Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Cara, o Uruguai é um país muito interessante.

Fiz um mochilão lá em 2016, foram 8 dias no Uruguai e 6 na Argentina. 

Penso que com 10 dias vc pode fazer o Uruguai e ir até BSA também.

Do teu roteiro, recomendo muito ir para Cabo Polônio, dormir lá, aproveitar e quem sabe fazer a travessia até Valizas. São 22km ida e volta pelas dunas. Muito cansativo, mas vale a pena o visual e Valizas tbm é interessante.

Punta del Est cheguei cedo e fui embora no mesmo dia a noite. Um dia só para conhecer e ir até a Casa Pueblo já foi bem suficiente para mim.

Montevideo 3 dias é suficiente. Não deixe de entrar no Palácio Legislativo. Muito interessante.

Final do ano estou indo novamente para lá. Desta vez para ficar uns 4/5 dias em Punta del Diablo.

Abraços!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@thiago.martini brigadaço pelas informações!! Argentina vou deixar pra uma próxima mesmo pq quero ficar bastante lá e conhecer outras cidades além de BA. E pelo visto Punta del Este não é a preferência de muitos mochileiros né. Seria por ser muito cara ou é supervalorizada?

Punta del Diablo pelo oq vejo e leio parece ser encantador mesmo, tô pensando em ficar alguns dia lá! Abraços, cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

10 dias eu acredito que será mais que suficientes.

Punta del Diablo não vejo necessidade de você ficar por la, minha sincera opnião: as praias de SC por exemplo, em geral é muito mais bonito que esta praia.

Punta del este é bacana pra 1 dia, problema realmente que é tudo muito caro, montevidéu é uma cidade grande, precisa de uns 3 dias, colonia é uma cidade encantadora porem realmente muito pequena. (Cabo polonio não cheguei a ir)

Baseado na minha passagem por la e tbm por BSA, eu aproveitaria pra conhecer BSA tbm.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4 dias em Montevideo pode ser muito tempo, eu fiquei 2 dias, e conheci boa parte da cidade, talvez um terceiro dia já é suficiente. Colonia em meio dia tu conhece a cidade e Punta merece um dia inteiro, tem a casa Pueblo que é perto, porem como foi citado, a cidade é cara! Se puder passe mais em Piriápolis, ela é mais barata e tem um mar lindíssimo. Não tive a oportunidade de ir a Cabo Polônio, quem sabe na próxima, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz exatamente isso, a costa toda do Uruguai em janeiro do ano passado, mas fui de carro. Vc tbm pode ir de carona, é bem fácil/seguro, pois é apenas uma rodovia que passa por todas as cidades, tendo apenas rótulas que vc entra nas cidades. Compre um chip de celular no Chuí pra ficar com internet e facilitar sua vida. Troque dinheiro lá tbm que vale bem mais a pena. A comida no Uruguai é cara, mesmo comprada no mercado.

Um pouquinho pra frente da fronteira, entre o Chuí e Punta del Diablo tem um parque gigante, bem interessante e bonito, com a fortaleza de Santa Teresa. Os uruguaios vão em peso acampar lá no verão. 
Passei uma noite em Cabo Polônio tbm, Punta del Diablo, La Paloma, Punta del Este, Montevidéu e Colônia del Sacramento.
Em Punta del Este não deixe de ir nas grutas de Punta Balena, perto da Casa Pueblo.

Colônia apesar de pequena eu gostei bastante, fiquei uns 3 dias lá, relaxando nas praias de rio e curtindo a cidade. É beeem tranquilo por lá. hehe

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/10/2018 em 21:51, Breno Maia disse:

@thiago.martini brigadaço pelas informações!! Argentina vou deixar pra uma próxima mesmo pq quero ficar bastante lá e conhecer outras cidades além de BA. E pelo visto Punta del Este não é a preferência de muitos mochileiros né. Seria por ser muito cara ou é supervalorizada?

Punta del Diablo pelo oq vejo e leio parece ser encantador mesmo, tô pensando em ficar alguns dia lá! Abraços, cara!!

É muito cara Breno e também achei meio elite demais. Ok, legal para conhecer, mas não para ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/10/2018 em 08:58, Ghislandi disse:

Eu fiz exatamente isso, a costa toda do Uruguai em janeiro do ano passado, mas fui de carro. Vc tbm pode ir de carona, é bem fácil/seguro, pois é apenas uma rodovia que passa por todas as cidades, tendo apenas rótulas que vc entra nas cidades. Compre um chip de celular no Chuí pra ficar com internet e facilitar sua vida. Troque dinheiro lá tbm que vale bem mais a pena. A comida no Uruguai é cara, mesmo comprada no mercado.

Um pouquinho pra frente da fronteira, entre o Chuí e Punta del Diablo tem um parque gigante, bem interessante e bonito, com a fortaleza de Santa Teresa. Os uruguaios vão em peso acampar lá no verão. 
Passei uma noite em Cabo Polônio tbm, Punta del Diablo, La Paloma, Punta del Este, Montevidéu e Colônia del Sacramento.
Em Punta del Este não deixe de ir nas grutas de Punta Balena, perto da Casa Pueblo.

Colônia apesar de pequena eu gostei bastante, fiquei uns 3 dias lá, relaxando nas praias de rio e curtindo a cidade. É beeem tranquilo por lá. hehe

Ghislandi, passa as infos desse chip que vc comprou no Chuy. Preço, quantidade de dados, funcionou bem?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, thiago.martini disse:

Ghislandi, passa as infos desse chip que vc comprou no Chuy. Preço, quantidade de dados, funcionou bem?

Valeu!!

Cara, não me lembro exatamente detalhes. Mas tem que comprar na agência da própria empresa telefônica mesmo, tem uma ali perto das lojas no Chuí. Vai fazer um cadastro, pegar um número e tals. É baratinho e deu pra usar de boa durante todo o período que fiquei.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Ghislandi disse:

Cara, não me lembro exatamente detalhes. Mas tem que comprar na agência da própria empresa telefônica mesmo, tem uma ali perto das lojas no Chuí. Vai fazer um cadastro, pegar um número e tals. É baratinho e deu pra usar de boa durante todo o período que fiquei.

perfeito. Valeu pia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...