Ir para conteúdo

Um Pai e dois filhos pequenos


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estou com um grande dilema (misturado com medo, apreensão, expectativa, tensão e um monte de sentimentos que nunca tinham me acontecido ao pensar em viagens).

Estou separado há quase dois anos e bateu uma vontade louca de viajar com meus dois filhos pequenos. Ele tem 08 anos, ela tem 05 anos e quero ficar pelo menos 7 dias em algum lugar desse Brasil. Já viajei só com eles, mas foi apenas finais de semana. 

Talvez para mãe isso seja mais comum. Quero saber se tem algum pai por aqui que já fez viagens assim com filhos tão pequenos e se alguma mãe deixou que o pai saísse com os pimpolhos

Se possível me deem dicas de locais e relatem os problemas que tiveram (para eu tentar evitá-los). 

Eles estão acostumados a enfrentar qualquer coisa sem frescura, pois faziam trilha e acampavam com a gente desde bebês. 

A questão é: eu vou encarar sozinho, sem a ajuda da mãe!!

Ajudem aí!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Guardian brother seus filhos já não são tão pequenos assim, então nao precisa ter tanto aquela preocupaçao como se fosse uma criança de 1 ou 2 anos. Eu já fui pra praia com minha filha quando ela tinha 1 ano e meio, mas a patroa foi junto, mas mesmo assim as nossas atividades eram em funçao da criança, horário pra comer, horário pra dormir, cuidado com o sol, etc.. Depois voltei quando ela tinha 3 anos, e já foi bem melhor, ela ja consegui brincar sozinha e nao tinha tanto aquela dependencia de ficar no colo.

Normalmente praia é um local onde a maioria das pessoas gostam, entao este poderia ser um lugar em que vcs pudessem aproveitar bem. Alem de poder brincar na areia, dependendo das praias do nordeste voces podem fazer passeios de bugue, dentre outros.. andar no centrinho da cidade pois sempre tem barraquinhas, comer algo, etc.. 

Se optar pelo sul, pode ir no beto carreiro e alem disso ir para alguma praia proxima tambem. Dai alugar um carro seria fundamental para fazer os deslocamentos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é brother, obrigado pela participação.

Com a patroa (ex-patroa rsss) a gente até já viajou muito. Fomos a muitos lugares do nordeste. De dupla era muito mais fácil (eu olhava um, ela olhava outro). Mas é como você disse mesmo, independente de ser ambos os pais, o lance é ter regras né.

To procurando um hotel que fique perto de tudo, pra não fazer grandes deslocamentos. Gostei da idéia do Beto Carreiro, daí podemos ficar dois dias no parque e o resto na praia. Vou pesquisar a respeito.

Obrigado pelas dicas

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Guardian voce tem preferencia sobre o que fazer (praias, parques,etc..)? Caso ainda nao tenha uma preferencia procure mais informaçoes sobre Caldas Novas, no sul de Goiás,á é uma cidade de agua termal e tem muitos clubes bons de agua quente. Do lado da cidade de Caldas tem o complexo do Hot Park onde vc pode ficar hospedado ou apenas passar o dia no clube que tem piscinas de agua quente, piscina de onda, muitos brinquedos e inúmeras coisas pra se fazer. Pra se chegar la voce pode pegar um voo até Goiânia e seguir de carro ou onibus (de carro +/- umas 2:30hs de viagem, de onibus umas 4hs), ou entao pegar um voo até Caldas Novas, a Azul faz esse trajeto até Caldas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

@viajante_1 Olá moço, valeu pela participação.

Caldas Novas é minha praia, sou de Brasília, bateu feriado estamos lá rsss. Já estive lá com eles há um ano, inclusive acho que, se não conseguir promoção de milhagem para outro lugar, Caldas será novamente o destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...