Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - San Pedro de Atacama - 6 dias bem aproveitados

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Olá pessoal! Quero compartilhar com vocês o roteiro que eu fiz no Atacama e também servir de base para outros viajantes.

Pra chegar lá eu peguei um avião de São Paulo até Santiago, e de lá eu peguei outro voo separado de Santiago até Calama, a  Sky Airline que foi onde eu achei os voos com melhores preços. Chegando em Calama tem mais uma van que você pega até San Pedro de Atacama.

Minha recomendação principal é que você deixei planejado os lugares que quer visitar pois nem todos tem disponibilidade todos os dias ou todos os horários ou passar mal por não estar aclimatado.

Particularmente eu fechei todos os passeios com a mesma agência, consegui um bom desconto no final das contas pagando em dinheiro. Eu fechei com os Backpackers, que também estava com um preço de hospedagem bacana em quarto compartilhado no Hostel deles.

Uma dica, os restaurantes lá são MUITO caros, mas tem um lugar meio escondido atrás do campo de futebol com alguns restaurantes mais simples e que são bem mais em conta e que oferecem basicamente os mesmos pratos dos restaurantes do centro. Pra localizar estes restaurantes é só procurar pelo campo de futebol.

Como alguns lugares lá são distante e também pra não ter dor de cabeça eu preferi não alugar carro, fiz todos os passeios com a van da agência, e ia dormindo ou fazendo bagunça com a galera hehehe. 

Na Caracoles e nas ruas próximas é o centro, onde você acha as agências de turismo, bancos, restaurantes e etc. A cidade toda praticamente é voltada para o turismo.

20161118_144641-1.png

Primeiro dia

Meu primeiro passeio foi fazer Sandboarding no Valle de la Muerte, geralmente este passeio é feito a tarde pois o sol está mais fraco, e não tem muito segredo, chegando lá o instrutor vai dar todas as dicas e ensinar todo mundo, e você pode cair na areia a vontade que não machuca. :D

Pra este passeio recomendo passar protetor solar e levar bastante água.

G0130539-1.png

No mesmo dia fui fazer o Star Tour. Vale bastante a pela, você visita um observatório com vários telescópios gigantes e a instrutora vai explicando sobre as estrelas e constelações.

No final você pode observar o céu usando os telescópios, eu consegui tirar essa foto maneira da lua apontando a câmera do celular na lente de um deles.

20161110_011710-e1516386146342.jpg

Segundo dia

O segundo dia foi Piedras Rojas, Salar de Atacama e Lagunas Altiplánicas, pra mim foi um dos que valeu mais o custo benefício, você passa o dia inteiro visitando uns dos principais locais do Atacama, neste tinha até almoço incluso.

G0283664-e1503447701449.png

20161111_112711.jpg

20161111_150344.png

Terceiro dia

O terceiro foi visitar os Geisers del Tatio, este é um dos clássicos! Muita gente compra roupa de frio so pra fazer este tour, mas acho que não precisa... É só levar várias blusas que você aguenta numa boa, este passeio é feito bem cedo porque é o horário que os geisers entram em atividade.

G1195483-1-e1516761420263.png

Logo depois você irá para as águas termais, onde você toma banho na água quentinha. B|

20161112_084340-1.png

Dependendo de onde você agendou seu passeio, você passa por mais dois lugares, o Valle de los Cactus, e uma pequena cidade chamada Machuca.

20161112_110925.jpg

Neste dia também deu pra fazer o passeio mais clássico do Atacama, o Valle de la Luna

20161112_164256.jpg

Quarto dia

Aqui eu visitei as Lagunas Escondidas, as famosas lagoas que você não afunda. :D Eu achei que valeu mais a pena que a Laguna Cejar porque estava bem mais barato e achei a experiência um pouco parecida.

IMG-20161114-WA0002.jpg

Quinto dia

Este dia é pra quem curte bike! Eu fiz um pedal que passa por Pukará Quitor, Catarpe, Garganta del Diablo e Valle de la Muerte. É um pouco pesado, aproximadamente 40km no calor seco do Atacama, mas vale muito a pena! Se você quiser um ritmo mais leve, pode ir até  Pukará Quitor somente que já vai valer o passeio. Este aqui eu não fiz com a agência, combinei e fui com um colega e fiz no hostel. Vou deixar um link com mapa e detalhes sobre como fazer este pedal lá, é só clicar aqui.

G0752657.png

Sexto dia

Este dia eu subi o vulcão Lascar! Foi uma das experiências mais incríveis viajando. Pode ir tranquilo que qualquer um com algum condicionamento consegue fazer com calma, basta estar aclimatado antes que geralmente o guia caminha no ritmo do mais lento.

G1299417.png

G1149024.png

Se ficar alguma dúvida pode me mandar mensagem que eu respondo. Eu também escrevi cada passeio detalhado no meu blog: http://www.trilhei.com.br/o-que-fazer-no-atacama-e-como-agendar-os-passeios-roteiro-completo/

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Vinicius Oliveira SIlva  Você sabe dizer o quanto que você gastou em média, contando com passagens, hospedagens, passeios e alimentação?

Muito bom o relato, talvez seja meu próximo destino ai. :D

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu @Rafakohari!!

Alimentação eu gastei uns média 20 ou 30 reais por dia, geralmente os passeios tem refeições. Mas eu recomendo você cozinhar se ficar em hostel, hoje em dia eu ja levo a comida aqui do Brasil heheheh.

O hostel foi uns 50 por dia, mas porque peguei meio em cima da hora... Se você procurar antecipado consegue achar mais barato.

O voo também peguei em cima, daqui pra Santiago paguei 900 reais mais o outro voo de Santiago até Calama que custou uns 200.

Os passeios variam muito, o mais caro pra mim foi a subida ao vulcão.

Nesse link tem uma tabela com os preços de todos os tours, deve estar desatualizado mas imagino que vai ser próximo disso.

http://www.trilhei.com.br/o-que-fazer-no-atacama-e-como-agendar-os-passeios-roteiro-completo/

Abraço!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.