Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, primeiramente boa tarde.

 

Estou com muita vontade de ir para Bariloche no periodo de 23/07/12 até 02/08/12, entretanto nunca viajei sozinho e gostaria da ajuda de vocês em alguns aspectos.

 

Vale a pena fica 10 dias somente em bariloche?

Quanto se gasta +/- nos passeios por la?

Tem algum hostel que vocês indicam o famoso BBB (Bom, Bonito e Barato)?

Qual o melhor guarda roupa para se levar nessa época do ano? Vale a pena levar bermuda ou somente roupar extremas de frio?

Existe lugar para alugar roupas de frio (esquiar no caso)?

Vale mais a pena almoçar Prato feito ou é melhor comprar alguma coisa no mercado e fazer?

 

Se puderem me responder essas perguntas ficaria muito grato.

 

Abração

 

 

Cara pra mim ficar 10 dia em Bariloche é demais.. Perto ( MASNÃO TÃO PERTO.. RSRS) de Bariloche tem PUERTO VARAS no chile e é uma cidade que vale a pena ir na minha opinião. Quanto se gasta é relativo depende se vc vai fazer por agencia ou por conta propria. Eu fiquei no Condor del andes ( 60 pesos) e depois me mudei para o BLECKSPEAK (45 PESOS), mas na minha opinião os hosteis de bariloche ( da argentina em si são muitos ruinzinhos se comparado com os do Chile). Cara roupa é normal e se vc senti frio compra la é barato. existe muito lugares que alugam roupa e o valor eu ja passei atras... so ler um pouco antEs,, rsrs SEM SOMBRA DE DUVIDA COMPRAR NO MERCADO SAI BEM MAIS BARATO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite!

 

Vou para Bariloche com meu marido no início de Agosto. A idéia é esquiar e, por isso, dos 3 dias e meio que teremos, em dois vamos para o Cerro Catedral. Nos 1 dia e meio que restam gostaríamos de fazer Piedras Blancas, Cerro Otto e Circuito Chico. Qual é o melhor roteiro? Eu estava pensando nesse:

 

Dia 01: Chegada 11:00hs - Piedras Blancas

Dia 02: Esqui no Cerro Catedral

Dia 03: Esqui no Cerro Catedral

Dia 04: Circuito Chico e Cerro Otto

 

Li aqui que seria melhor fazer Cerro Otto com Piedras Blancas. Qual seria a vantagem? Tem como economizar em transporte juntando essas duas?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vou com esposa + 2 crianças, vc acha tranquilo pegar um remis e ir?

e na volta, que é alta temporada como será o retorno? é facil pegar outro remis? eu imagino o bus super lotado :?

Olá Faruolo,

averigua no Hotel onde estejas parando se não tem um transporte que vai ao Cerro Catedral, porque acostumam ter um serviço que passa pelos Hotéis.

Podes ir e voltar de Remis que deve estar entre $80 a $90 (ida) para os quatro, que e o valor que a Agencia te cobra por pessoa (ida e volta).

Para voltar podes coordenar uma mesma hora com esse Remis para que passe no mesmo local onde te deixe, ou pegar o telefone para pedir que alguém ligue e peça um Remis ou também tem uma guarita de Taxis do lado do Estacionamento.

A forma mais econômica seria ir de Ônibus Urbano que como falas pode estar algo lotado dependendo da hora, mas não tanto assim. Na volta esse ônibus que sai do Cerro só levanta pessoas na Base então poderás ver quanta gente realmente tem e não se ira lotando no caminho. Os horários do Ônibus da volta que mais lota são entre as 16:15 as 18:15 hs.

Abraço

 

Obrigado Principe.

 

Catedral abre cedo? qual o melhor horario para chegar?

 

Qual o melhor lugar de cambio em Bariloche? Banco Nacion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Noite!

 

Vou para Bariloche com meu marido no início de Agosto. A idéia é esquiar e, por isso, dos 3 dias e meio que teremos, em dois vamos para o Cerro Catedral. Nos 1 dia e meio que restam gostaríamos de fazer Piedras Blancas, Cerro Otto e Circuito Chico. Qual é o melhor roteiro? Eu estava pensando nesse:

 

Dia 01: Chegada 11:00hs - Piedras Blancas

Dia 02: Esqui no Cerro Catedral

Dia 03: Esqui no Cerro Catedral

Dia 04: Circuito Chico e Cerro Otto

 

Li aqui que seria melhor fazer Cerro Otto com Piedras Blancas. Qual seria a vantagem? Tem como economizar em transporte juntando essas duas?

 

Obrigada!!

 

Olá Piestun,

 

estou indo para Bariloche agora dia 18/07.

Como sua chegada é por volta de 11:00 e ainda não tens roupa de neve alugada minha sugestao seria fazer o Circuito Chico neste dia. Que é um passeio de cerca de 4 horas e mais tranquilo.

depois sim com roupa já alugada faria Cerro Catedral e PBlancas + Cerro Otto (no mesmo dia).

Isso é minha opiniao, mas o Principe185 vai dar a palavra final... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faruolo,

com tua recomendação a Piestum, “mando bem”!! ::otemo::

Referente a tuas perguntas, os meios de elevação no Cerro Catedral começam a funcionar as 9:00 hs. Eu chegaria cedo para curtir ao maximo e logo, mesmo que seja algo mais caro, almoçaria em algum dos cumes; Lynch ou Princesa.

Para cambio e como não terás diferencia entre Bancos ou Casas de Cambio eu iria a Sudamerica Cambio porque esta bem mais fácil (na Rua Mitre me pleno centro) e menos enrolada que banco para transação.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Mouraooo

 

Como falei a Bruno, leia as ultimas 15 paginas pelo menos que vai achar respostas a tuas duvidas, e logo consulta os detalhes que responderei com prazer.

Já tínhamos falado isto do Ski então pensa que vai ocupar um dia dos três que tem.

 

Abraços!

 

Cara,acabei de olhar minhas passagens. Vou chegar em Bariloche dia 26 de Julho 13:40h . E vou voltar a BS AS para ir embora dia 29 de Julho.

Chegando nesse horario, e ficando ate dia 29, qual roteiro de passeio voce me sugere? Sei que ja falou sobre aqui mas quero saber a respeito do meu horario de chegada. Caso roupas de ski interfira em alguma coisa, etc..

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola gente,

 

Estou indo para Bariloche com minha namorada e mais 2 casais de amigos entre os dias 22 e 28 de julho. (daqui a 2 semanas)

Estou fazendo nosso roteiro e pretendemos usar o mínimo possível as agencias.

Li as ultimas 20 paginas desse fórum, alguns outros fóruns e sites também. Consegui resolver muitas coisas, mas ainda restaram algumas duvidas. Vou postar aqui e ficarei muito grato se algum de vocês puder me ajudar.

Vamos ficar em um apartamento alugado no centro (Rua Mitre)

 

Pois bem,

 

 

22/07 Dia 1 – domingo – Chegaremos por volta das 18 hrs.

 

- Vamos arrumar as coisas e ir ao centro conhecer e alugar roupas.

- Depois vamos fazer compras para o apartamento (comidas e outros necessários). Podem me indicar algum supermercado ali no centro??

 

23/07 Dia 2 – Segunda – Cerro Catedral Ski / Snowboard

 

- Queremos acordar cedo para subir ao Cerro catedral. Qual o horário do primeiro ônibus?? e onde podemos pega-lo??

 

 

24/07 Dia 3 – Terça – Circuito Chico

 

- Durante o dia alugaremos um carro e faremos o circuito chico seguindo o roteiro enviado pelo Principe. Será muito perigoso fazer este percurso por conta própria (carro alugado), devido a pista com neve??

- A noite estamos querendo fazer um daqueles jantares nas montanhas. Qual seria a melhor opção?? Por enquanto estamos preferindo o refugio arelauquen, devido ao passeio com snowmobiles. Porem este passeio é o mais caro.

Sei que existem outros como o Refúgio noite nordica, Refugio Neumeyer, Roca Negra, etc...

Alguém que conheça esses passeios poderia me ajudar?? qual seria a melhor opção?? levando em conta a qualidade do jantar e o passeio em sí.

 

25/07 Dia 4 - Quarta – piedras brancas (skibunda), cerro otto (ski nórdico)

 

- Pretendemos ir para piedras brancas logo cedo e fazer skibunda, depois subir para cerro otto para almoçar na confeitaria giratória e na parte da parte da tarde fazer ski nordico por lá.

- Li por várias vezes alguns tópicos falando sobre Piedras brancas e Cerro otto, mas ainda fiquei com algumas duvidas:

- o trasporte para piedras brancas está incluído quando compramos a entrada?? como ir de piedras brancas para cerro otto?? o ski nordico fico em cerro otto mesmo??? (nao achei no site)

 

26/07 Dia 5 – Quinta – Cerro Catedral Ski / Snowboard

 

- Idem segundo dia.

 

27/07 Dia 6 – Sexta – Compras na Mitre / Patinação no gelo

 

- Reservei esse dia para fazermos compras, patinar no gelo ou então voltar a algum passeio que tenhamos gostado muito.

 

No dia 28/07 iremos embora logo pela manha

 

 

Desculpem o tamanho do post. Agradeço muito quem teve a paciência de ler esse post imenso e mais ainda quem tiver a bondade de ajudar. hehehe

Desde já agradeço todos aqueles que tem postado informações de ajuda aqui no mochileiros.com. Posso garantir que ajuda muitooooo...

 

Obrigado novamente

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Príncipe, como proceder para fazer o passeio do certo otto sem intermédio de agência?

 

Peço licença para responder. Na rua principal de Bariloche há um quiosque próximo ao Banco que vende os tickets de acesso ao Cerro. Está incluída a passagem de ida e volta de ônibus e eles informam todos os horários, que são bem frequentes.

Procura uma "casinha" vermelha ou pergunta em qualquer comércio da mesma rua.

 

Silvana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera!

 

Deculpem se já perguntaram isso, mas eu não achei a resposta.

 

Quais as maneiras de chegar em Bariloche partindo de Buenos Aires? Gostaria de saber as maneiras, quanto tempo demora e principalmente, os preços.

 

Favor não considerar a opção de carro (ir dirigindo). Obrigado a todos que colaboram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...