Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Que legal, felizz!!

O que fez por lá?

Eu pretendo ficar 4 dias também, sendo 3 dias direto e depois, mais 1 dia, quando eu voltar de Uyuni.

O que sugere fazer por lá?

Feliz Natal!!!

Oi Hennah,

Estou tentando escrever o meu relato, mas como ainda não saiu vou postar aqui dos lugares que fui:

Plaza 25 de Mayo (Interessante ir tanto de dia, quanto a noite)

Museo Casa de la Libertad (fazer a visita guiada)

Mirante de la Recoleta

Museo de Arte Indígena ASUR

Parque Bolívar

Torre Eiffel de Sucre (dentro do Parque Bolívar)

Iglesia/Gruta Nuestra Señora de Lourdes

Museo de Etnografía y Folklore (fazer a visita guiada na parte de cima)

Museo Alfredo Gutierrez Valenzuela (não recomendo)

Museo Costumbrista (não recomendo)

Mercado Central

Museo Eclesiastico / de la catedral metropolitana (visita guiada) (não recomendo, só se você for católica)

Mirante da Iglesia San Felipe Nery

Museo Charcas (fazer a visita guiada)

Tiveram outras coisas que não fiz, mas que agora não me recordo o nome.

Só lembro que me falaram que o parque das 7 quedas ou qualquer coisa parecida nao vale a pena de ir.

Acho que dá para organizar seus dias por Sucre, hehehe

obs1. tome cuidado porque sabado e domingo a maioria destes lugares tem horario de funcionamento especial ou não abrem, bati com a cara na porta algumas vezes.

obs2. alguns museus fecham para o almoço, e geralmente entre 12:00 as 14:00 então tem que se programar para ter fome e almoçar neste horário porque não terá muita coisa a ser feita.

Postado
  • Membros

Alguns restaurantes que comi também:

Cosmopolitan - plaza 25 de mayo

Café Mirador - recoleta

Grand Hotel - tem um restaurante lá dentro

La Plaza - plaza 25 de mayo

Café Metro - plaza 25 de mayo

Pueblo Chico - plaza 25 de mayo

Hostel Café Berlin - eles servem janta lá (dependendo do dia tem um cardápio especial)

Abis Patio - perto da iglesia san felipe nery

Chocolates para tí (todos falam que é a sensação da bolivia, mas eu achei bom e só)

Comidas e Sucos típicos da região e que recomendo a provar:

Pique a Lo Macho (cuidado porque é muito picante)

Charquecan

Chorizo Chuquisaqueño (cuidado porque é muito picante)

Noddles Boliviano

Papas Releñas

Suco de Tumbo

Suco de Mocochinchi

Suco de Linhaça

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Vi que algumas pessoas pegaram onibus de Sucre direto para Uyuni... Queria saber se alguem fez o trajeto contrário, de Uyuni para Sucre direto... Foi tranquilo - pergunta-

Postado
  • Membros
Oi pessoal!

Vi que algumas pessoas pegaram onibus de Sucre direto para Uyuni... Queria saber se alguem fez o trajeto contrário, de Uyuni para Sucre direto... Foi tranquilo - pergunta-

Eu só fiz o trajeto contrário de forma direta (Uyuni - Sucre).

Tranquilo, Normal.

Fiz o que vai durante a madrugada.

O único porém é que voce chega muito cedo em Sucre e nos hostels os funcionários ainda estão dormindo, então tem que ter paciência para eles abrirem a porta.

Tenta pegar o ônibus com banheiro, pois pode fazer falta durante a viagem.

Postado
  • Membros

Sucre é linda. Nem parece a Bolívia!!!

Ainda não cheguei lá no meu relato tbm =( mas estou indo... hahaha

Tem várias coisas para fazer mas acho que dois dias bastam viu...

Eu tbm fiz apenas o trajeto ao contrário (Uyuni - Sucre) e foi tranquilo. Custa 60bs.

E me arrependi de não ter parado em Potosí. É a cidade mais alta do mundo.

Eu não terminei ainda o meu relato mas se quiser dar uma olhada....

mochilao-peru-bolivia-15-dias-t105068.html

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, sabem como posso chegar a Sucre de avião no Domingo? Até o momento só achei voos pela BOA, porém, só há disponibilidade para sábado e segunda.

Minha situação atual é: Chego em STC no sábado as 13:10. O voo para Sucre sai de viru viru as 14:10 e muito provavelmente não dará tempo de pegar no mesmo dia. Não quero passar o fim de semana em STC e encarar as 16 horas de ônibus até Sucre não me parece uma boa ideia.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou organizando um roteiro para viajar entre Bolívia, Chile e Peru. No momento estou procurando informações do translado entre Sucre e Uyuni. Vejo que há duas opções: ou ir direto para Uyuni ou ir para Potosi e de lá para Uyuni.

Gostaria de saber se alguém sabe informar quais os horários de ônibus de Sucre para Uyuni e a duração da viagem, e também quais os horários de Sucre para Potosi e de Potosi para Uyuni.

Chego em Sucre às 11h05.

Postado
  • Membros

Então arthur, fiz o caminho contrário (uyuni - sucre) pela empresa 6 de outubro. É a única que faz direto. Custou 60 bolivianos. Saímos as 22:00 de uyuni e chegamos as 6:00 em sucre ônibus semi leito... bem tranquilo... soh nao vou te saber informar o horário do caminho inverso :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.