Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 927.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

CDSIL, na verdade eu tava perguntando onde trocou real por peso a esse valor?

Valeu pelas informações!

Postado
  • Membros

Colegas, devido a remarcação do voo para Bariloche terei que pernoitar em Buenos Aires, alguém pode indicar uma pousada boa e com preço bom em Buenos Aires?

Postado
  • Membros

Dxetm... desculpa, mas faz a pergunta no topico de Buenos Aires, velho. la ta cheio de informacoes a respeito disso e outras coisas mais.

valeu!?

Abraco e boa trip!

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Gostaria de saber de quem esteve recentemente em Bariloche e região sobre as condições de chegada. Vi que por enquanto os voos estão cancelados e quem vai de avião ou vai até Esquel ou até Neuquem e de lá tem onibus de graça para bariloche. Procede?

Gostaria de saber também se a cidade, os lagos e as montanahs estão muito sujos por conta das cinzas.

Tenho planos de ir em novembro para pedalar pela região e estou um pouco receoso, qualquer dica é bem vinda.

Abraços

Postado
  • Membros

Olá Paulinho, estive em Bariloche na semana passada. Procede as informações que vc está tendo. A principio até o final do mês pra chegar em Bariloche vc vai até Esquel e lá os onibus ja estão aguardando pra levar vc, 4 hrs até bariloche, bem confortável e o visual vale a pena.

Sobre Bariloche, vou ser bemmm sincero, pode ir tranquilamente, a cidade está bem tranquila, os passeios tb todos funcionando. Vou explicar melhor como está, imagine que no centro, por perto do centro civico e na mitre não se ve mais cinzas ok? Td limpo mesmo. Ingressando mais a dentro na cidade, vc ve como se fosse pilhas de areia no cantos da estrada, mas veja bem, não é um caminhã de cinzas e sim pequenos montes que os moradores juntaram.

Porém vou frizer bem, fiquei 1 semana la e nem lembrei do assunto cinzas. OS Lagos estão lindos, a neve nos cerros tomou conta, naum se ve nada de cinzas tb, eu e minha namorada adoramos e não nos arrependemos em nd de ter ido.

Porém vale lembra de villa la angostura, la simtem mt cinza ainda, pois é muito perto ja do vulcão, mesmo assim fiz um passeio pra lá pra ver como estava mesmo.

Finalizando recomendo bastante a ir, não estou falando da boca pra fora pois faz 2 dias que cheguei de lá e posso te assegurar isto.

Um abraço e boa sorte em sua viajem.

Postado
  • Colaboradores

Oi Junior,

Obrigada pelas informações.

Mas fiquei com peninha de Villa La Angostura estar tão "cinzenta". Dizem que é a cidade mais bonita e aconchegante da região dos lagos. ::essa::

Pretendo passar por lá quando for.

Sabe se o caminho dos 7 Lagos até San Martín está ok?

[]'s,

Camila

Postado
  • Membros

@milamguerra

Eu li em algum site de excursao lá de bariloche que nao estavam fazendo o passeio dos 7 lagos, mas daí a saber se o caminho está bom eu nao sei :S

@tópico

alguem sabe que onibus pega em bariloche pra descer perto do cerro bayo? existe algum?

Postado
  • Membros

Cheguei de bariloche dia 22/08/11!

O que posso falar é que está maravilhooooooooooso, muita neve, teve uma nevasca maravilhosa.

Três motivos para irem agosto:

1- Neeeeeeeeeeeeeeeeveeeeeeeeeee

2- Preços mais atrativos

3- Não está tão lotado, o que não significa que não esteja cheio, imagino que em julho seja horrivel devido a quantidade de pessoas.

Vila Augusturia e cerro Bayo (se é que se escreve assim) estão maravilhosos, vale a pena ir, a vila é muito bonita!

Atendimento no Aeroporto de Buenos Aires é péssimo, e em bariloche eu diria que é muito ruim.

Em Bariloche eu diria que 50% atendem bem e 50% atendem ruim, parece que estão fazendo um favor em atender! Lamentável uma cidade que recebe tantos turistas e que dependem dele, ter um atendimento desse nível.

Hotel: o atendimento do hotel é uma dos exemplos de bom atendimento e o preço barato, muito bom, recomendo: Sam Remo. Bem localizado, vista para o lago, quartos limpos e agradáveis. Preço no site está em $300 (pesos), porém pagando em dinheiro estão dando desconto de 30% e ainda recebem reais com uma cotação maravilhosa (0,385 cotação oficial ). Resumo, acho que paguei R$ 85 por dia.

Troquei reais por pesos a 0,41 no Sudamerica!

Dica leve reais e troque por pesos, não vale a pena VTM (carreguei a 0,46) e em muitos lugares não aceitam ou cobram 20% a mais, nem compra pesos no Brasil!

Posteriormente coloco mais informações!

Postado
  • Membros

Voltei de Bariloche no final da semana passada, somente o trecho de Buenos Aires até Bariloche que está complicado, mas assim que os aviões começarem a descer em Bari a coisa vai melhorar. No meu caso eu pedi pra LAN cançelar o trecho Bari para BsAs, queria fazer essa parte de ônibus, gosto de viajar de ônibus e 22 horas dentro do ônibus não me assusta, já fiz uma viagem de 30 horas dentro do Brasil, e fui de boa. Cerca de 200 a 250 km saindo de Bari está uma das paisagens mais linda da região, quem fez esse trecho de ônibus sabe do que estou falando.

Os ônibus da Argentina são muito mais confortaveis do que os nossos, ganham em tudo, conforto, serviço de bordo e atendimento. Eu voltei até BsAs pela Via Bariloche, dependendo do horário servem café da manhã, almoço, lanche e janta. Bebidas como coca, fanta e sprite, café e chá. Tem rádio e só plugar seu fone e ouvir, tem filmes e quem for lá em cima nos primeiros acento terá uma vista panorâmica das montanhas, levem a câmera!!! ::otemo::

A cotação estava 1 real = 2,45 pesos, não repeti restaurante e o melhor sem dúvida na minha opinião foi o Boliche del alberto e o pior foi um restaurante suiço que fica na rua San martin, caro, talheres sujo, ambiente com cheiro de mofo e a sobremesa veio azeda. Num restaurante bem bacana perto do centro, tava jogando Argentina e Portugal nas quartas de final da copa sub-20, e comemorei o gol de penalti de Portugal a garçonete me olhou como uma cara... ::hahaha::

O esquibunda em piedras blancas é melhor do que no cerro otto, o circuito chico é melhor se tiver sol, o mesmo serve para o cerro otto, procure saber se lá em cima não tem nevoa, pois se tiver vai atrapalhar a vista. O ideal é fazer um passeio puxado em um dia e no dia seguinte um mais leve. No cerro catedral o passeio de quadriciclo lá é muito show. Fiz snowborad foi difícil no começo, mas depois que peguei o jeito ficava descendo direto rsrsrs. Cerro tronador pela distância vale apena, e a paisagem em dia de sol rende muitas fotos.

Remis ou Taxis qual pegar? Remis é pra lugares ou distâncias longas e taxi para lugares mais perto. No caso do remis, pergunte o valor antes para o lugar que quer ir. As pessoas lá fumam demais. Rua Mitre é a perdição principalmente para aqueles que gostam de comprar chocolates! nem se fala rsrsrs, mas a rua em que os Argentinos costumam comprar não é essa. A rua se chama rua Onelli ou Calle Onelli (caje oneli) como eles chamam. Essa rua fica um pouco afastada da famosa Mitre, é uma subida e os preços são bem em conta comparados com os da Mitre.

Bom se lembrar de mais coisa volto a postar aqui, qualquer dúvida pergunte.

Postado
  • Membros

Preciso de ajuda urgente! Tô querendo seguir de Córdoba para Bariloche eachei apenas um ônibus da empresa Via Tac que faz o percurso, mas ele é apenas semi-leito. Eu tenho a coluna baleada e viajar 22 horas em posição quase vertical é pra quebrar! Preciso achar um ônibus cama/leito. Procurei tudo e não encontrei mais nenhuma empresa que fizesse o percurso! Alguém pode ajudar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.