Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou pra Morro e Boipeba na segunda quinzena de fevereiro. Ficarei 4 dias em cada lugar.

Em Boipeba gostaria de ficar parte do tempo em Boipeba Velha e parte em Moreré. Depois de tudo que li aqui no Mochileiros, tenho em mente conhecer Tassimirim, as piscinas naturais de Moréré, Bainema e Costa dos Catelhanos. Pra isso, acho que um dia em Boipeba Velha e três em Moreré daria. O único problema é a correria, porque chegaria em Boipeba em um dia e no outro teria que conhecer Tassimirim e já ir pra Moreré. Vocês acham que Bainema é possível conhecer junto com outra praia? Gostaria de fazer flutuação nas quatro praias, se possível. =D Aí não sei se daria tempo fazer flutuação em duas praias no mesmo dia.

Uma outra dúvida que tenho é como ir de Morro para Boipeba. De tudo que li, só tenho duas opções: ou voltar pra Valença e pegar uma lancha para Boipeba, ou fazer o passeio de volta à ilha a partir de Morro e pedir pra me deixarem em Boipeba. Não existe nenhuma outra opção?

Em Boipeba estou olhando dois lugares pra ficar: Pousada da Aldeia (Boipeba Velha) e Pousada O Rancho Alegre (Moreré). Vocês já ficaram em alguma dessas? Recomendam?

Abraços!

• Respostas 51
  • Visualizações 13.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Você pode conhecer todas as praias em Boipeba ficando em ambos os lugares, as caminhadas são curtas. Eu escolheria um dos dois e ficaria todos os dias. Eu fiquei em Boipeba Velha, no Hostel Abaquar .

• Fui na mesma época em 2016. Mercadinhos posso dizer que tem em Velha Boipeba, no caminho para o trator. Achei os preços bons na época, lata de skol e água 1,5l eram na faixa de 3 reais. Se for  f

• Eu tb não acho que valha a pena ficar nos dois lugares, pq dá tranquilamente para conhecer ficando em um só. Fiquei em Velha Boipeba e fui em Moreré a pé e voltei de trator, super tranquilo. Acho melh

Featured Replies

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acabei de voltar de Boipeba. 1 a 8 de outubro de 2016.

Tempo instável. As vezes chovia muito de manhã e a noite. Alguns dias o tempo permanecia nublado, em outros abria um solão de rachar. Infelizmente o sol n abriu qdo fiz o passeio de volta a ilha, logo n vi muita graça nas piscinas de moreré. Inclusive sei q dá pra chegar a pé na praia de moreré(não é difícil,até eu q sou sedentária consegui) pra ir até as piscinas tem q passar pelos corais. Talvez dê pra ir nadando.Visitamos a vila de morere, mas nao tinha nada aberto, voltamos pra boipeba de trator. Lotação minima de 6 pessoas. Passagem: 10 reais.

Cova da onça tbm n tem graça, cidade feia e restaurante mais ou menos. É a última parada do passeio.Preço normal do passeio é 100, paguei 80 na baixa temporada.

Hospedagem: Pousada Horizonte azul. Paguei menos de 500 por pessoa num quarto triplo. Café da manhã excelente e diversificado. Mesmo sendo uma pousada vegana/vegetariana eles ofereciam queijo e ovo pra quem quisesse. Eu não sou vegetariana e não senti falta nada. Tô com saudade desse café até hoje kkkkk

Tempo muito úmido. Pros meninos: levem pelo menos 2 sungas. Moças : Com 3 calcinhas de bikini vc fica tranquila pq geralmente leva 2 dias pra secar e aí vcs podem revezar. Também é bom levar mais de 1 canga.

Oi e claro não funcionam. Tim não tenho certeza

Vivo funcionou maravilhosamente bem até nas piscinas.

Mercadinho mais barato:" cesta básica de Boipeba ". Fica do lado direito do Porto e só aceita dinheiro. Água 1,5 = 2,50 e a de 5 L por 8 reais. Outras bobeirinhas e produtos de higiene pessoal c preço bom.

Pf a 20 reais no Jorge som , perto da pracinha.(lugar mais barato q eu achei, dependendo dá pra 2 pessoas pq vem muita comida )

Preço médio de refeição com peixe:70/80 reais e na maioria doa lugares q eu fui n vi refeições individuais, exceto petiscos cok9 casquinha de siri, aipim etc.

Refeição comercial no ponto da Barra por 25 reais (talvez dê pra 2 pessoas).

Vou tentar fazer meu relato de viagem depois. O lugar é lindo mesmo, mas talvez seja bom dividir a estadia e ficar em Morro de sp tbm. Passei por lá na volta e vi opções muito melhore$ de comida.

Postado
  • Membros

Oi gente, estou indo para Boipeba agora em Novembro e estou com uma grande duvida..

o que levar para calçar nos pes!

Pensei em havaianas mas andar com elas com aquela tira de borracha por um dia inteiro na areia acaba assando o peito do pé...

Sem contar que li relatos de pessoas dizendo que a areia é MUITO quente e que o pé escorregava do chinelo e a solução foi usar meias nos pés com as havaianas....

Pensei em um tenis mas ficar tirando e botando e secando o pé toda hora nao me agrada muito..

Se voce já foi em Boipeba, me conta! Como foi andar de um lado para o outro de tenis ou de havaianas? A areia é realmente tao quente assim? Qual foi sua solução?

Postado
  • Membros

Olha, não vi nada de diferente em Boipeba em relação ao que calçar do que já vi em outras praias. Fui de havaianas o tempo todo, e se a areia não estivesse quente, ia descalço mesmo. Mas ser vc tiver alguma sensibilidade na pele do pé e o chinelo incomodar, tem umas sapatilhas de borracha que vestem no pé e que podem ser substitutos.

Postado
  • Membros

Com aquele calor usar meia? A areia não é particularmente quente, e se estiver você anda pela água.

So usei chinelo duas semanas, mesmo caminhando na estrada, pois fui fora de época e não tinha aqueles tratores

Se for mergulhar, leva uma sapatilha

Sds

Postado
  • Membros

Olha, fui em janeiro no auge do calor e esfolei o peito do meu pé todo com havaianas (com bolhas e tudo), e fiz questao de levar uma já usada pra nao ter esse problema, mas nao adiantou. Já meu marido nao teve problemas com chinelo não.

Não sei se o problema é minha pele sensível, ou o fato de ter feito tudo a pé, só usei trator uma vez. Mas quando voltar talvez leve uma papete pra trekking que fique mais firme no pé.

Postado
  • Membros
Oi gente, estou indo para Boipeba agora em Novembro e estou com uma grande duvida..

o que levar para calçar nos pes!

Pensei em havaianas mas andar com elas com aquela tira de borracha por um dia inteiro na areia acaba assando o peito do pé...

Sem contar que li relatos de pessoas dizendo que a areia é MUITO quente e que o pé escorregava do chinelo e a solução foi usar meias nos pés com as havaianas....

Pensei em um tenis mas ficar tirando e botando e secando o pé toda hora nao me agrada muito..

Se voce já foi em Boipeba, me conta! Como foi andar de um lado para o outro de tenis ou de havaianas? A areia é realmente tao quente assim? Qual foi sua solução?

eu tb nao vi nada d diferente em Boipeba.

eu costumava andar d chinelo ou descalça, mas é q o meu pé é meio casco ::lol4:: . Dessa ultima vez até formou bolha, mas ficou seca, nao estourou, nao doeu, formou é uma casca seca e dura q depois começou a soltar, mó feio, como eu disse, é um casco mesmo ::lol4::

atualmente tenho andado bastante d papete, pois fica bem mais firme no pé e dá mais segurança. Tb é prático, entra na água, sai da água e nao tem problema. Chinelo escorrega, principalmente se o terreno for irregular, pedras, etc.

tenho um modelo bem simples, mas tem umas papetes d treking q sao mais apropriadas, solado anti derrapantes, tem biqueira (p/ nao correr o risco d dar topada e machucar ponta dos dedos e/ou as unhas).

Aqui o pessoal nao tem costume d usar meia, mas já reparou nos estrangeiros? Eles só usam papete com meia. Aqui o pessoal acha estranho e feio, mas eu te digo q deve ser bom, pois a areia atrita, as alças ficam "pegando", uma meia resolve esse problema. P/ trechos com mta água, sem meia é melhor, para nao ficar com o pé cozinhando, mas nos trechos longos com areia, uma meia deve ser boa.

eu saio d papete e levo uma meia dentro da bolsa. Como eu disse, meu pé é resistente, entao fico sem meia mesmo, mas levo por precaução.

levo meia comum msm, mas nas casas esportivas tem umas marcas/tipos mais sofisticados, bem mais confortaveis.

e tasca mto protetor solar no peito do pé, pois o sol bate em cheio e queima mto. Tb nao pode esquecer d reaplicar o protetor, pois entra na água e sai

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Pois é.. o problema é que tamebm tenho a pele do pé meio sensivel..

As tiras de borracha da havaiana parece que grudam no pé junto com os graozinhos da areia e ficam roçando até ficar assado... Por um dia tudo bem...

Mais por uma semana inteira fica meio brabo...

Derien e Leo, na Decathlon vende essas sapatilhas.. tem de Neoprene para usar na água e tem uma tipo sapatilha para usar em praia mesmo.. ela é toda furadinha e respiravel.

Fui na loja calçar e até é confortavel mas a parte de dentro, na palmilha, é meio aveludada... dá uma sensação de que tem talco no pé sabe?

O problema é que em 3 minutos andando com ela pela loja a sola do pé já comecou a suar... imagina isso na praia um dia inteiro! que fedor! rs

Ana, acho que podemos resolver nosso problema usando algum tipo de havaiana / chinelo que tenha a tira mais soft, sem ser de borracha.. que seja de algum paninho que deslize pela pele e que nao agarre tipo havaiana... Algo parecido com chinelo de marca de surfista.. sei la..

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Não fui de carro, mas sei que apesar de Torrinha ser antes de Valença para quem vem do Sul, é mais complicado em termos de horários de barco. Se não me engano são só dois horários no dia, fora disso só fretando. Já Valença tem mais horários de lancha rápida.

Se for agora em alta temporada indico reservar lancha/barco com antecedência para não correr o risco de perder um dia de viagem por não ter mais vaga. Aconteceu com muita gente no cais de Valença quando fui em janeiro.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.