Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com

Beijos

• Respostas 804
  • Visualizações 215.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Alguma razão especial para ir para Taíba? Nada contra. Apenas que, do ponto de vista turístico, não há nada de especial lá (na minha opinião). Praia do futuro vale pelas barracas de praia que são muit

• essinhosampa
    essinhosampa

Olá meus amigos.   Então coloquei Taiba pelos comentários que li mais não vejo problema algum de mudar.   Como amo por do sol e tenho mais dois dias na cidade posso mudar o por do sol na ponte met

• Lagoinha é passeio para o dia inteiro. Você chegará no final da tarde ou começo da noite. Não dá para fazer com a praia do futuro. Praia do futuro, na minha opinião só vale pela boa qualidade das barr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Naommi,

muito obrigada pelas suas dicas!!!!! Serão hiper útil para mim que vou de mochilão ficar 12 dias no Ceará. Adorei!!!!

Se quiser conversar comigo meu msn é

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas pessoal. Serão realmente muito uteis.

Como irei com a familia(esposa+crianca de 7 anos), irei ficar 3 dias no beach park. O meu roteiro será:

quarta-feira Chegada. Ficar no hotel. Visitar a feira beira mar

quinta-feira Praia do Futuro. Caranguejada e show de humor

sexta-feira Cumbuco.

sábado Canoa Quebrada. Barraca do Mandrake. Ir ate ponta grossa de bugue

domingo Morro Branco e Praia das Fontes

segunda-feira Beach Park

terça-feira Beach Park

quarta-feira Beach Park

quinta-feira Dia livre

sexta-feira Compras + Retorno

O q acham?

Tenho mais 1. Alguem sabe se tem em algumas das praias proximas de fortaleza(Ate 200km). Que tenha passeios de Quadriciclo?

Att

Fabio

Postado
  • Membros

Alguem sabe se tem em algumas das praias proximas de fortaleza(Ate 200km). Que tenha passeios de Quadriciclo?

Fabio,

quase todas as prais hj estao alugando quadriciclos...

no litoral leste (nascente) porto das dunas/bp + prainha + iquape + morrobranco + canoa

no litoral oeste (poente) cumbuco + taiba + lagoinha + flexeiras + mundau

mas minha sugestao seria lagoinha e/ou flexeiras

[]s

Postado
  • Membros

Pessoal,

Tenho do dia 01-08 até o dia 13-08 para dar um rolé por Fortaleza e por Natal.

O que vcs sugerem, esse será o primeiro mochilão completamente sozinho...só eu comigo...rsrs

To afim de ir em:

Jeri

Canoa

Morro Branco

Lagoinha

Pipa

O que mais vcs acham que da para encaixar ?

Me ajudem !!!! Rsrs

Obrigado.

Postado
  • Membros
Pessoal,

Tenho do dia 01-08 até o dia 13-08 para dar um rolé por Fortaleza e por Natal.

O que vcs sugerem, esse será o primeiro mochilão completamente sozinho...só eu comigo...rsrs

To afim de ir...

Jeri - 03 dias

Canoa + marjorlandia - 03 dias

Morro Branco + praia das fontes - 02 dias

Lagoinha + flexeiras + mundau - 02 dias

Pipa - 03 dias

[]s

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Raquel,

desculpe, só vi a MP hj, ainda bem q ainda dá tempo d dar umas dicas, se bem q já falei mto nos outros post, até demais hehehe...

12 dias é bastante, dá p/ fazer mta coisa.

vc ja montou um roteiro?

acho q isso ajuda bastante. Nao precisa ser rigido, na hora vc pode trocar os dias/passeios, mas com um roteiro dá p/ saber qtos passeios diferentes vc consegue fazer no periodo.

se vc tem paciencia p/ alugar carro e tem alguem p/ rachar as diarias, compensa, pois ganha tempo. Se depender d bus, vc precisa considerar q irá perder um tempo c/ locomação, mas acho q 12 dias dá folga p/ isso.

tem mta opção e acredito q dê p/ fazer um roteiro mochileiro, não gastando mto, principal/te em novembro, pois os precos estarão melhores. Fui na alta temporada e tava tudo mto caro. Tb gastei um bocado, pois fui d agencia, foi bem cômodo, mas to pagando as prestações até agora, ainda faltam mais algumas ...

boa viagem!

[]s

Nanci

Naommi,

muito obrigada pelas suas dicas!!!!! Serão hiper útil para mim que vou de mochilão ficar 12 dias no Ceará. Adorei!!!!

Se quiser conversar comigo meu msn é

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Oi Fabio,

vc vai aguentar 3 dias de parque?

bem, as criancas adoram. Tem gente q vai e fica lá, hospedado lá e é Beach Park todos os dias.

mas eu gosto d pasear mais e ver lugares diferentes.

vc vai dormir em Canoa? Dependendo de como estiver a maré na epoca q vc for, é complicado fazer o passeio p/ Ponta Grossa. Qdo eu fui o passeio tinha q sair no máximo ate as 6h30m. Acordamos cedo e saimos s/ café da manha, pois a pousada nao tinha café tao cedo assim. Mas valeu a pena, foi um dos lugares mais lindos q eu vi!

No dia q chegar vc pode aproveitar a tarde p/ ir no Mercado, q funciona até as 18h se nao me engano. A feirinha é a noite. Dá p/ checar os preços. Tem outros lugares, a caminho das praias, onde os artesaos tambem vendem.

[]s

Nanci

Muito obrigado pelas dicas pessoal. Serão realmente muito uteis.

Como irei com a familia(esposa+crianca de 7 anos), irei ficar 3 dias no beach park. O meu roteiro será:

quarta-feira Chegada. Ficar no hotel. Visitar a feira beira mar

quinta-feira Praia do Futuro. Caranguejada e show de humor

sexta-feira Cumbuco.

sábado Canoa Quebrada. Barraca do Mandrake. Ir ate ponta grossa de bugue

domingo Morro Branco e Praia das Fontes

segunda-feira Beach Park

terça-feira Beach Park

quarta-feira Beach Park

quinta-feira Dia livre

sexta-feira Compras + Retorno

O q acham?

Tenho mais 1. Alguem sabe se tem em algumas das praias proximas de fortaleza(Ate 200km). Que tenha passeios de Quadriciclo?

Att

Fabio

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

vc vai aguentar 3 dias de parque?

>>> vao precisar de ferias pra descancar destas ferias no BP...

em Canoa?

>>> show... vale cada segundo la... e sexta sempre tem lual...

fazer o passeio p/ Ponta Grossa

>>> de bugueiro é muito tranquilo...

ir no Mercado, q funciona até as 18h se nao me engano.

>>> procure comecar de cima pra baixo... pois quanto mais alto geralmente mais barato... é batata...

A feirinha é a noite.

>>> uhhh tranquilo...

[]s

Postado
  • Membros

Olá Amigos Mochileiros,

Como sempre, antes de conhecer um novo lugar, o que faço antes? Venho recorrer a ajuda dos "universitários".Rrsrs.. Brincadeira! Estou aqui lendo todos os comentários postados no fórum. São demais. Estou indo à Fortaleza no dia 29/10/2009. Chego às 18:00h. Ainda não decidi sobre qual hotel me hospedar(Procuro um bem localizado e com um bom café, o resto não tem muita importância,pois passo a maior parte fora) e ainda estou montando meu roteiro,mas quem se habilitar,aceito sugestões. Detalhe, o tarifa econômica,tenho visto nessa faixa de 50,00 a 70,00!Penso em ficar na Praia de Iracema. Sou baladeiro!Gosto de Boates, Gosto de Comprar artesanatos. Gosto de Praia. Beach Park me espere!Pensei em dar um passeio de bugue tb! Penso em ir no Dragão do Mar, um tal de Orbita, Armazem, Comer no Faustino, Colher de Pau, essas coisas.Enfim....

Essa viagem que começa no dia do meu Niver, à propósito, alguém quer me dar uma dica donde devo comemorar lá? Retornarei dia 02/11 às 09:00h.

Enfim... Tentarei aproveitar ao máximo. Sou daquele que deixo pra descansar só na volta,em casa!!!!!!!

Assim que finalizar meu roteiro,colocarei aqui para comentários, mas quem fornecer sugestões, estou aberto a propostas!

Valews

Postado
  • Membros

Boa tarde Pessoal...

Sou nova por aqu e vi alguns topicos referentes a cidadade de Fortaleza.. mas acabei ficando

um pouco confusa e....rs

Vou passar 10 dias em fortaleza de ferias de 01 a 10 de Outubro.. E

gostaria de saber se vc poderia me tirar algumas dúvidas:

Vou alugar um flat com 3 amigas temos 2 opções:

- Um Flat na Vila Iracema - Rua dos Tabajaras, 138, Praia de Iracema -

Fortaleza ( mas vi q algumas pessoasdisseramq o loca é perigoso e como sos

3 mulheres) - R$ 75,00 a diária!!

- Flat Residence Luzon Service - Rua: Silva Jatahi, 942 Bairro Meireles -

R$ 80,00 a diária??

Qual vc acha a melhor opção???

Outra coisa são os passeios??? e melhor cotratar la na hora??? ou reservar antes??? Ouvi falar q os de Van são mais em conta.. alguem tem dicas??

Obrigada desde já pela ajuda!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.