Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

Nos buggy´s tradicionais vão tres passageiros e o buggueiro, sendo que 2 passageiros vão no banco sobre o motor e 1 no banco ao lado do motorista.

 

Apenas nao deixe de procurar buggueiros credenciados ( eles possuem um cartão credencial da ABM - Associação municipal de Bugueiros.)

 

 

 

so pra nao deixar passar em branco... de fato, os BUGGUEIROS NAO TEREM CNH...

ou seja, teoricamente nao poderiam dirigir e tb nao seriam responsabilizados por qualquer incidente...

 

o mais notorio e' que eles tem uma "autorizacao" da autarquia de transito local pra andar somente nas dunas e praia...

mas esta mesma autarquia, multa os donos de 4x4 que se atrevem a fazer o mesmo que os buggueiros fazem...

 

muitos buggys nao tem nem documentacao quica DPVAT... mas podem transitar livremente...

 

ISSO E' UM ABSURDO !

 

[]s

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

depende muito de onde vc vai ficar...

 

Sheng Chi - Cozinha Chinesa

(0xx)85 3392-1391 - Mais

 

Beira Mar Grill

(0xx)85 3242-7413

 

O Chopp do Bixiga Centro Dragão do Mar

http://www.choppdobixiga.com.br

(0xx)85 3088-2152

 

Buoni Amici's Pizza

Rua Dragão Mar, 80

http://www.buoniamicis.com.br

(0xx)85 3119-5454

 

Hofbrauhaus

Rua Costa Barros, 1088

http://www.hofbrauhaus-brasil.com

(0xx)85 3221-6170

 

China In Box

http://www.chinainbox.com.br

(0xx)85 3227-1114 - Mais

 

Pulcinella

http://www.pulcinella.com.br

(0xx)85 3224-2112

 

Casa do Frango Sushibar‎

Av Br Studart, 789‎

(0xx)85 3433-1111

 

Novo Fogão‎

av Br de Studart, 999

(0xx)85 3261-8236‎

 

Restaurante Tia Nair‎

Rua Ildefonso Albano, 68

(0xx)85 3219-1461‎

 

Restaurante La Paella‎

Rua Ildefonso Albano, 603

(0xx)85 3081-8877‎

 

Giappone‎

Av Sen Virgílio Távora, 580

(0xx)85 3264-5020‎

 

Côco Bambú‎

Rua Canuto Aguiar, 1317

(0xx)85 3242-6367‎

Link para o comentário
  • Membros
Ola,

 

Estarei indo para fortaleza na segunda quinzena de julho e pretendo ficar uns 11 dias.

Gostaria de dicas de restaurantes para jantar em fortaleza. Nao muito caro. Eh meio complicado isso pq depende de cidade para cidade a questao de comer bem e pagar bem. rsrsr

 

Att

Fabio

 

Na minha opinião não deixe de ir no restaurante Colher de Pau: Rua Ana Bilhar, 1178 esquina com Rua Frederico Borges - Varjota (neste coma o baião de dois com carne de sol) e no Peixado do Meio (Av. Beira Mar, 4632).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Av. Mons. Tabosa, paralela a Praia de Iracema, por trás dos hotéis, Fortaleza. Repleta de comércio local, com muitas lojas de roupas, calçados e artigos de couro. Segundo uma pessoa que conheci e que morou anos em Fortaleza, quem quer comprar em quantidade e obter preços melhores nos artigos em couro, deve ir direto às fábricas. Porém para turista é mais fácil comprar por lá mesmo

- Mercado Central, Av. do Nepomuceno, 199, Fortaleza, são 4 andares repletos de boxes/lojinhas vendendo comidas, bebidas e artesanato. Disseram que os preços são semelhantes, mas vale a pena conferir e pechinchar. Funciona apenas durante o dia, as lojas fecham por volta das 18h. Então para aproveitar o tempo, a dica é passar no mercado no dia em que você chega ou que vai embora, dependendo do horário do vôo, considerando que os outros dias você estará passeando em alguma praia distante da capital ou então você precisará ter um dia livre para isso

- Feira de Artesanato, na Praia do Meireles, em frente ao Clube Náutico, Fortaleza, funciona apenas à noite. Um monte de barracas oferece artigos bastante semelhantes aos encontrados no Mercado Central. Quanto aos preços, acredito que sejam parecidos também, mas não tenho certeza, pois me restringi à castanha de caju, esta encontrada com o mesmo preço e qualidade em ambos os locais. Ótima opção de compras à noite, depois de retornar de algum passeio

- Centro de Turismo (antiga Cadeia Pública), R. Senador Pompeu, 350, Centro, Fortaleza, o local é muito bonito e as antigas celas viraram lojinhas. Tem artigos parecidos com os do Mercado e os da Feira, não tenho idéia dos preços, mas parece ser um pouco mais caro, pelo menos foi o que constatei com a castanha de caju

- Centro das Rendeiras, normalmente os passeios para Morro Branco e Praia das Fontes param nesse local, mas a parada é curta para quem quer fazer compras e quer olhar, pesquisar e comparar os trabalhos. Além das rendas comumente encontradas em outros locais, há algumas rendas mais trabalhadas. Quanto ao preço não sei informar, mas creio que seja melhor dar uma pesquisada primeiro nos outros locais, que são mais próximos.

- Beco da Poeira, Praça José de Alencar, próximo ao Theatro José de Alencar, Centro, Fortaleza, mas parece que está mudando de endereço agora, vai para outro local próximo. Segundo uma pessoa que morou na cidade, o local não é para turistas, é freqüentado apenas pelos locais, é a 25 de Março ou a Saara de Fortaleza.

- Supermercado Pão de Açúcar, Av. Abolição, 2900, Meireles, Fortaleza, perto do Clube Náutico, 1 ou 2 quadras para dentro da Av. Beira-Mar. Foi o único supermercado que eu vi na região de Meireles e Iracema.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Nos centros das cidades deve ter opções de restaurante menos “turísticas” e mais em conta, mas não tive tempo de garimpar essas informações.

- Tem bastante opção, para diferentes bolsos e gostos. É um pouco mais barato do que em São Paulo, mas achei a diferença bem pequena. Quem não gosta de peixes e frutos do mar pode ficar sossegado que frango e carne são fáceis de serem encontrados, mesmo nos quiosques das praias. Talvez seja um pouco mais complicado em locais mais vazios, menos turísticos, mas na capital, churrasco, pizza e lanches são encontrados facilmente

- Na beira da praia, normalmente os pratos são mais caros. Em alguns locais as condições de higiene são duvidosas e o atendimento pode ser demorado e ruim. Para não perder tempo almoçando e para curtir o dia de passeio (que é muito curto, pois perde-se muito tempo para chegar à praia), sugiro uma água de coco e um lanche rápido (tapioca, pastel, espetinho, etc) ou então leve o seu próprio lanche, apenas tomando cuidado com a escolha, pois com o calor tudo estraga mais rápido. De volta à capital, você janta cedo em um restaurante muito melhor e provavelmente pagando menos do que na beira da praia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Nunca vi tanta mosca na minha vida, principalmente em Jericoacoara e nas praias mais afastadas. Disseram que é época, pois não venta muito e as moscas atacam.

- Tem muitos Habibs em Fortaleza. São exatamente iguais aos daqui.

- Tem alguns MacDonalds em Fortaleza, mas me disseram que você quiser comer um sanduíche, que seja da Bebelu, uma rede de fastfood da região. Não experimentei, então não posso dizer como é. Tem um na praia de Iracema, ao lado do calçadão.

- Disseram para não comer queijo coalho no passeio da Praia de Lagoinha, pois o risco de dor de barriga é grande.

- Rest. Panquecas & Cia, Av. Monsr. Tabosa, 1613, Fortaleza, perto do Hotel Diogo e Habibs, uma quadra para dentro da Av. Beira-Mar. À la carte, tem opções variadas, de peixe, camarão, lagosta e as panquecas. Experimentei o famoso “peixe à delícia” que estava muito bom. As panquecas são boas, com vários tipos de recheio e mais em conta. O local é simples, mas a comida é boa, os preços são baratos se comparados com outros da região, os pratos são de tamanho médio, servem 2 pessoas, ótima relação custo-benefício.

- Rest. Brasil Tropical, Av. Antonio Justa, 2323, Fortaleza. Perto do MacDonalds, fica no térreo do hotel. Rodízio de camarão no sistema self-service, com música ao vivo. Local agradável, comida boa, bom para quem come bem, boa relação custo-benefício. Tem cobrança de pequena taxa de couvert artístico.

- Rest. Tia Nair, R. Idelfonso Albano, 68, Iracema, Fortaleza. À la carte, local agradável, comida boa, pratos de custo médio, tamanho médio, servem 2 pessoas, boa relação custo-benefício.

- Sorveteria 50 Sabores, Meireles, Fortaleza. Se não me engano pode ser encontrada em outros endereços também. Destaque vai para os sabores regionais, como tapioca, caipirinha, castanha de caju. Você pode experimentar, antes de pedir.

- Rest. Conchas, Praia de Lagoinha. À la carte, local bem simples, à beira da praia. Pratos de custo médio, tamanho médio, servem 2 pessoas, relação custo-benefício média.

- Rest. Parque das Fontes, Praia das Fontes. Fui de self-service por Kg, mas há outras opções. Local simples, mas agradável, comida boa, custo médio, boa relação custo-benefício.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nao experimentei essas, mas vi várias dicas em sites q recomendavam esses locais. Se alguem quiser conferir, aí vão as dicas, depois postem sua opinião.

 

- Centro das Tapioqueiras de Messejana. Av. Washington Soares, 10215 (CE-040, km 10), Fortaleza, (85) 3274-7565 e 8812.9549. Ônibus de Acesso: Messejana Circular 1, Santa Rosa.

- Colher de Pau, R. Frederico Borges, 204, Varjota, Fortaleza, cozinha regional.

- Carneiro do Ordones: Bairro Parque Araxá, Fortaleza, disseram que oferece pratos típicos a um preço bem acessível.

- Vilany, R. Olga Barroso, 331, Mucuripe, Fortaleza, (85) 3263-5056. Pescados e frutos do mar. Disseram que o lugar é muito simples, mas com comida farta e deliciosa.

- Rest. Estoril, R. Tabajara, 397, Praia de Iracema, Fortaleza. Bastante famoso por ter sido palco de fatos marcantes da história cearense, mas acho que está em reformas.

- Rest. Sobre as Ondas, Praia de Iracema, Fortaleza, recomendado tanto pelos pratos como pela belíssima vista da praia

- Ponte dos Ingleses, Praia de Iracema, Fortaleza. Além dos restaurantes e barracas de lanche, pizza e petiscos locais (tapioca, milho cozido, etc), há lojas.

- Sorveteria Juarez, av. Barão de Studart, 2023, Fortaleza, (85) 3244-3848.

- Padaria Santo Antônio, Vila de Jericoacoara, disseram que funciona das 2 às 7h da manhã, para alimentar depois da balada.

- Mama África, R. da Praia, s/n, Vila de Jericoacoara, aperitivos regionais

- Tudo na Brasa, R. Principal, Vila de Jericoacoara, churrascaria.

- Café Brasil, no "beco" entre a R. São Francisco e a R. do Forró, Vila de Jericoacoara, lanches e sucos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Praias, Ceará:

- Praia de Iracema, Meireles e Mucuripe não são indicadas para banho, mas tem um calçadão agradável para caminhadas e a área concentra restaurantes e hotéis. O calçadão da beira-mar pode ser percorrido a pé desde Iracema até o final da praia do Mucuripe (a Praia do Futuro é separada do Mucuripe pelo Porto de Pecém).

- Praia de Iracema, destaque para a estátua “Iracema Guardiã”, a casa de show e cervejaria Lupus Bier e o Bar do Pirata. Na Lupus Bier Haus, paga-se uma entrada e tem direito a um Buffet self-service e a assistir ao show de humor. O guia recomendou chegar 1h antes do show começar para poder jantar com calma, mas uma pessoa me disse que local fica muito cheio, com fila para se servir no Buffet e que não dá para jantar lá, é mais para ver o show mesmo. Bar do Pirata, famoso pela balada nas segundas-feiras, único dia em que o bar funciona, embora em janeiro estivesse funcionando nas sextas também. Um casal me disse que fica muito cheio, mas ambiente é bom, muito freqüentado por famílias, uma vez que quase todos os turistas passam por lá. Recomendaram tomar cuidado nessa região e andar de táxi, principalmente à noite, na volta do jantar e/ou balada.

- Meireles, destaque para a Feira de Artesanato. O calçadão é bem largo, mas disputado por turistas e vendedores ambulantes. É bem cheio e me disseram que é relativamente seguro até o fechamento da feira, que ocorre por volta das 23h, meia-noite.

- Mucuripe, passei por lá de ônibus, mas não parei. Destaque vai para as jangadas e o mercado de peixes e frutos do mar, onde pode-se comprar e pedir que se prepare o produto na hora nas próprias barracas do mercado, por um preço bem em conta. Disseram que por ali encontram-se alguns dos melhores restaurantes de pescados e frutos do mar da cidade. Também é ponto de partida de passeios de barco, que podem ser contratados nos quiosques da praia. Outra estátua de Iracema pode ser encontrada no local.

- A Praia do Futuro é a única praia “urbana” de Fortaleza, que é boa para banho, mas as ondas são fortes. Disseram que a área é perigosa e é melhor ir de táxi, descendo em frente às barracas. Disseram que a caranguejada da 5.a feira é ótima, principalmente na barraca do Chico Caranguejo, mas não conferi. Meu sobrinho foi e disse que foi divertido, embora seja muito trabalho com aquele martelinho para comer tão pouca carne.

- Praia Porto das Dunas, não vi nada de diferente na praia, parece que a principal atração do local é o Beach Park. Portanto se você não curte esse tipo de atração sugiro que vá visitar outras praias que são muito mais bonitas. O maior diferencial do parque é o Insano, então é bom para quem curte brinquedos radicais, pois pagar uma nota para entrar e ficar só nas piscininhas me parece um baita desperdício... É 95,00 de entrada, mais guarda-volume pequeno por 10,00 ou grande por 20,00. Se não me engano funciona das 11h às 17 e o Insano fecha antes às 15h e incluindo o tempo de espera na fila dos brinquedos, o dia voa. Segundo o pessoal, o tempo passa muito depressa para quem está dentro do parque e passa muito devagar para quem fica do lado de fora. Acho que é o único ponto de apoio por lá é do Beach Park, então previna-se, pois os preços são salgados.

- Praia de Lagoinha é muito bonita, aquela visão que você tem lá de cima quando está chegando à praia é demais. É o cartão postal do local, a visão daquele recorte, com a areia vermelha e os coqueiros. No local há vários restaurantes simples na beira da praia. Passeio oferecido no local, composto por passeio de buggy, barco e caminhão pau-de-arara é questionável. Talvez compense mais contratar um bugueiro e ficar só com a parte do passeio de buggy, para dar uma volta na praia, ver as fontes, as dunas e a Lagoa das Almécegas. É o tipo de passeio que a gente faz porque está lá pela primeira vez, mas não considero indispensável, a paisagem é bonita, mas não vi nada diferente, que chamasse a atenção.

- Morro Branco e Praia das Fontes. O Monumento Natural das Falésias de Beberibe, cujo ponto mais conhecido é o Labirinto, é interessante, guia é dispensável, pois a trilha é curta, fácil de ser seguida e na entrada há 2 painéis com mapas do local, mas talvez sem guia você não consiga descobrir sozinho todas as tonalidades de areia que podem ser vistas no labirinto. No acesso ao labirinto, há várias barracas vendendo o famoso artesanato de garrafinhas com areia colorida. O sentido correto a ser percorrido da trilha é de cima para baixo, em direção a praia, pelo menos é o que os guias falam, eles chiam quando encontram grupos indo na direção oposta, mas talvez seja implicância por esses grupos estarem sem guias. Da praia, parte o passeio opcional de buggy, que é muito rápido, com uma parada na Gruta da Mãe d'Água, que não tem graça, é uma espécie de buraco na falésia e outra parada na Lagoa de Uruaú, que é bem grande e cercada de pequenas dunas. Parece que a gruta só pode ser visitada na maré baixa. A paisagem é bonita, mas não considero indispensável o passeio de buggy. O destino final é a Praia das Fontes, que é bonita, tem uns locais com recifes e com falésias de cor clara, mas são baixas. Acho que o ponto de apoio com mais estrutura por ali é o Hotel Parque das Fontes, mediante taxa de entrada, normalmente já inclusa no passeio, pode-se usar a área de lazer. Há um restaurante self-service por Kg no hotel. Não lembro se existem outros restaurantes a beira da praia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Praia de Cumbuco, passeios de buggy com banho na Lagoa de Parnamirim, ou de jangada em alto mar. A lagoa mais conhecida é a do Parnamirim, que fica aos pés de uma duna de 20 m, onde pratica-se o esquibunda. A 3 km dali fica a lagoa da Banana, a maior das três, cercada de casas de veraneio e restaurantes. A terceira lagoa, Cristalinas, é cercada de vegetação e geralmente fica mais vazia.

- Praia de Flexeiras. Aldeia de pescadores. Artesanatos. Em época de maré baixa, os arrecifes afloram por todos os cantos das praias. Com a maré alta, os arrecifes formam piscinas naturais onde peixes coloridos vêm nadar. Acesso pela BR 222, asfaltada e em boas condições.

- Praia de Mundaú. Passeio de barco nas águas tranqüilas do rio Mundaú, que além de formar pequenas ilhas ao longo do seu percurso, contorna belíssimas dunas de areia branca até o seu encontro com o mar.

- Caponga, vários pequenos engenhos de rapadura à beira da estrada onde se pode ver todo o processo da produção

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...