Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriellec

VALE SAGRADO - MACHU PICCHU

Posts Recomendados

GENTE, querendo economizar tempo quero fazer Vale sagrado, parando em o Ollantaytambo pra ir pra Aguas calientes.

Esse trajeto so vai de trem ou da pra optar por ir andando? 

Vi relatos que chegando à hidroelétrica da pra seguir caminhando pela via férrea por cerca de 2h até Águas Calientes. A hidro fica localizada aonde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ollantaytambo fica muito longe de Águas Calientes. Não dá para ir a pé, a não ser que queira gastar vários dias. Ouvir falar que dá para ir de van ou táxi. Pode ser que valha a pena.

A hidroelétrica fica há uns 6 ou 7 km de Aguas Calientes. Dá para ir tranquilo, desde que vc não se incomode com o cansaço extra, pois a caminhada por Macchu Picchu pode ser cansativa, ainda mais se vc revolver subir uma das duas montanhas (montanha Macchu Picchu ou Huana Picchu).

Porém o trem que sai de Ollantaytambo te leva direto a Águas Calientes, então acho que esta é a melhor opção. A hidroelétrica é opção boa para quem vem de outras trilhas, como salkantay, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/10/2018 em 22:56, Gabriellec disse:

GENTE, querendo economizar tempo quero fazer Vale sagrado, parando em o Ollantaytambo pra ir pra Aguas calientes.

Esse trajeto so vai de trem ou da pra optar por ir andando? 

Vi relatos que chegando à hidroelétrica da pra seguir caminhando pela via férrea por cerca de 2h até Águas Calientes. A hidro fica localizada aonde?

Cara, acredito que a melhor maneira para chegar em Machu Picchu Pueblo (Águas Calientes) seja pegando uma Van ou Ônibus, essa segunda opção é mais barata até Santa Teresa, onde fica localizada a Hidroelétrica.

De Santa Teresa vc pode pegar um táxi até hidroelétrica ou ir caminhando mesmo. Só que da hidro vc tem mais 12 km pela linha do trem.
Esse percurso varia de 2 a 2:30 hr de caminhada, mas é bem tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal! Eu sou de Cusco-Perú...

Então se você está em Ollantaytambo tem três  opções: ir até MachuPicchu-Pueblo de trêm direto  (a mais rápida: 2:30-3h, porem cara para estrangeiros). Ir para Santa Teresa de Van e de Santa Teresa outra Van até Hidroeléctrica e aqui tem duas opções: caminhar pela via do trêm quase 3h ou pegar o trem da Hidroelétrica até Machupicchu-Pueblo (no sentido oposto a esse que você toma desde Ollantaytambo). A terceira, muito mais cara, é fazer a trilha do Camino Inca oficial que não está aberta a todo o publico: tem que comprar o ingresso com muitos meses e somente é permitido ingresso com guias autorizados, mas é esta é a unica trilha que chega direto na cidade inca, (pela porta do sol ou Intipunku) de todas as outras maneiras você chega no povo embaixo da montanha onde fica Machupicchu (poco antes chamado Aguas Calientes e agora Machupicchu-Pueblo)

Existem trilhas alternativas para chegar a Machupicchu, porem não desde Ollantaytambo. Podem ser feitas sem guia e são bem seguras. Chegam até Santa Teresa e como disse antes, daqui pode caminhar pela via de trem o chegar nele a MachuPicchu-Pueblo

Salkantay 3-4 dias. Começa em Mollepata ou Soraypama

Choquequirao 7-9 dias, começa em Cachora.

Eu estou no Brasil-SP agora e planejando fazer a Chapada Diamantina em Janeiro 2019, aberto a quaisquer pergunta e agradeço quaisquer dica. Se for para fazer um grupo também: [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fdavalos.md , tudo bem?

Essa segunda opção (van + van + trem da hidrelétrica para MachuPicchu Pueblo) é mais barata?

Viajo em maio de 2019 e achei a opção do trem a partir de Ollantaytambo muito cara mesmo...

Infelizmente  não conheço a Chapada Diamantina para te dar dicas, mas desde já desejo uma ótima trip. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é muito mais barata cara. A passagem mais barata de trem para estrangeiros tinha um custo de 65 dólares só ida em 2016 (informação atual no web da InkaRail ou PeruRail) fazer o mesmo de van+van+trem era 20 soles (Cusco-Sta Teresa) + 10 soles (Sta Teresa hidro) +  15 dolares (trem) o que é menos de 25 dolares só ida (volta é o mesmo), se pode caminhar as 2h-3h de Hidro-Machupicchu com mochila da para chegar com 10-12 dolares e a paisagem do trajeto é muito boa. Se for cedo pode até conhecer uma cachoeira lá chamada Mandor. Depende do tempo que você dispõe. Acho melhor pegar Van em Cusco porque em Ollantaytambo mesmo não houve o tempo tudo. A maioria dos turistas faz Ollantaytambo como parte do tour do Vale Sagrado que termina em Chinchero e depois volta a Cusco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fdavalos.md quanto tempo leva fazendo dessa forma?  Pensei em ir de Ollantaytambo porque vou fazer o passeio do Valle Sagrado nesse dia.  Sei que as pessoas que terminam esse passeio por lá, geralmente pegam o trem.

Se eu completar o passeio e voltar a Cusco, consigo ir no mesmo dia ainda?  As vans e trens circulam até tarde?

  • Vou acompanhar! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu realmente não foi para Sta Teresa desde Ollantaytambo, senão desde Cusco. Sei que no Ollantaytambo há Van também para Sta Teresa mas não sei se o dia tudo como desde Cusco. Mas fazendo desde Ollantaytambo são aprox 3:30h se pegar diretamente Van (2h) + van (30’) + trem (45’) mas o trem Hidroeléctrica - Aguas calientes tem poucos horarios, tem que considerar o tempo de espera e a disponibilidade dele. A opção de caminhar Hidroeléctrica - aguas calientes son 2:30- 3h

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou planejando também ir em maio/2019

Irei pela hidrelétrica + trilha

Quero fazer uma pausa em Santa Teresa para ir nos banhos termais de colcamayo, mas ainda não sei como encaixar isso no roteiro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por camialmeidaa
      Estou indo para o Peru em Março/2019.
      Mais alguem indo nesse período?
      Alguem pode me indicar roteiro? (15 dias)
      Obrigada!
    • Por nunes.rpa
      Fala Mochileirxs, beleza? Podem me ajudar com meu roteiro?
      Estou planejando uma viagem na América do Sul, entre os dias 04 e 21 de abril (inclusive). Será a minha primeira vez no país. A princípio eu faria Peru-Bolívia (Cusco, Copacabana, Isla del Sol, La Paz e Uyuni), mas pelo tempo disponível eu não poderia nem tentar o Huayna Potosí, então achei melhor conhecer a Bolívia junto com o Atacama num segundo momento.
      Sou montanhista e sempre busco aventuras nos lugares que viajo, mas também não dispenso o conhecimento histórico e cultural local. Considerando tudo isso, elaborei o roteiro por Cusco, Arequipa, Lima e estou pensando em apertar para conhecer Ica (OBS: não estou pensando em ir a Huaráz dessa vez, pois pretendo fazer circuitos/escaladas demorados em outra ocasião).
      04/04 - Chego Cusco 12h/Caminhar pela cidade para aclimatar e fechar tours.
      05/04 - Rainbow Mountains
      06/04 - Valle Sagrado
      07-11/04 - Salkantay Trek
      12/04 - City tour/Museus/Feira de Artesanato e Qoricancha
      13/04 - Indefinido/Rodoviária 20h (ida a Arequipa)
      14/04 - Chegada Arequipa 07h/Citytour
      15-16/04 - Valle del Colca Trek/Ida a Ica (tempo suficiente?)
      17/04 - Indefinido - Ica ou continuar Arequipa?
      18/04 - Indefinido/Ida a Lima
      19/04 - Chegada Lima 06h/Centro histórico/Museu Larco
      20/04 - San Isidro/Miraflores
      21/04 -  Museu de Arte de Lima/Barranco (feira após 12h)/Aeroporto 19:00h (vôo de volta 21:40h)
       
      Por ora o meu roteiro é esse. Poderiam me ajudar com alguns?
      - Quantos dias são realmente necessários para conhecer Arequipa/Valle del Colca?
      - Acham que consigo embargar para Ica no mesmo dia de retorno do Valle del Colca Trek? Se sim, vale passar dois dias por lá?
      - Sugerem algum local que não foi mencionado acima? Estou aberto a substituições e preciso preencher os lugares "indefinidos".
       
      Gratidão a toda ajuda/sugestão. Depois da viagem compartilharei minha planilha de gastos detalhada por aqui.
      Grande abraço.
       
    • Por Priscila Lopes Machado
      Tem alguém interesse em ir ao Peru entre esse período de 18 a 28 de Maio? Pretendo fazer as trilhas mais famosas e conhecer os pontos turísticos mais relevantes. Saindo do Rio de Janeiro.
    • Por MidnightRider
      Pessoal,
      Estou indo a Cusco em maio/2019 e estou em dúvida se compro o ingresso a Machu Picchu pela internet ou deixo pra comprar com as agências locais.
      Também aceito sugestões de roteiros e lugares onde se  hospedar.
      Obrigado.


×