Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 18/12/2017 em 09:55, Letícia Bortoleto disse:

Acima está o link do Airbnb para dar uma olhada, são 3 quartos, esse possui uma cama de casal e uma beliche pra quem quiser dividir com mais pessoas. Fechando conosco, enviamos um guia exclusivo com dicas de Capitólio, lugares para visitar de graça, preços de passeios, etc...

oi Letícia! caraca, achei lindo o lugar de vocês! super me interessa, sim!

consigo seu contato pra mais informações?

Link para o comentário
  • Membros
Em 12/8/2017 em 09:21, Lucas Bazé disse:

Se não quiser lotação, fuja de Capitólio sem olhar pra trás haha 

Eu realmente adoro Capitólio e região, mas infelizmente o turismo desenfreado atingiu a região e pra tirar uma simples selfie nos cânions, você fica umas 2h na fila (PRINCIPALMENTE NOS FERIADOS). 

Não quero jogar água fria nos seus planos.

Vá para São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, São João Batista do Glória.. todos no entorno do Parque Nacional da Serra da Canastra. Muitas cachoeiras, serras, vales e queijo minas. Na ida ou na volta dá uma passada em Capitólio.

 

Abraços

Essa é minha dica pra quem quer conhecer a "serra da canastra". Delfinópolis conta com mais de 250 cachoeiras catalogadas e ainda é uma cidade onde o turismo desenfreado ainda não tomou conta. Não que não lote, porém mesmo nas "datas mais pesadas" consegue-se ficar à vontade. Fora de temporada ou em meio de semana, consegue bastante privacidade, mesmo nas cachoeiras mais próximas à cidade. Minha dica é Cachoeira do Ézio, onde existe inúmeras quedas, cerca de 1:30h de trilhas.Caso esteja cheio, recomendo as cachoeiras do vale da Gurita, como Cachoeira do Ouro, Maria Concebida, etc.

Pra quem está afim de natureza e sossego...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, André Bastos disse:

Essa é minha dica pra quem quer conhecer a "serra da canastra". Delfinópolis conta com mais de 250 cachoeiras catalogadas e ainda é uma cidade onde o turismo desenfreado ainda não tomou conta. Não que não lote, porém mesmo nas "datas mais pesadas" consegue-se ficar à vontade. Fora de temporada ou em meio de semana, consegue bastante privacidade, mesmo nas cachoeiras mais próximas à cidade. Minha dica é Cachoeira do Ézio, onde existe inúmeras quedas, cerca de 1:30h de trilhas.Caso esteja cheio, recomendo as cachoeiras do vale da Gurita, como Cachoeira do Ouro, Maria Concebida, etc.

Pra quem está afim de natureza e sossego...

Justo!

Ano passado passei a virada no Camping do Claro (Casa de Pedra) também em Delfinópolis. Lugar tranquilo, barato, com cachoeiras legais... Esse ano vou pro Vila Canastra (parte norte do PN) fica em São João Batista da Canastra, distrito de São Roque de Minas, ainda mais tranquilo e mais preservado.

Link para o comentário
  • Membros
Em 17/12/2017 em 19:40, Eudes Costa disse:

 

Olá mochileiros (as), estou planejando ir para Capitólio - MG com 2 amigos em janeiro, entre as datas 03 e 04 partindo de SP. Gostaria de Dicas de Hostel e passeios/curiosidades que não posso deixar passar, rs.

 

Ficarei muito grato caso alguém possa compartilhar.

 

Obrigado.

 

Eudes

 

Galera, na cidade de Capitólio em si não há muito o que se fazer. As melhores atrações estão a alguns quilômetros do centro da cidade. Um lugar que acho massa de se hospedar é o Cascata Eco Parque (nunca fiquei hospedado lá, já morei e tenho amigos na região e sempre tenho pouso haha ou acampo selvagem), enfim... o Cascata Eco Parque tem camping e hostel.. fica na beira da MG050 próximo aos cânions, entrada para a Pedreira Lagoa Azul (hoje em dia nem tão azul assim), Cachoeira Lagoa Azul, mirante da usina de Furnas, ponte do rio Turvo, cachoeira Fecho da Serra e tudo mais. 

Já fui passar o dia lá.. o ambiente é bem agradável! Boa música, piscinas naturais.. enfim, ambiente agradável. Talvez o preço seja um pouco elevado para a média nacional, mas hoje em dia Capitólio tá inflacionado acima da média também, então...

Em alguma publicação aqui do mochileiros eu faço um relato dos locais bacanas para se hospedar .. vou ver se encontro e posto aqui!

Sobre passeios imperdíveis eu sugiro:

- Passeio de lancha nos Cânions (a chalana é mais barato, porém não chega tão perto dos atrativos e navega durante umas 5h... um pouco cansativo) - Lancha uns 80,00, Chalana uns 50,00;

- Cachoeira Fecho da Serra (muito linda, água geladíssima e bem lotada) - Fui em Julho e não tinha ninguém cobrando nada;

- Pedreira Lagoa Azul (uma antiga extração de pedra branca abandonada por estar em cima de uma mina d'água. Já foi linda, hoje é bonita! O turismo inconsciente tá fazendo a água ficar escura e como não é água corrente, dificilmente tem volta. Não há árvores ao redor, o sol em conjunto com as pedras brancas fritam a pele e as vistas, previna-se) - Grátis, estrada péssima, vá com cuidado se for carro de passeio;

- Cachoeira Lagoa Azul (acessível pela MG050 (parte alta) ou no passeio de lancha (parte baixa com possibilidade de subir) O problema de visitá-la durante o passeio de lancha é o pouco tempo disponível - deve estar uns 25,00 para passar o dia;

- Cachoeira da Filó (as margens da MG050) - gratuito, cuidado com trombas d'água;

- Paraíso Perdido (muito lindo, mas já acho muito caro para passar o dia. Sequência de cachoeiras, quedas d'água e cânions) - 40,00 se não me engano;

- Paraíso Proibido/Recanto Viking (eu ainda não conheci (vou agora no réveillon), mas parece realmente lindo, é o mesmo rio do Paraíso Perdido, porém tem quedas maiores, é menos lotado e mais barato) - uns 20, 25 reais;

- Trilha do Sol (ainda não conheço, mas ouvi falar bem) - 20, 25 reais;

- Cachoeira do Lobo (fica do lado oposto de todos os atrativos anteriores. Tem camping, pousada e boa cachoeira..  já passei na porta, mas não visitei). - Acho que uns 20 reais.

 

Qualquer dúvida, só falar!

Link para o comentário
  • Membros

Conforme comentei acima, esse são alguns bons lugares para se hospedar próximo aos principais atrativos de Capitólio.

 

 

Se você não vai ter um carro para se locomover entre os atrativos, sugiro que você fique em algum local próximo a ponte do turvo. Até onde eu sei não há transporte público frequente entre Capitólio e os cânions e cachoeiras por exemplo. (tem uns 4 horários de ônibus da Sudoestino que fazem a linha intermunicipal Capitólio - Passos e passam próximo aos atrativos, hoje deve estar uns 10, 12 reais).

Próximo a ponte do turvo há:

- Pousada e Camping do Rio Turvo (http://www.pousadadorioturvo.com.br/) 2,0 km

- Pousada Trilha do Sol (http://www.pousadatrilhadosol.com.br/index.html) 2,0 km

- Pousada Fecho da Serra (http://www.pousadafechodaserra.com.br/) 2,3 km

- Pousada Lagoa Azul (http://www.lagoazul.tur.br/#home) 5,2 km

- Hostel e Camping Cascata Eco Parque (https://www.facebook.com/Cascata-Eco-Parque-174665815940364/) 8,1 km

- Camping Quebra Anzol (http://www.arffurnas.com.br/quebra-anzol-agremiacao-recreativa-de-furnas/) 15,2 km

- Chalés e Camping Paraíso Perdido (http://www.paraisoperdido.com.br/) 20,6 km

 

Essas distâncias peguei todas no google maps, todos os trajetos a pé!

Ficar em Capitólio só é uma boa se você vai fazer todos os passeios com agência. Capitólio mesmo não tem nada, é uma cidade comum banhada por um lago que não é o mesmo lago de Furnas e dos Cânions (o lago de Furnas banha Escarpas). E há alguns anos a prainha nem era apropriada para banho, hoje não tenho certeza.

Escarpas do Lago é um condomínio de luxo caríssimo e que não nos agrega nada de mais hahaha se quiser ver mansões, carros de luxo, helicópteros, lanchas, iates e gente rica, vá lá.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode falar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Capitólio
  • Colaboradores
39 minutos atrás, Ricardo Cicero disse:

Bom dia, 

 

vou fazer uma viagem com 04 amigos para Capitólio e gostaria de dicas,  queremos explorar o lugar pelas trilhas 

https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g1773682-Activities-Capitolio_State_of_Minas_Gerais.html

tem algumas trilhas .. como a trilha do sol com informações

Link para o comentário
  • Membros

Com toda chuva e péssimas condições das estradas no alto da Serra da Canastra, acabei passando o Ano Novo no Cascata Eco Parque. Ótimo lugar para acampar. Paguei 75 golpes na diária (um pouco salgado, mas para o final de ano foi o melhor que encontrei), sendo 35 reais o day use.

Trilhas bem sinalizadas, lugar limpo e organizado, tem hostel também. Cozinha comunitária, som agradável, equipe atenciosa. As cachoeiras e cânions não estavam totalmente liberados, havendo restrições por conta das fortes chuvas, mas valeu a pena. Recomendo bastante. O diferencial de lá para o camping do Canarinho por exemplo, é que você já dorme com uma vista incrível e pode usufruir ali mesmo das cachoeiras e cânions. A área de camping porém é menor e não tão plana e gramada quanto o canarinho.

Paraíso Perdido estava interditado por conta das chuvas, dava pra acampar mas não podia acessar o rio e as cachoeiras. Por ser mais distante da MG050 e com maior trecho precário de estrada de terra, optamos pelo Cascata Eco Parque.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...