Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 922k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Léo,

Como posso receber teu roteiro. Todos falam tão bem que estou querendo ver tuas dicas.

Abraços,

Mocarecife

Postado
  • Membros

Estou com uma dúvida cruel sobre em qual destes hostels eu fico:

Diária de "una habitación matrimonial con baño privado" para Julho/09:

Casita Suiza - R$ 185,00

Tangoinn Downtown - R$ 125,00

Periko's - R$ 93,00

Valores já em reais.

Alguém que já conhece peo menos algum deles poderia me ajudar na escolha???

Qualquer dica ou impressão (positiva ou negativa) é bem vinda!

Abraço a todos.

Bernardo

Bernardo/CE

Postado
  • Membros

Olá Bernardo/CE

Não fiquei em nenhum destes, mas você está comparando dois albergues com uma pousada, a Casita Suiza. Por isso preço mais elevado.

Não fiquei em nenhum, mas a localização dos 3 é boa. No entanto prefiro a da Casita Suiza.

Acho que você deve comparar os benefícios e custo de cada um.

Até...

Postado
  • Membros

Olá pessoal!!

Estou pensando em incluir Bariloche na volta do meu roteiro à patagonia, e pelo que pesquisei, as principais atrações são: Cerro Otto, Cerro Cathedral, Cerro Campanário, Vila Angustura, Parque Nahuel Huapi.

Está correto? Quais lugares são indispensáveis, e dispensáveis?

E por ultimo, quantos dias minimos ficar em Bariloche?

Obrigado pessoal, abraços! ::otemo::

Postado
  • Membros

Rafa,

É por aí... Acresecntaria o circuito dos sete lagos que vai em direção a San Martín de Los Andes, a partir de Villa Angostura. Pra mim, o indispensável seria: Catedral, Campanário, Tronador (no Nahuel Huapi) e visitar as cidades de Villa La Angostura e San Martín de Los Andes. No mínimo de 5 a 6 dias!!

Abraços

Leo

Postado
  • Membros

Obrigado Leo, só estou confuso com relação a esses lagos, se puder me dar uma pequena ajuda:

Os 7 Lagos, seria de Bariloche a San Martin, ou de Bariloche a Puerto Varas (onde se passa pelos lagos Llanquihue e Todos los Santos)?

Brigadão Leo! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Pessoal, estou divulgando pelas listas, para que novos turistas brasileiros não se dêem mal em terras “hermanas”:

No dia 03/04/2009 (sexta-feira), enquanto estávamos em uma casa de câmbio, tivemos a camionete (uma Ford Ranger CS,

equipada com alarme, rastreador e chave codificada) arrombada em Bariloche,

as 10:30 da manhã, resultando em um prejuízo de aproximadamente US$ 850,00 em equipamento fotográfico, som e eletrônicos.

O roubo aconteceu em pleno Centro Cívico, há uns 100 metros da sede da Policia Argentina. Após o ocorrido, nos dirigimos até a

sede da policia para o B.O., onde fomos informados que esses tipos de roubos

são comuns e que se O VEÍCULO FOSSE UM 4X4, CORRERIA O RISCO DE SER LEVADO TAMBÉM,

A EXEMPLO DO FAZEM COM OS JIPES, SUV’S E CAMIONETES CHILENOS EM BARILOCHE,

QUE DEPOIS DE ROUBADOS são levados provavelmente para fazendas e regiões distantes do país. QUANDO COMENTEI QUE DEVERIA TER DEIXADO O VEICULO EM UM ESTACIONAMENTO, MESMO POR ALGUNS INSTANTES,

COMENTARAM QUE MESMO NOS ESTACIONAMENTOS PRIVADOS,

JÁ ACONTECERAM ARROMBAMENTOS...TAMBEM FOMOS INFORMADOS QUE DE UNS TEMPOS PARA CÁ, ASSALTOS À MÃO ARMADA (PPTE VISANDO TURISTAS EUROPEUS) ESTAO SE

TORNANDO COMUNS NOS “TREKKING’S” DA REGIAO.ESSAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO DIVULGADAS E PARA QUEM PRETENDE IR ATÉ LÁ, NÃO DÁ PRA DESCUIDAR.

PORTANTO FICA O AVISO A QUEM PRETENDE IR ATÉ BARILOCHE E REGIAO.

Postado
  • Membros

Para colocar uma "pilha" naqueles que pretendem fazer a ruta dos 7 lagos segue algumas imagens de algum dos lagos que podem ser vistos pelo caminho. Passei pela ruta em fevereiro/08, de carro.

LAGO NAHUEL HUAPI - VILLA ANGOSTURA

3422034034_94efeda7e0.jpg

LAGO VILARIÑO

3422064030_ac32341451.jpg

LAGO FALKNER

3421210325_af9a8e8d2a.jpg

LAGO LACAR - SAN MARTIN DE LOS ANDES

3422011780_e957c6664d.jpg

LAGO CORRENTOSO

3421196327_aabb940e0e.jpg

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

No Cerro Catedral rola um passeio de snowmobile ("motos de neve"). Não precisa saber pilotar, porque é bem fácil, e não tem grilo nenhum. Mas é bem salgado. Eu fiz em 2007, quando fui com a família, porque minha mãe bancou. Agora que eu vou sozinho não farei. hehehe... Não lembro o preço, mas era papo de 200 dolares. Qualquer coisa assim.

O skibunda no Piedras Blancas é demais. Muito divertido. São 4 pistas, de variadas "intensidades". Nas mais punks, rolavam até uns pulinhos, por causa de lombadas no chão. Talvez seja meio complicado pra quem tem problemas de coluna, por causa desses pulinhos e da posição um tanto quanto desconfortável. Mas, minha mãe, que tinha 49 anos na época e problemas na lombar, fez na boa.

Esqui pra quem tem problema no joelho realmente é complicado. Quando você quer descansar em pé com o esqui, geralmente apóia a canela contra a parte da frente da bota, aliviando um pouco o peso do corpo. Eu fazia isso direto e na hora não doía nada. Chegou à noite e meus dois joelhos estavam ferrados. Fiquei umas 2h sentado num restaurante, com os joelhos dobrados... quando fui levantar, doeu MUITO pra esticar. Foi brabeza mesmo. Tive até que tomar um analgésico pra encarar o dia seguinte. Sendo que nunca tive problema nos joelhos.

Postado
  • Membros

Olá ADRIANO!

Para ser sincero não sei se é pela Ruta 40, mas passarei por Neuquen! O que você me recomenda? Parece que pela RUTA 40 não tem asfalto e sim cascalho. Essa informação confere?

Já lí tudo sobre os tópicos de viagens de carro, mas o que eu queria saber é a possibilidade de neve nessa rota em questão. Meu tempo está minuciosamente programado e o fato de ter neve ou gelo na pista iria atrasar muito minha viagem.

Estou enviando em anexo um mapa do trajeto MENDOZA x BARILOCHE!

Grato

rota.jpg

Wagner:

Que caminho vai fazer entre Mendoza e Bari? pela ruta 40?

No inverno sempre tem chance de neve, ou pior gelo na pista (fica um sabão), por isso é bom se informar das condições das estradas na polícia caminera, em caso de neve é obrigatório o uso de correntes nos pneus. de uma lida nos tópicos de viagens de carro lá tem muitas dicas e infos sobre o tema.

Silvana:

O melhor lugar pra crianças é Piedras Blancas! de uma lida nos tópicos de viagens com crianças, lá tem algumas dicas e experiências de quem já foi.

Luizz:

É isso que o pessoal falou em janeiro só no alto do Tronador, se quiser "se jogar" no gelo, ski bunda etc....terá que ir até o Chile, Pode subir nos Vulcões, o Osorno é mais próximo, lá sempre tem gelo acessível.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.