Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

OI quel!!

 

 

Então.. Todos os passeios que vc quiser em Fortaleza, alem de claro todas as agencias espalhadas pela cidade , vc enontra na orla de Iracema. Existe varios micro-onibus por la com cartazes dos lugares para conhecer no Ceará. Não exite e saia pesquisando em varios antes de fechar. Faça cara de desinteressada e so volte no escolhido depois! ( da pra conseguir um bom desconto fechando o passeio direto nos onibus.) Em canoa, alem da barraca do Mandrak, indicado ai pelo colega.. nao deixe de ir conhecer a Igreja de São Pedro, o Mirante com passarela pelo morro (nao lembro o nome) e claro, procure pela atração da Paria ..o Jegui´s Bar. ( la vc vai entender o nome).

Canoa é um lugar Mistico, porem eu particularmente nao gostei. Achei fraca a praia e de todo o Cerara foi o lugar mais frio que encontrei... (algo em torno de 30ºC..kkk). Eu so recomendaria Canoa se for pra apenas um dia, porem com a distancia + ou - 170 km de Fortaleza, vc tem que ter disposição.

Eu indicaria o Norte do estado.. rumo a Jeri vc encontrara lugares muitos mais bonitos ( minha opnião) como por exemplo Cumbuco ( as dunas mais show das redondezas), Lagoinha ( Paraíso) e ate bem pertinho de Fortaleza tem Morro Branco e Praia das Fontes , nesta segunda a praia em si não é a atração , mas sim as fontes de aguas cristalinas que vem em lençois freaticos por baixo das dunas e desaguam na praia em marvilhosas duchas naturais. No morro branco vc poderá ir nas ruinas ondes foram gravadas a novela Tropicaliente e ver aonde a "assucena" ( Carolina Dickiman) teve a primeira noite de amor com o Celton Melo ( nao lembro o personagem). Em Jeri alem da Lagoa Azul indico a Pedra Furada.

Bom.. em Fortaleza mesmo , praia do futuro, farol de macuripe, catedral,praia de Iracema ( a castanha de caju mais barata do brasil) Castelão, e todos os clubes de Forro..rsrsrs

 

Bom se quiser saber de algo em especifico me avisa..

 

Bjs

 

Léo

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Caro Leo e Marcelo,

obrigada pelas dicas, poxa vcs nem sabe o quanto está me ajudando. Bom já comprei minhas passagens, aliás, não vou sozinha, minha amiga vai também (depois que viu as fotos dos lugares não resistiu, rsrsrsrs...) e realmente vou ficar 10 dias.

Quero ir para Canoa na sexta, por que dizem que tem um lual show de bola na praia e 0800...rsrsrsrss... (devo ficar lá na sexta e sabado), no domingo estou indo para Fortaleza pegar uma condução direto para Jeri, pois quero ficar maior número de dias por lá, ou pelo caminho, pois se conseguir um buggueiro com bom preço, vou pela orla.

É isso ai meninos, se quiserem me add no msn, estou toda noite e podemos conversar melhor até lá.

Um grande beijo e a gente vai se falando.

msn: [Editada]

e-mail: [Editada]

Link para o comentário
  • Colaboradores

Leo e Marcelo,

aproveitando a boa vontade de vcs, quero tirar uma dúvida.Então, vou ficar em Fortaleza de 03 a 05/11.

Será que consigo um buggueiro (com preço de mochileiro, rsrssrs...) que me lever de Fortaleza a Canoa Quebrada pela Orla?

Como relatei acima, quero muito ir ao Lual da praia, então pela dica do Leo, vou ficar até sábado à noite (estou pensando em fechar com a mesma pousada que ficarei em Fortaleza para dormir apenas a noite de sábado) , pois assim no domingo posso pegar a condução para Jijoca rumo a Jericoacoara e faço o check-out. O que vocês acham?

Beijos e aguardo resposta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi quel.

 

Quando fui a Canoa, fui de 4x4 , porém pelo asfalto. São 170 km de Fortaleza. O Caminho pode ser feito de buggy tambem, passando pelas praias de Porto das Dunas, Prainha, Presídio, Iguape, Barro Preto Balbino,

Caponga, Águas Belas, Barra Velha, Barra Nova, Morro Branco, praia do Diogo, Uruau,Barra da Sucatinga, Piquiri, Areos,

Prainha do Campo Verde, Paraíso, Parajuru, Aracati chegando a Canoa Quebrada. Com certeza o passeio é muito mais Bonito ( se bem que o visual pelo asfalto tambem é lindo),mas o preço tambem será compativel a beleza. Consultei os "amigos cearences", pois estou um pouco desatualizado nos valores e fui informado de que vc não consiguira nada "confiavel" ( leia-se aqui , um buggy em condiçoes com um bugueiro experiente e credenciado) por menos de R$ 500,00. Particularmente considero um valor salgado, mas ai fica a seu critério financeiro! ::cool:::'>

Se for optar por buggy, recomendo mais de um dia em canoa, pois o passeio costuma sair de Fortaleza por volta das 9:00 chegando em Canoa no final da tarde, quase noite. Levando em consideração que o Buggy não é nenhum "leito", 170 km vão deixar seu "bumbum" quadrado. ::lol4::

Bom, tudo vai da sua disposição e vontade de aventura.

 

Espero ter esclarecido sua duvida.

 

Se precisar de algo mais, não se furte a perguntar.

 

bj

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros

ola pessoal, estou programando uma viagem ate Natal em julho, mas nao vou partir de Fortaleza, eu saio da cidade de Independencia (perto de crateus), alguem conhece algum caminho em boas condicoes saindo de la, indo por dentro, sem passar por Fortaleza?

 

estive pesquisando e o melhor trajeto é independencia-pedra branca-senador pompeu-solonopole-jaguaribe-taboleiro do norte-mossoro-natal.

 

eu sei que alguns trechos tem asfalto, mas tenho duvidas entre sonolopole e jaguaribe, e entre taboleiro e mossoro?

 

alguem conhece, ou pode perguntar a alguem se tem asfalto nesses trechos?

 

 

se eu for po dentro eu economizo meio de tanque de combustivel.

 

 

ou voces acham que e aventura demais e devo ir por Fortaleza mesmo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

estive pesquisando e o melhor trajeto é independencia-pedra branca-senador pompeu-solonopole-jaguaribe-taboleiro do norte-mossoro-natal.

 

 

a estrada esta pessima...

 

alem disso existe o risco de assalto...

 

mas se vc for de dia e bem cedo talvez...

 

se vc ja esta se arriscando, pense na rota pelo interior... sem passar por mossoro...

Link para o comentário
  • Membros
ola pessoal, estou programando uma viagem ate Natal em julho, mas nao vou partir de Fortaleza, eu saio da cidade de Independencia (perto de crateus), alguem conhece algum caminho em boas condicoes saindo de la, indo por dentro, sem passar por Fortaleza?

 

estive pesquisando e o melhor trajeto é independencia-pedra branca-senador pompeu-solonopole-jaguaribe-taboleiro do norte-mossoro-natal.

 

eu sei que alguns trechos tem asfalto, mas tenho duvidas entre sonolopole e jaguaribe, e entre taboleiro e mossoro?

 

alguem conhece, ou pode perguntar a alguem se tem asfalto nesses trechos?

 

 

se eu for po dentro eu economizo meio de tanque de combustivel.

 

 

ou voces acham que e aventura demais e devo ir por Fortaleza mesmo?

 

 

valeu pela dica, estao ruins mesmo, confirmei hoje, vou pelo caminho tradicional mesmo, ja vou me alongando aqui, 12 horas dirigindo nao e facil, sou nem motorista de onibus hehehe valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ok Leo,

valeu mesmo pela dica, realmente o preço fica bem salgado pra mochileiros, rsrsrsrs.... Geralmente no Buggy podem ir quantas pessoas? Pq se foram 4 pessoas ai sim fica mais tranquilo. Se for 4 pessoas, eu e minha amiga podemos tentar dividir com mais 3 pessoas....

Beijos e a gente vai se falando.....

 

Quel,

 

Nos buggy´s tradicionais vão tres passageiros e o buggueiro, sendo que 2 passageiros vão no banco sobre o motor e 1 no banco ao lado do motorista.

A parte boa de ir no banco de trás é a sensação de liberdade e o vento no rosto, sem falar que neste lugar vc fica mais alta que o teto do buggy, então nas dunas descidas "com emoção" a adrenalina é maior. A parte ruim é que junto com o vento vem tambem toda a areia que sua boca pode engolir.. principalmente quando "com emoção" a adrenalina subir e vc inevitavelmente gritar. ::ahhhh:: .

Os proprios bugueiros arrumam sempre gente o suficiente para sair com o buggy full. Acho que se vc tiver com vontade mesmo de ir por esse caminho, vale tentar. Apenas nao deixe de procurar buggueiros credenciados ( eles possuem um cartão credencial da ABM - Associação municipal de Bugueiros.)

 

Qualquer duvida estamos ai.

 

Bj

 

Léo ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Leo!!!!!

informações mais..mais..que show de bola...rsrssrsrrs...

Pode deixar que estou anotando tudo no meu roteiro!!!!

Beijos e vamos nos falando....

 

 

Ok Leo,

valeu mesmo pela dica, realmente o preço fica bem salgado pra mochileiros, rsrsrsrs.... Geralmente no Buggy podem ir quantas pessoas? Pq se foram 4 pessoas ai sim fica mais tranquilo. Se for 4 pessoas, eu e minha amiga podemos tentar dividir com mais 3 pessoas....

Beijos e a gente vai se falando.....

 

Quel,

 

Nos buggy´s tradicionais vão tres passageiros e o buggueiro, sendo que 2 passageiros vão no banco sobre o motor e 1 no banco ao lado do motorista.

A parte boa de ir no banco de trás é a sensação de liberdade e o vento no rosto, sem falar que neste lugar vc fica mais alta que o teto do buggy, então nas dunas descidas "com emoção" a adrenalina é maior. A parte ruim é que junto com o vento vem tambem toda a areia que sua boca pode engolir.. principalmente quando "com emoção" a adrenalina subir e vc inevitavelmente gritar. ::ahhhh:: .

Os proprios bugueiros arrumam sempre gente o suficiente para sair com o buggy full. Acho que se vc tiver com vontade mesmo de ir por esse caminho, vale tentar. Apenas nao deixe de procurar buggueiros credenciados ( eles possuem um cartão credencial da ABM - Associação municipal de Bugueiros.)

 

Qualquer duvida estamos ai.

 

Bj

 

Léo ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...