodoviária (saia da rodoviária e vá para a sua direita, atravesse a rua e estarás no terminal). Pegue um ônibus que vá para a Lagoa da Conceição ( o ônibus ira parar no Terminal Lagoa). No Terminal lagoa pegue um ônibus até a Joaquina. Isso tudo leva uns 40 minutos.

Olá galera do Mochileiros,

Tem algum ônibus que me leve pra praia da Joaquina saindo do Terminal Rodoviário?

Qual o ponto final deste ônibus na praia da Joaquina, fica longe da praia?

Obrigado a todos , valeu. ::otemo::

Postado
  • Membros
Com 9 dias se conhece muito bem Floripa.

Fiquei 2 meses, só curtindo, indo para as praias e trilhas quase todo santo dia e não conheci tudo.

Muita pretensão querer conhecer 'muito bem' Floripa em 9 dias. Não dá nem para o começo. ::hahaha::

Intééé

Postado
  • Membros

Valeu Marianne pela ajuda, agradeço. E Blumenau é bom demais também hein, já estive aí ano passado e adorei, pena q não foi na OKtoberfest rs.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém tem dicas do que fazer pela ilha em dias chuvosos/fechados?

Postado
  • Membros

olha, local d praia c/ chuva é complicado...

eu dei uma volta pelo centro historico d floripa carregando guarda-chuva, mas era só um chuvisco, nada pesado. dá p/ visitar alguns museus tb. Tem museu q a entrada é gratuita.

outra opçao é ir ao shopping, cinema. Ok, eu sei q a gente nao viaja kms p/ ir ao cinema, mas é uma opçao p/ passar o tempo ...

dá p/ checar a programaçao no CIT ou site da cidade, tipo teatro, show, etc.

no mais, nao lembro d nenhuma outra opção

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.