Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 928.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Príncipe, adorei as sugestões, as dicas quanto ao mercado e a troca da Colônia SUIZA, já alterei no meu roteiro.

Tenho duvida quanto ao cerro tronador, a pessoa chega lá e vai andando? Tem placas indicativas para a caminhada até o local? Paga entrada? E é uma caminhada longa?

Obrigado, vocês sao demais

Postado
  • Membros

Amigo Principe,

99% da minha viagem já está programada.

Já tentei ter essa resposta em outros fóruns mas eu não consegui. Como é Bariloche e San Martin em relação a roubo, furto, assalto, etc. É comum, tranquilo, nem um nem outro ?

Abraços.

Postado
  • Membros
Boa tarde

Estou programando colocar um dia inteiro no centro de ski nordico para fazer os passeios de quadriciclos com orugas (dia) e ski nordico, lembrando que vou estar na cidade do dia 29/06 a 06/07. Geralmente o centro já está aberto essa época? Se não houver caido neve suficiente para estes passeios eles "fabricam neve " ou eu tenho que descartar este passeio?.

Obrigada

Ola Daí,

o Centro de Ski Nordico também tem fabricação de neve e mesmo que para fabricar neve tem que estar as condições climáticas dadas, na realidade depende da data de abertura deles. Poderias enviar um mail consultando isso a info@skinordico.com

Abraço

Postado
  • Membros
Príncipe, adorei as sugestões, as dicas quanto ao mercado e a troca da Colônia SUIZA, já alterei no meu roteiro.

Tenho duvida quanto ao cerro tronador, a pessoa chega lá e vai andando? Tem placas indicativas para a caminhada até o local? Paga entrada? E é uma caminhada longa?

Obrigado, vocês sao demais

Ola Gabi,

depende de ate onde quiser chegar porque o caminho a Cascada los Alerces esta fechado por obras, então se quiser visita-la, após passar a Ponte que cruza o Lago Hess podes estacionar. Logo de ai são 3 Km de caminhada para chegar ate a Cascada.

Já no Tronador você chega na base onde pode estacionar o carro, onde também tem uma lanchonete para comer (tem tortas deliciosas) e beber algo quente.

Lembre se que esses caminhos têm horários de mão única para ir ou voltar.

Cerro Tronador

Ida (mão única): 10:30 – 14:00

Volta (mão única): 16:00 – 18:00

Mão dupla: 19:30 – 09:00

Cascada los Alerces

Ida (mão única): 14:00 – 17:00

Volta (mão única): 11:00 – 13:00

Mão dupla: 18:00 – 10:00

Postado
  • Membros
Amigo Principe,

99% da minha viagem já está programada.

Já tentei ter essa resposta em outros fóruns mas eu não consegui. Como é Bariloche e San Martin em relação a roubo, furto, assalto, etc. É comum, tranquilo, nem um nem outro ?

Abraços.

Ola Ricardo,

se não me engano você mora em São Paulo, então que vou te dizer amigo Ricardo, Bariloche vai te parecer mais que seguro!! rsrs.

Agora, tente não dar mole, porque você pode ser roubado em qualquer lugar do mundo.

Uma recomendação que fiz poucas líneas acima foi não deixar nada de valor dentro do carro para chamar atenção dos amigos do alheio.

Outra seria não entrar nos bairros mais carentes, que ficam do outro lado do Cerro Otto (que você nunca precisara ir).

Você vai ver que em Bariloche e muito comum as pessoas pedir carona na estrada (ate de noite), o que fala de uma cidade que, a pesar de ter incrementado seus roubos e inseguridade nos últimos anos, ainda tratasse principalmente de roubos a vivendas onde não tem ninguém, ou os dos carros anteriormente mencionados. Não tem mortes por roubo em Bariloche; pelo menos no setor aonde você vai se mover.

Bariloche tem pouco mais de 100 mil habitantes.

Postado
  • Membros
Galera, perdoem minha intromissao, nao quero cortar nem mudar de assunto porém gostaria de perguntar à galera que vai esquiar:

Voces estao fazendo algum tipo de seguro de viagem/acidentes ? Caso positivo, onde estao contratando? Esquiar é muito perigoso. Melhor prevenir. Se nao puder publicar aqui peço por gentileza me mandar msg particular.

Jurubita,

Conversei sobre seguro saúde na agência de turismo onde comprei minha passagem aérea para buenos aires/bariloche.

Me indicaram duas operadoras (Vital Card e May Assistance - Cobertura Master) que incluem prática de esportes para não profissionais. Pode também fechar diretamente no site deles. O valor depende do número de dias de sua viagem e do câmbio do dólar.

Lembro que me falaram sobre desvantagens de ficar com a cobertura dos cartões de crédito, mas não entrei em detalhes e nem me lembro o que eles falaram sobre (e nem se realmente há desvantagens)

Eu optei por fazer o seguro que inclui várias coberturas, mas fecharei só mais próximo da viagem, com a que estiver com o preço mais em conta (pela May Assistance ficou em 86 dólares - no meu caso,10 dias).

Abraço.

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal

Estou indo para Bariloche sozinho de 24/6 a 29/6 alguem tem alguma dica

Helcio

Postado
  • Membros

Pessoal, boa noite.

Estou indo em julho para algumas cidades na Argentina e no Chile, e uma delas é Bariloche, outra Buenos Aires.

Estou em dúvida sobre que moeda levar mais...

As dicas que recebi até agora foi levar apenas Reais e Cartão de Crédito, pois em Buenos Aires a moeda brasileira é bastante aceita.

Mas não sei se isso ocorre também em Bariloche.

Que moeda devo levar mais?

Caso não seja Reais, devo procurar uma casa de cambio no Brasil ou por lá mesmo?

Quais vocês indicam?

Obrigado, desde já, a todos os que ajudarem!

Postado
  • Membros

Compre dólar no Brasil e troque por pesos na Argentina. Leve alguma coisa de reais e mantenha alguma coisa de dólares para poder pagar nessas moedas quando a conversão do estabelecimento compensar mais que o câmbio oficial.

Postado
  • Membros

Cartão de crédito não vale mais a pena. Além do câmbio ser alto você paga 6,38% de IOF. A idéia é levar Dólar e Reais e trocar pela moeda local.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.