Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
1. CIRCUITO CHICO

Sobre o Circuito Chico, é limpeza fazer por conta própria? Pelo que li aqui seria basicamente costear o lago, depois passar (e subir) nos Cerros Campanário e Otto, né isso?

Aí, seria só pegar um busão pros cerros e subi-los, ou tem "algos mais" que se justica usar uma agência?

Dá qtos Km tudo?

E algo assim, mais não exatamente. O primeiro que deves saber e que o percorrido completo de ida e volta são uns 62 Km. Não e só costear o lago, alem de que vocês passara por dois lagos e uma lagoa. O Cerro Otto não esta incluído nesse circuito pelas agencias, mais você poderia incluir, só e uma questão de tempo. O Circuito tudo e um passeio, alem da suas paradas no Llao Llao, Ponto panorâmico, e não só subir no Campanário. Com certeza, de ônibus (e como eles andam) não vai poder curtir muito bem esse passeio.

 

Aclarado isso, se quiser fazer por conta própria tem alternativa de ônibus urbano, mais não poderás fazer o Circuito completo sem caminhar. A Línea 20 faz caminho ate Llao Llao passando cada 20 minutos, e poderás descer nos pontos de interesse para logo pegar outro ônibus. Mais para continuar o percorrido depois de Llao Llao deverias pegar a Línea 10 que passa por Ponto Panorâmico, voltando a Bariloche, mais que só podes tomar na Bahia Lopez no inverno, e os horários são bem mais distanciados. Para chegar ate Bahia Lopez desde Llao Llao tem uns 7 km. O que eu acho bom de fazer assim (e se dedicas o dia tudo) e poder entrar em trilhas, ir ao Lago Escondido, e desfrutar da natureza sem ninguém te apresar.

 

Agora você decide.

2. CERRO CATEDRAL E ESQUI

E quanto ao Catedral, separei um dia só pra ele, realmente é melhor alugar equipo de ski tudo lá em cima msm?

Pareceu-me q teria a comodidade de não precisar carregar nada e poder trocar facilmente uma peça desconfortável, né?

Agora, há diferença (qto mais ou menos?) de preços entre aluguel disso lá em cima ou embaixo?

Se você alugar embaixo terá um “enorme transtorno” para levar seu equipamento no ônibus. A diferença de preço NÃO VALE A PENA.

Sem contar que como você mesmo colocou, se tiver um problema lá acima, “já era”.

Por ultimo, e se vai tomar aulas (algo que recomendo) podes obter desconto contratando todo junto.

Não duvide: alugue na base do Catedral.

3. PASSEIOS BARILOCHE

Vou fazer os Lagos Andinos na sequencia, passar em Puerto Varas e Pucón, com base nisso minha dúvida é:

o que tem de único e imperdível pra fazer em Bariloche que não haja no lado chileno (pq pelo que li, me pareceu que lagos, vulcões e picos nevados são abundantes tanto na travessia, como em puerto varas e em pucón, além de ambos terem climas temperados, mesma latitude, então em tese teriam vegetações e paisagens bem equivalentes).

 

Como não sei que vai fazer em Bariloche não sei que te dizer que não deixes de fazer.

Independiente da latitude existem diferentes climas na Patagônia que fazem a flora e fauna mudar. Na medida em que vai mais para o Este (que será teu caso indo para Chile) a vegetação será maior, já que e um lugar onde tem maior descarga de chuvas.

São parecidas sim, mais curte tudo: cada paisagem e única.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom DIa Galera. Estou me progamando para fazerum passeio agora fim de agosto comeco de setembro...

Principe essa epoca ainda da para praticar o ski por ai?...

Como é que vao esta as coisas?abraco

Oi Jamison,

na época que você vai tem neve sim. A temporada baixa começa 1 de Setembro.

Se olhas neste mesmo tópico em www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... as#p722244 vai ver postados os valores dos passeios 2012 e se vê mais atrais tem alguns outros preços de referencia, e só você pode avaliar se e caro ou não para seu bolso.

Se você ainda não compro passagem nem para Buenos Aires te recomendo comprar tudo junto (Buenos Aires – Bariloche) pela Aerolineas Argentinas que vai sair mais em conta. Se já comprou, então o mais barato será ir de Ônibus a Bariloche.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Huuum.. Entao partiu Bariloche em setembro...!!!

Passagens estarei comprando essa semana ainda... Dar uma analisada aqui nos precos..

 

 

A respeito dos valores dos passeios vou ver no topico tb... Pq tipo, eu acho que todo preço eh bem vindos, nem que seja para dar uma esquiada rapida. Sair daki para la, so para ver... Nao faz bem meu tipo. Concerteza vou querer passar uns 2 dias esquiando, ate pq o primeiro apenas aprendizado ne..rsrs..

Agora uma coisa, quantos dias voce acharia interessante ficar em Bariloche, quero esquiar pode ter ctz...

E tambem conhecer a area... Uns 5 a 7 dias ta bom?...

Buenos Aires em 5 dias ta bom?....

 

Saindo de BAs somente busao ou carro certo?

O busao para Bariloche, quanto tempo? uma media de 23 horas certo?

Horarios? Poderia me informar?...

 

Principe tava dando uma olhada aki nos topicos. Voce trabalha por ai?

Fica ate quando esse ano?

 

Vlw ai pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Concerteza vou querer passar uns 2 dias esquiando, ate pq o primeiro apenas aprendizado ne..rsrs..

Agora uma coisa, quantos dias voce acharia interessante ficar em Bariloche, quero esquiar pode ter ctz...

E tambem conhecer a area... Uns 5 a 7 dias ta bom?...

Se for dedicar dois dias no centro de Esqui, fica 7 (pelo menos) em total para poder fazer outros passeios.

Buenos Aires em 5 dias ta bom?....

Para mim esta bom demais.

Saindo de BAs somente busao ou carro certo?

Não. Também podes ir de avião.

O busao para Bariloche, quanto tempo? uma media de 23 horas certo?

Depende do que este disposto a pagar. Tem serviços de 20 horas de viagem ate 23 horas.

Horarios? Poderia me informar?...

Tem diferentes horários. O mais cedo sai as 13 hs e o mais tarde as 21 hs.

Principe tava dando uma olhada aki nos topicos. Voce trabalha por ai?

Fica ate quando esse ano?

rsrs, trabalho não. Este ano vou ficar lá o mês de agosto.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E tambem conhecer a area... Uns 5 a 7 dias ta bom?...

Buenos Aires em 5 dias ta bom?....

 

Saindo de BAs somente busao ou carro certo?

 

7 dias em Bariloche ou até mais! Pra BsAs 4 dias tá ótimo.

Melhor opção ($) é fazer tudo de avião, usando "múltiplos trechos" pela Aerolineas Argentinas. Simule direto no site da companhia ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe185,

pretendo fica 5 dias em Bariloche, quais roteiro vc poderia sugerir?

Oi Carla,

poderia ser assim (poderia...)

 

1º dia: Circuito Chico e Cerro Otto

2º dia: Piedras Blancas e Cerro Catedral

3º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes

4º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos

5º dia: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros

 

Leia mais para saber que gostaria de fazer. Qualquer coisa não duvide em me perguntar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E tambem conhecer a area... Uns 5 a 7 dias ta bom?...

Buenos Aires em 5 dias ta bom?....

 

Saindo de BAs somente busao ou carro certo?

 

7 dias em Bariloche ou até mais! Pra BsAs 4 dias tá ótimo.

Melhor opção ($) é fazer tudo de avião, usando "múltiplos trechos" pela Aerolineas Argentinas. Simule direto no site da companhia ;)

 

 

Pow samy, eu fui ver aqui. saindo de BAs ta 500 dolaers ida e volta pow.. Acho que nao compensa muito nao no meu caso...

E saindo da minha cidade deu 1900 reais pow...

Quanto que ta custando passagem de onibus para bariloche? o unico problema é a distancia... 20h eh mtaaaa coisa..uaheuahe..

Tem pelo menos paisagens e tals?...!! algo interessante na viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...