Ir para conteúdo

Sobre viajar sozinha: minha experiência no Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Legal, Fernanda. Acho que o bom de viajar sozinho é poder fazer tudo no seu ritmo e escolher quais caminhos tomar. 

Agora, mais especificamente sobre a viagem propriamente dita, quantos dias ficou no Peru? Tem ideia de quanto gastou, mais ou menos? A trilha que fez até Machu Picchu demorou quanto tempo? E para outras regiões do Peru, como Puno (lago Titicaca), você chegou a visitar?

Abraço.

 

  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Rogerio K C disse:

Legal, Fernanda. Acho que o bom de viajar sozinho é poder fazer tudo no seu ritmo e escolher quais caminhos tomar. 

Agora, mais especificamente sobre a viagem propriamente dita, quantos dias ficou no Peru? Tem ideia de quanto gastou, mais ou menos? A trilha que fez até Machu Picchu demorou quanto tempo? E para outras regiões do Peru, como Puno (lago Titicaca), você chegou a visitar?

Abraço.

 

  

Oi!!

É muito bom mesmo!! 

Eu fiquei 10 dias. Com passagens aéreas eu gastei R$1550,00 (trechos: PoA -Lima; Lima-Cusco; Cusco-Lima ; Lima-PoA). + R$350,00 a passagem de trem de Cusco até Águas Calientes (Machu Picchu). Fiquei em hostels simples, quartos coletivos, gastei em média R$50,00 por dia. 

O ingresso para Machu Picchu é meio carinho, uns 70 dólares. 

Os passeios lá também não são muito baratos, nem os ingressos (muitos inclusos no boleto turístico). Gastei cerca de R$200,00 para conhecer o Vale Sagrado, por exemplo.

A trilha de Águas Calientes até Machu Picchu durou 1h15, com duas paradinhas de 5min para descansar. É bem sinalizado , sem problemas subir a pé. A passagem do ônibus achei cara, por isso também fui a pé (era 24 dólares).

Não fui até o Titicaca por falta de tempo. Fui até o Humantay, um lado mais próximo a Cusco. Lindíssimo. O passeio dura um dia (sai de madrugada e volta final do dia) e custa aproximadamente R$100,00 (van, alimentação e guia). 

Fico à disposição para outras informações! Ótima viagem! O Peru é lindo e super turístico. Tudo é muito fácil de acessar lá! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 minutos atrás, Fernanda Nicaretta disse:

Também estou planejando uma próxima pela América! Acho que Bolívia, Colômbia...ainda estou analisando! Hehe

estou um uma dúvida cruel, será o meu primeiro ... peru, argentina ou bolivia .. mas to vendo ainda .. muito caro buenos, bolivia aereo muito caro de Rec .. peru tbm .. pelo q vejo sera Argentina e Uruguai mesmo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...