Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Flávio-Arlindo, fiz bem parecido como a ElaineCristina descreveu. Cheguei a noite em Aguas Calientes (vindo de Ollantaytambo) e fiz o HP no 1 horário, e, como ela falou, na subida e na descida nem sempre o caminho esta livre, pode chover (o que não é difícil) e a altitude atrapalha tb. Além disso a paisagem merece ser contemplada com calma. sem pressa. Fiz a visita guiada por MP após a descida e ainda passei um tempo fotografando. Desci para AC com tempo ainda para almoçar e pegar o trem (17:27).

 

 

Vou fazer como vocês amigos. A difrença que vou subir no segundo grupo. Também vou pegar o Trêm no final da tarde. Obrigado pelos conselhos ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, boa noite,

 

Li vários posts aqui, mas não vi ninguém falando da trilha pra subir a Huyana.

Como é a trilha? É larga? qual a largura aproximada? Tem contensão ou o caminho é super tranquilo?

Estou com um problemao. Já comprei a subida, mas não sou muito fã de altura.

::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Catthy,

A trilha é sinalizada e segura apesar de não ser muito larga (entre 1m - 2m). Além disso, em alguns pontos mais complicados há um cabo de aço para ajudar (só apoio mesmo, não há escalada ou rapel). Usar um calçado apropriado e confortável ajuda muito.

Lembre-se que não é uma competição, suba sem pressa e no seu ritmo pois a altitude atrapalha bastante.

Não deixe de fazer a subida pois a vista lá de cima é extraordinária.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Boa viagem.

 

http://500px.com/photo/33266615

 

http://500px.com/photo/24543005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigada. Valeu mesmo!

Fiquei meio em pânico lendo alguns relatos.

::otemo::

 

Olá Catthy,

A trilha é sinalizada e segura apesar de não ser muito larga (entre 1m - 2m). Além disso, em alguns pontos mais complicados há um cabo de aço para ajudar (só apoio mesmo, não há escalada ou rapel). Usar um calçado apropriado e confortável ajuda muito.

Lembre-se que não é uma competição, suba sem pressa e no seu ritmo pois a altitude atrapalha bastante.

Não deixe de fazer a subida pois a vista lá de cima é extraordinária.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Boa viagem.

 

http://500px.com/photo/33266615

 

http://500px.com/photo/24543005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera e esse tour com guias em MP são de hora em hora? Vou fazer HP no segundo horário e quero chegar no parque logo que abrir, tem tours com guias antes das 10? Se tiver será legal pq assim que voltar de HP posso tirar as fotos com calma sem falar que lá em cima tb dá pra ficar mais a vontade e tirar bastante fotos.

 

Mais uma coisa que não vi o pessoal relatar. Sei que não pode comer lá dentro, tipo lanche e tal, eu tava pensando em levar água (qtas garrafas??? :D ) e umas barras de chocolate pra enganar o estomago, afinal frio, altitude é sinal de cansaço e nada como chocolate pra ajudar ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alef38,

 

Vc pode contratar o tour guiado por MP através de uma agência, fala que quer ir num horário mais cedo (o tour leva umas 2h). Outra opção é contratar um guia na entrada de MP. Tem sempre vários lá, só não sei te dizer o preço.

No meu caso fiz o contrário, subi o HP (que é bem cansativo) no primeiro horário e depois fiz o tour por MP.

 

Pode comer lá dentro sim. Levei barras de cereais e biscoito. Só tome cuidado para não deixar lixo nem migalhas pelo caminho. Água eu levei 2 garrafas (1l cada). Outra coisa, lá em MP só tem um lugar para se comer e nem preciso dizer que é bem caro.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brigadão Zelino ::otemo:: assim já fico de olho nas agencias em cusco, sei que lá tem agencia brasileira, tentarei ver com eles, afinal mesmo espanhol sendo fácil de compreender nada melhor que o nosso portugues nesses tours. Quanto a comida foi o que imaginei mesmo, coisas basicas para enganar o estomago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...