Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

lojudice

Fortaleza

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

 

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e [email protected]

 

Beijos

Compartilhar este post


Link para o post

Olá...

 

Sua viagem vai ser bem legal com certeza, mas se eu fosse vc trocaria alguns lugares. Por exemplo, vc pulou todo o litoral de Pernabumco, que pra mim é muito melhor que Natal, João Pessoa e Aracaju. Eu fiz uma viagem no Nordeste vindo desde o Maranhão até Alagoas. E posso recomendar aluns lugares que vc não inclui ai e que são sensacionais: Canoa Quebrada (CE), Pipa (RN), Recife e Porto de Galinhas (PE) e Maragogi (AL). Se vc não tiver tempo pra passar em todos os lugares, eu cortaria facilmente Natal, João Pessoa e Aracaju. Depois se vc quiser posso te dar mais dicas de cada um desses lugares e tb dos outros que vc citou.

 

abs

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post

Oi, sou de Maceió.

Quando chegar por aqui pode me dar um toque antes que estarei disposta a te dar umas dicas legais.

Mas, o nordeste ainda tem muita coisa pra se ver além dos lugares que vc citou.

Pipa, por exemplo, é uma praia no Rio Grande do Norte que é imperdível, e é bem melhor do que Natal.

Quando chegar em João Pessoa, tem uns caras que fazem passeios legais, eles ficam perto do hotel Tambaú, na praia, em frente ao mercado de artesanato.

Aqui em Alagoas, temos a praia do Francês do Gunga, e a lagoa na Massagueira com bares e restaurantes maravilhosos, no litoral sul.

Pode vir pro nordeste que não vai faltar gente legal pra te dar dicas.

Um abraço.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post

Eliane,

fiz agora em janeiro um trajeto meio parecido com o seu. Fui de natla para Fortaleza, Jerí, fortaleza e natal), mas achei Canoa até um pouco melhor que jeri(de infra e de exploração por parte dos comerciantes) Em jeri o pessoal enfia a peixeira, e como vc está isolada, não tem opção. Pelo pouco que conheço da região, acho que a distribuição dos dias está 10, mas já que jeri fica perto de lençois, porque vc não aproveita e gasta um ou dois dias por lá ?.

Boa viagem e divirta-se...

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não sou de Pernambuco e nem to indo viajar, mas tb to inconformado com essa ausência do estado no roteiro, rs...

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Pessoal,

Vou viajar em julho para passar 1 semana em Fortaleza e outra semana em Natal. O que vocês me sugerem de passeios por lá? Pretendo ir a Jeri também....Onde se come bem por Fortaleza, Jeri, Natal e etc.....Detalhe: Vou com o meu filho de 5 anos.

 

Abraços,

 

Lúcia ([email protected])

Compartilhar este post


Link para o post

Aos interessados em Fortaleza, as dicas sao as seguintes:

 

Melhores passeios sao conhecendo praias afastadas. Ao norte, as melhores praias sao Taíba ( onde se come scargots - restaurantes franceses ou peixadas cearenses ); Flecheiras ( povoado com inumeras casas de veraneio, mas bastante tranquila) ; Icaraí de Amontada ( praia deserta sendo comparada a Jeri nos anos 90 ); Jericoacoara ( onde os preços estao cada vez mais salgados...). Ao sul, as melhores opcoes ficam por conta de Morro Branco ( muitas falesias ) e Canoa Quebrada. Todas estas praias podem ser visitadas atraves de vans que saem diariamente da Beira Mar de Fortaleza. PAra Jeri, recomendo a compra de passagens direto na empresa Redencao que fica ao lado do clube nautico na Beira mar; os preços sao mais em conta e a viagem sempre se faz durante a noite. Para hospedagens, sempre se consegue precos melhores buscando direto nas pousadas nas praias,principalmente Jeri.

 

Em Fortaleza, os melhores programas sao: praia do futuro durante o dia; Beach PArk e AquaPArk ( prepare-se para gastar um pouco mais, inclusive com comida, porém vale a pena um dia neste parque ) e muita compra em artesanatos ( mercado central, mercado Sao SEbastiao, ...).

Para quem gosta de baladas, há inumeras opcoes, desde muito forró a boates noturnas.

 

Conheço um pouco de Natal também. Existem praias maravilhosas no litoral norte. Eu as conheci em carro própriol. Talvez seja melhor alugar carro, caso tenham esta grana extra. Vale a pena ir até Sao miguel do Gostoso, uma linda praia que nao tem muita gente, para quem gosta de curtir a natureza. Lá tem algumas pousadas que sao tipo chales de frente para o mar.Tentarei pegar os nomes para indicar neste forum. Se a opçao foi aluguel do carro, a dica é ir conhecendo as praias em um dia, até chegar a Sao miguel.

PAra o lado sul de Natal, ficam as praias mais turisticas. A principal delas é Pipa, que fica a cerca de 60km de Natal. Vale a pena ir para esta praia. O astral é maravilhoso, apesar de atualmente ser bastante comercial... La se tem uma vida noturna bastante agitada e as pousadas cobram preços bastante altos, comparados com as praias do ceará... PAra quem vem do sul, talvez nao se assuste com os preços...

PAra quem gosta de se afastar e curtir a natureza, vale a pena comprar uma passagem apra ir até a praia de Baia Formosa, onde o visual da enseada é muito belo e o contato com a natureza é bastante intenso.

Existem diversas empresas que fazem todo este litoral ( Ceara e Rio grande do Norte ) em veiculos 4X4 em passeios que variam de 4 a 8 dias. Os preços sao um pouco salgados mas quem paga pelo passeio nao se arrepende. Eu particularmente nunca fiz. Talvez por ser da terra... Chegando em uma das capitais voces podem se informar melhor sobre estes passeios.

Natal ainda é uma cidade pequena, muito gostosa de se andar, mas já comeca a aparecer casos de violencia. Quanto a Fortaleza, esta atualmente é a quinta maior capital do pais, portanto cuidado com seus pertences, pois como as grandes cidades brasileira, o indice de criminalidade aumentou consideravelmente. Prefiram andar de taxi, ou sempre se vistam despojados de objetos de valor. Sao muitos os casos de assaltos a turista na capital.

 

Necessitando de informacoes mais precisas, só pedirem no forum ou pedir diretamente ao meu mail.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Alex

Compartilhar este post


Link para o post

Bom... pelo que percebi, o tópico é sobre Fortaleza, ou seja, a pessoa interessada só quer saber o que ela pediu, acho um total desrespeito chegarem pessoas e ficarem PEDINDO para visitar seus lugares, se ela não quiser ir, fazer o quê UÉ ?

 

Puts.. agora realmente respondendo a cidadã ae, Fortaleza é uma cidade de muitos contrastes, o velho com o novo, o simples com o estravagante, tradicional com o diferente, o pequeno com o grande, você encontrará de tudo em Fortaleza, o importante é saber procurar, a cultura cearence como vc deve saber é riquíssima e muito famosa, desde a gastronomia até espetáculos teatrais (seja eles cômicos como o cearence prefere).

sugiro que chegando aqui, puxe uma conversa com um nativo, se introse, o povo é muito informativo e acolhedor, um bom cearence saberá dizer tudo, o que posso informar são TRADICIONAIS LOCAIS COMO Praia do Futuro, Praia de Iracema, Cumbuco, Porto das Dunas, Barro Preto, Taíba que se destacam tanto pelas suas praias e monumentos históricos como pela vida noturna, e outros pontos "NOVIDADES" são o bairro da VARJOTA, Que possui vários bares e restaurantes legais.

Compras ?

Mercado Central, Feirinha da Beira Mar, Monsenhor Tabosa.

BOas boates ?

MUCURIPE (A maior da america latina),Armazem, Fabbrica 5, Orbita, MYSTICAL ( muito esotérica, místico, ambiente diferente)

bar?

BOTECO, Caros Amigos, Bexiga (especialidade em Vinhos, lotado diariamente)

Restaurante ? bom.. aí eu surgiro o Carneiro, o Fogão a Lenha, o casa de taipa

 

um... deixa eu ver o que mais...

parques ? Beach Park , hehehe

 

e pontos que nao podem deixar de ser visitados como o DRAGÃO DO MAR, TEATRO JOSE DE ALENCAR, CATEDRAL GÓTICA, FORTE SCHONENBOOCHK, CENTRO HISTORICO (NO CENTRO DA CIDADE), BEIRA MAR, PONTE METÁLICA.

 

Acho que o resto vc vai descobrindo...

id="orange">id="size1">

id="Comic Sans MS">

Compartilhar este post


Link para o post

Caro Átila,

Bem... desrespeito? Acho que ela pediu dicas e todo mundo tem o direito de dar a sua. Aqui é um fórum - o que por sua essência significa liberdade de expressão e opinião. Exatamente por isso, respeito até a sua.

Mas quando às demais dicas, concordo em tudo com você. Acho que só faltou a clássica segunda-feira no Pirata - atração-mor da noite cearenSe.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por MatheusMTH
      Gente quando acabar esse infeliz episódio do coronavirus eu pretendo ir a Argentina, porém planejei ir de Fortaleza até Foz do Iguaçu e de Foz até Puerto Iguazu e me hospedar por lá, porém reparei agora que não existem linhas de ônibus direto de Fortaleza pra Foz, alguém com mais experiência pode me dar uma força? Uma ideia
    • Por Damarens Santos
      Olá galera viajanteeeee. 🤩 Vim fazer falar um pouco sobre minha viagem em 02/2020 em Fortaleza e Jeri   Comprei minhas passagens para Fortaleza pela decolar em uma promoção 657,00 saindo de GRU (uma semana depois baixou para 400,00 kkkkkkkk DIFICIL ). Fizemos as reservas pelo site Airbnb com cupom de desconto  (vou deixar o cupom no final do post) fechamos 4 dias em Jeri na Pousada Casa Flor do Mar e 4 dias em um Flat no hotel Tulip. Como boa viajante, fiz a reserva do flat no meu nome e da pousada no nome do meu namorado, ambos tinham descontos então saiu bem em conta pra nos (400,00 em cada lugar).   06/02 a 12/02 - SP x FOR   1º dia: Nosso voou saiu as 23:30 de SP com chegada as 03:00 em FOR. Decidimos ir pra Jeri primeiro para curtir o fds lá e fortaleza depois, então fechamos com a agência Enseada Turismo  o transfer até Jeri. Do aeroporto até o ponto de partida para Jeri no centro, pegamos um Uber, que deu R$ 19,50 e fomos direto ao ponto de encontro para saída a Jeri, que seria as 04:00. Fechamos o transfer até Jeri com passeios do lado Leste incluso por R$150,00 cada (OBS: existe a empresa Fretcar que faz esse serviço de transfer, porém ele sai em horas fixas... se não me engano o primeiro sai as 07:00 e custa em torno de R$30/40 reais, mas pra otimizar tempo optamos pelo transfer, estava incluso ida e volta + alguns passeios do lado leste). Depois de horas de ônibus (aproximadamente 5:00 com parada pra café da manhã) chegamos até um ponto de apoio onde pegamos as Jardineiras (4x4) pra começar os passeios. O nosso estava incluso o Passeio pela Lagoa do Paraíso, Árvore da Preguiça, entrada free na famosa Alchimist Beach Club e Pedra Furada, como passeio adicional havia a Lagoa do Amâncio por R$30,00 (durante os passeios as malas ficam na própria jardineira). Fechamos na nossa pousada por volta das 17:15 da tarde e saímos pra jantar.   OBS E DICAS: *No café da manhã eles pararam em um local que o café é por peso (pão com frios + copo de leite com café saiu uns R$9,00/11,00) Na hora do almoço estávamos no Alchimist Beach Club, não comemos lá pq achamos as coisas mtt caras (uma cerveja long neck lá custou R$17,00 KKKK). Tomamos um café mais reforçado justamente para não consumir nada neste local por conta dos preços. *A ida até a Pedra furada se resume em caminhada rs. Lá eles falam que o caminho é pesado, 40 minutos de caminhada com uma decida ruim... tudo isso pra vc fechar com os “juber” ou seja charretes, mas a caminhada é tranquila... fizemos em 30 minutos até a pedra. *Na rua SAN FRANCISCO, na vila de Jeri vc encontra refeições a partir de 10,00. ISSO MESMO, nem em Campinas eu encontro estes preços kkkkk (eu não como frutos do mar então os PF’s da vida me fazem mtt feliz, ainda mais quando pago barato. Comi barato e MTT bem, obg). *O que mais me incomodou na vila foi as moscas, puts isso me estressou pq toda vez que vc senta pra comer vem umas 20 em cima da mesa, da comida e tal. Então procure por restaurantes climatizados caso queira paz. A noite tem varias barraquinhas pela rua que vende comida... porém este valor que paguei foi sempre em restaurantezinhos. Aproveitamos que estávamos pelo centrinho anoite para andar e procurar pelo passeio do Lado Oeste, já havíamos cotado com várias empresas antes da viajem (a média de valor era R$350,00 no buggy privativo, R$175,00 buggy compartilhado, R$400,00 quadriciclo e R$75,00 a jardineira), mas optamos por fechar lá em busca de encontrar algo em conta e BINGOOOOO. Encontramos o passeio de quadriciclo por 350,00 e o buggy 300,00.   2º dia: Acordamos e vimos o dia lindo, corremos e ligamos para agência de quadriciclo que iriamos fazer o passeio para fechar para aquele dia. Saímos para o passeio as 9:30, pegamos um guia tão legal que nos deixou super a vontade, passamos pelo mesmo local mais de uma vez para aproveitar quando estava vazio *-* o passeio durou cerca de 5/6 horas. (o guia vai na moro e vc vai pilotando o quadriciclo)   3º dia: tiramos o dia pra descansar. Fomos até a praia de manhã (praia da vila) e a tarde ver o por do sol nas dunas   4º dia: Fomos até a praia da malhada que é mtt linda e aproveitamos pra ir no comercio a tarde, voltamos pra fortaleza as 16:00. Da Vila de Jeri até o ponto de encontro fomos de 4x4 e levou cerca de 1:00. O ponto de encontro é a única parada que se faz até fortaleza, la ficamos 2:00 esperando todas as 4x4 chegarem para lotar o ônibus e irmos embora. Chegamos em nosso flat em fortaleza as 24:00   5º dia: Já havíamos fechado com o Felipe (fechei via whats na volta de jeri para o dia seguinte) o passeio pelas 3 praias (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada) de buggy por R$ 110,00 cada (canoa quebrada fica 250 km de Meireles então o passeio foi mtt cansativo rs não achei que compensou mtt, a praia das fonte na minha opinião é uma enganação tremenda kkkkkkk pq são 3 bicas de água escrito que é fonte, fora que se vc não fechar o buggy vc tem que ir caminhando até as falésias e morro branco (que é bem longuinho) então praticamente eles te forçam a fechar o buggy pra conhecer).   6º dia: Compramos o passeio pelo peixe urbano por R$60,00 o casal com a Girafa tur. O passeio saiu as 7:00 com chegada as 19:00. Chegando la eles vão te deixar em um restaurante carinho tbm, porém, na mesma rua do restaurante na frente dos buggeiros tem um restaurante, comida caseira mtt gostosa, prato para 2 pessoas por 35,00. Descendo o restaurante já na praia, tem um quiosque a direita com preços excelentes! (Cerveja por 9,00 600ml). A noite fomos jantar na Barraca da Boa na orla de Meireles, ceva por R$ 9,00 prato de picanha pra 2 por 60,00 (achamos o preço ótimo).   7º dia: Fomos para a Praia do futuro, pois queríamos conhecer o famoso Croco Beach, achei o local mtt cheio e os preços mtt salgados, então fomos pra barraca ao lado esquerdo Barraca Marulhos e fechamos um bangalô na areia com R$100,00 de consumação. Os preços de lá são excelentes e o serviço de primeira. Eles deixam um cooler do seu lado com cerveja já pra vc ficar à vontade. RECOMENDO. A tarde resolvemos andar pelo mercado central e depois ja fomos pro aeroporto.
      CUPOM DE DESCONTO Cadastre-se com meu link e você vai ganhar até R$179 de desconto em sua primeira viagem. https://abnb.me/e/H1L0MFhG83?suuid=9cccd5d0-3bc8-4949-b7ad-25927809bf1e&slevel=0

      Tel do Pedro (agente de fortaleza): 85 9665-9503 Tel do Quadriciclo de Jeri: Kart Cross Roades 88 9849-4619 Edvaldo
      Tel da agencia  Enseada Turismo: 85 9608-1222





    • Por Taciana Soares
      Oi, gente!
      Vou para São Luís/Lençóis e queria umas dicas sobre qual o melhor percurso para ir de lá até Fortaleza, passando por Parnaíba, preferencialmente. 
      Alguém já fez esse destino e pode me ajudar?  
    • Por Henriquemm
      Qual a média se gasto pra una viagem a Fortaleza com estadia de uma média de 5 dias aproveitado bastante os pontos turístico 
       
    • Por Guilherme137
      Estou com a ideia de ir para Fortaleza de 3 a 9 de maio gostaria de dicas de roteiro para aproveitar melhor as cidades próximas tanto de dia quanto a noite. Essa e minha primeira vez viajando sem um pacote de viajem completo, ( apenas passagem de ida e volta), então gostaria que me ajudassem com dicas se possível.
      Desde já agradeço!


×
×
  • Criar Novo...