Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

- Antes de ir para Fortaleza, já tinha ouvido falar que a cidade é bem grande e com alto índice de criminalidade. Chegando lá recebi avisos dos guias e dos próprios moradores da cidade para não andar em determinados locais, que era perigoso para turista, mas eu não vi nada. No entanto eu andei mais pelo calçadão da Praia de Meireles e um pouco da Praia de Iracema. Também voltava cedo para o hotel, geralmente antes das 22h, então foi tranqüilo. Disseram para tomar cuidado na área do bairro Varjota, da Praia do Futuro e do bairro Papicu principalmente perto do Bom Preço. Alguns recomendaram ficar atento na Praia de Iracema também

- Trânsito é meio caótico, é complicado para atravessar ruas, o semáforo para pedestres não funciona ou demora muito. Em horários de pico há congestionamento e/ou trânsito lento. Fortaleza é bem grande e para sair da cidade é necessário atravessá-la, passando pelos bairros, não vi nenhum anel viário ou via-expressa para fugir do trânsito da cidade, pelo menos era esse o caminho que os motoristas das agências faziam.

- Ônibus: para percorrer os pontos turísticos do centro de Fortaleza e praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, use as linhas Circular 1 e Circular 2. Circular 1 vai no sentido Sul para Norte, da Praia do Mucuripe para a Praia de Iracema, depois para o Centro e bairros até retornar ao Mucuripe. Circular 2 vai no sentido oposto, de Iracema para Mucuripe, depois para o Centro, retornando para Iracema. As linhas Grande Circular 1 e Grande Circular 2 percorrem rotas parecidas às da Circular 1 e Circular 2, mas o circuito é mais amplo. O trânsito de ônibus urbanos pela Av. Beira-Mar não é permitido; os ônibus seguem pela Av. Abolição, que é paralela à beira-mar. Para ir à Praia do Futuro, a linha de ônibus é Caça e Pesca, mas dizem que é melhor ir de táxi, por questão de segurança.

- Táxi: dizem que táxi é barato, mas não experimentei.

- Havia pessoas oferecendo passeios, de diversas agências de turismo, no calçadão das praias de Iracema e de Meireles. Os preços são tabelados, verificamos que existem 2 tabelas, a das agências maiores (que geralmente saem de ônibus e praticam preços um pouco maiores) e a das agências menores (que normalmente saem de vans e cobram um pouco menos). Algumas oferecem alguns passeios diferentes do tipo 3 em 1, que passam por 3 praias no mesmo passeio, ou seja, no mesmo dia, mas deve ser bem corrido. É uma alternativa para quem tem pouco tempo e quer ver o máximo possível.

- Normalmente as pessoas vão de carro/ônibus para as praias e de lá saem os passeios de buggy. No Ceará, não sei se existe algum passeio de buggy que sai do hotel e vai percorrendo as praias, como acontece no Rio Grande do Norte, pois o litoral cearense é grande e as distâncias são maiores. Além disso, todos os buggys, que vi no Ceará, eram pequenos e bem apertados e acho que complica fazer um passeio de dia inteiro com aqueles buggys. Sei que tem algumas empresas que fazem Fortaleza-Jeri e Fortaleza-Natal, pelo litoral de 4x4 com ar-condicionado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Amigos,

 

To em duvida ainda se vou pra Jeri ou fico em Fortaleza.

 

To saindo de São Luis-MA com destino ao ceará. pra passar 2 dias por lá, chego num dia, durmo, curto o outro dia, durmo e vou embora logo cedo. Como é pouco tempo acho que vou ficar em Fortaleza mesmo, o que vcs acham?

 

To vendo que a galera aqui gosta muito de hotel 3,4,5 estrelas CARRISSIMO. ::toma::::putz:: Mas como eu e minha esposa ja somos mochileiros preciso de um hotel/pousada BARATISSIMO, de mochileiro mermo (bem localizado, barato e confortavel). AGUARDO VOCÊS.... MOCHILEIROS DE PLANTÃO, POR FAVOR ME RESPONDAM... ::hahaha::

 

Abraço Galera,

Filipe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Próprias para banho:

 

Barraca Arpão Praia Bar,

Barraca Itaparika,

Barraca Havaí,

Praça 31 de Março,

Barraca América do Sol,

Barraca Crocobeach,

Início da Rua Ismael Pordeus,

Volta da Jurema,

Edifício Arpoador,

Diários,

Ideal Clube,

Ed. Vista del Mare,

Ponte dos Ingleses,

Início da Av. Philomeno Gomes

 

IMPRÓPRIAS PARA BANHO:

 

Caça e Pesca,

Clube de Engenharia,

Barraca Beleza,

Farol,

Iate,

Mucuripe,

Estátua de Iracema,

Inace,

Marina Park,

Kartódromo,

Início da Av. pasteur,

Colônia,

Horta,

Início da Rua Lagoa do Abaeté,

Goiabeiras,

Barraca Big Jeans,

Barra do Ceará

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa tarde a todos..

 

Ano passado fui a serviço pra Fortaleza e fiquei la por 23 dias...mas como não sou de ferro ( e aproveitando que estava com carro alugado pela empresa) andei o Ceará de norte a sul. Quem quiser dicas estive em Canoa Quebrada, Quijada, Fortaleza (todas as praias), Lagoinha, Beach Park, Praia das Fontes, Diogo, Morro Branco, Cumbuco, Jeri entre outros...

 

Quem quiser dicas desses lugares posso ajudar no que for preciso, inclusive com dicas atuais, pois deixei muitos amigos la.

 

Abrços a todos..

 

Léo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi raquel,

 

desculpe pela demora. Vi sua mensagem e no que puder ajudar estou a disposição.

Qual é sua ideia?, qts dias?, o que pretende visitar? litoral ou interior?, gosta de forro?...( ahh isso vc não tem opção..rsrsr)

 

Bom...pode perguntar o que quiser. O que eu não souber responder, pergunto pros amigos Cearences!! ::otemo::

 

Bj

 

Léo

Link para o comentário
  • Colaboradores

pergunto pros amigos Cearences!!

 

kkk

 

raquel e leo,

 

posta no forum aberto que se der eu ajudo...

 

Caro Leo e Murillus e demais colegas,

fico muito feliz em fazer parte desta família que tanto está me ajudando. Em resposta do Leo, vou ficar do dia 03 a 12 de novembro e meu roteiro já está quase pronto, graças a muitos deste site. Tenho dúvidas e quero informações de pessoas para passeios em Fortaleza (ficarei de 03 a 05), Canoa (de 06 a 08) e Jericoacoara ( de 09 a 11 noite, estarei pela manhã do dia 12 no aeroporto de Fortaleza, triste partindo para o Rio.... :cry: ). Estou um pouco triste em saber das chuvas que está rolando por ai, mais tenho fé que tudo vai dar certo e em novembro estarei por ai.

Um grande beijo e abraço para todos!!!!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não sei muitos passeios em canoa mas recomendo um em especial:

 

Não deixe de visitar ponta grossa, com parada na barraca do mandrake, o roteiro é todo feito pela beira da praia, durante a maré seca, passando por várias cidadezinhas e várias paradas para banhos, dunas e outras formações naturais. A parada para almoço na barraca vale a pena, você faz o pedido e continua o passeio, eles pescam o peixe na hora e cozinham pra você comer na volta. Delicioso.

O Passeio pode ser feito com um buggueiro (sempre faça com os credenciados pela associação) ou de 4x4. Se você não conhece, aconselho fazer com os buggueiros, realmente vale a pena, eles conhecem tudo por lá e param nos locais estratégicos. Se for de carro, tente seguir algum buggy, pois há alguns trechos com "olhos d'água", parece chão firme mas é tipo uma areia movediça e o carro fica preso. Fique atento para o horário das marés, e pergunte para os moradores os melhores horários para ir e voltar.

 

 

Em jeri não deixe de visitar a Lagoa Azul, é incrível.

 

Não é muita coisa, mas espero que ajude hehe :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...