Ir para conteúdo

Torres del Paine - Circuito "O" (NOV/17 - COM EMOÇÃO!!!)


Posts Recomendados

  • Membros

@VitorFTM Então estamos justamente nessa página e eu estou acessando diariamente pra saber se liberaram. Na dúvida garantimos o camping seguinte (pago) mas é que sem um desses grátis, a pernada será muito longa kkkkk com quanto tempo antes vc conseguiu fazer a reserva no camping grátis, tipo quanto tempo antes da tua viagem, foram liberadas as reservas na CONAF? pq até o momento nada

Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, norma.soto disse:

@VitorFTM Então estamos justamente nessa página e eu estou acessando diariamente pra saber se liberaram. Na dúvida garantimos o camping seguinte (pago) mas é que sem um desses grátis, a pernada será muito longa kkkkk com quanto tempo antes vc conseguiu fazer a reserva no camping grátis, tipo quanto tempo antes da tua viagem, foram liberadas as reservas na CONAF? pq até o momento nada

Olha, foi tudo em cima da hora, tudo. É tudo uma bagunça, pra ser sincero. Foi questão de poucos dias antes, mas o site funcionava numa boa, apenas não tinham vagas mesmo. Já deixamos um segundo plano pronto também, caso nao conseguíssemos. 

Link para o comentário
  • Membros
Em 06/08/2018 em 10:29, norma.soto disse:

@VitorFTM No nosso caso, garantimos o próximo camping após o da conaf e caso não consigamos vaga, teremos que andar uns 18 km nesse dia... estou ferrada pra caminhar td isso. Em Puerto Natales, chego a ficar em algum hostel? Estamos vendo a possibilidade de ficar em casa de familia hehehe mas nao sei se compensa.

@norma.soto Então, 18km num dia está tranquilo! Só saírem bem cedinho que a quantidade de horas com sol vai ajudar muito! Sem contar que quanto mais cedo, mais tranquila pode ser a caminhada e mais pontos de descanso.

Em P.Natales ficamos num hotelzinho que achamo no booking. Nada de mais... café fraco. Como provavelmente você vai sair cedinho no dia que for para TdP, qualquer um que tenha uma cama e chuveiro quente será suficiente rsrs

Era uns 50 reais a diária nesse hotel. De boas até

Link para o comentário
  • Membros

8º dia: Camp Francês - Camp Central

Esse dia foi um dos mais tranquilos. Acordamos sem pressa, pois sabíamos que a variação de altura ao longo do trajeto seria tranquilo e a distância seria de apenas 15 km.

Pegando um bom dia ensolarado, esse percurso é absurdamente bonito! Com a maior parte do tempo margeando o Lago Nordenskjold, fomos fazendo várias paradas para fotos e descansos. O objetivo era chegar no Camp Central para passar a noite, com tranquilidade. Não iriamos tentar subir até a Base das Torres no mesmo dia. Não valia a pena e a chance de pegar o céu nublado aumenta da metade do dia em diante. Além do mais, é uma subida cansativa e vale a pena pegar o nascer no sol na trilha.

IMG_20171121_144323198.thumb.jpg.bde8a8f791a31dc39fa38281d37c4703.jpg

Mas voltando à parte do Francês ao Central...

Durante a trilha, tem um trecho que chega praticamente na água. Aproveitamos para encher as garrafas, mas não aconselhamos isso. 

A maior parte de todo o circuito, a natureza oferece água corrente vindo do degelo das montanhas. Água muito mais limpa que essa do lago. Inclusive, ouvimos relatos de pessoas que tomaram essa água e ficam com diarreia todo o resto do período (ninguém vai querer ficar assim acampando né? rsrs). Felizmente não tivemos nenhum azar desse tipo.

No circuito W, como já falado, mais estruturado, tem até uns chalés com vistas para o Lago. Não sabemos o preço. No dia que passamos não havia nenhum atendente por conta da greve...

IMG_20171121_132251720.thumb.jpg.a94adba576be7cda1e1ea98f3e8f0251.jpg

Chegando no Camp central, começamos a observar o glamour daqueles que vão só passear no fds por lá. Nem quisemos saber o preço kkkk

IMG_20171121_171210598_HDR.thumb.jpg.ef4b0910150ca8603ec55b2e8990cb0b.jpg

IMG_20171121_171035748_HDR.thumb.jpg.d4fc8766169097195cb5962bc3924e0c.jpg

 

Assim que nos apresentamos e fizemos o check-in para a área de camping, fomos comer e tomar um banho.

 

Nesse lugar o banheiro é MUITO bom! Chuveiro quente e bem gostoso. O único problema era que algumas pessoas deixavam a porta aberta e acabava circulando um vento absurdamente gelado. Ah, nesse lugar NÃO TEM LUGAR para cozinhar. Chegamos ao ponto de fazer um "castelo" de pedras em volta do fogareiro porque o vento castigava sem parar!

 

:D 

 

 

IMG_5243.jpg

IMG_5293-Pano.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito legal seu relato Vitor. Obrigado. Eu estarei indo para TDP em novembro para fazer o circuito W. Irei ficar 01 noite em refúgio (Paine Grande) e 03 em camping (Los Cuernos e Torre Central), Eu tenho uma preocupação em relação à água para beber. Você encontra água para beber nos campings e refúgios sem custo, ou tem que comprar tudo? A água é potável? E em relação às pernas do W (as que vc souber, pelo menos). Quais a que a gente tem que carregar mais água e quais se encontra água pelo caminho?

Obrigado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 22/08/2018 em 10:05, schitini disse:

Muito legal seu relato Vitor. Obrigado. Eu estarei indo para TDP em novembro para fazer o circuito W. Irei ficar 01 noite em refúgio (Paine Grande) e 03 em camping (Los Cuernos e Torre Central), Eu tenho uma preocupação em relação à água para beber. Você encontra água para beber nos campings e refúgios sem custo, ou tem que comprar tudo? A água é potável? E em relação às pernas do W (as que vc souber, pelo menos). Quais a que a gente tem que carregar mais água e quais se encontra água pelo caminho?

Obrigado.

Água você encontra em todo lugar! Eu bebia de qualquer água corrente que visse. Mas lembre-se, sempre corrente!

Eu sugiro uma garrafa de 1 litro. A cada uma ou duas horas você encontra água! 

Em 30/08/2018 em 10:10, infdantas disse:

@canandes vc ainda vai em outubro? to indo de 12 a 24 (TDP, calafate e chalten)

Coragem ir em outubro! hahaha Depois relata aí pra saber pelo que passaram!

7 horas atrás, norma.soto disse:

Não lembro se li no teu post mas vc comprou comida liofilizada na zona franca la? Tem bastante opção? pelo valor vale realmente a pena? Estaremos levando comida liofilizada daqui mas se la estiver mais barato.... arroz, feijão etc etc

Não. Fui para os EUA e aproveitei para comprar. Na verdade eu já tinha desistido, mas apareceu uma promoção que não deixei passar rsrs.

Na real não precisa de comida liofilizada. Ela só eleva o moral! Se quiser economizar mais ainda, leve bastante comida calórica. Chocolate, salames, macarrão instantâneo, etc

Eu cheguei a comer ovos mexidos com leite condensado! hahahahaha Naquele momento, pra mim, estava uma delícia!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...