Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá galera... Sou iniciante em travessias e estou me equipando para levar pouco peso. Já dei uma olhada nas dicas do site e passei em várias lojas, inclusive na Decathlon. Estou pensando em algum saco de dormir que aguentasse uns 5º.

Existe algum saco de até +-01Kg (tamanho pequenho, pois tenho 1,60) e que não perca mto no quesito "conforto" (espessura)? Vi a linha da Quechua ultralite, mas achei meio fino. Os sacos com isolante inflável são bem pesados pelo que pesquisei... Alguém tem alguma dica?

::otemo::

Oi Lara, eu tenho Nautika MICRON X-LITE com APENAS 600 GRAMAS, e é bom.

Temperatura: 5º C à 8º C, Medidas: 2,15 m x 80 cm x 55 cm

Interior: Poliéster 70D ;Exterior: Poliéster Ripstop 190T resinado com poliueretano

vide: http://www.nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=50&id=370

preços de 90 a 110 Reais. http://compare.buscape.com.br/nautika-micron-x-lite.html?pr=0

O frio depende da pessoa ser mais ou menos acostumada. Depende do vento (que rouba calor), da umidade (que "faz entrar nos ossos"). De qualquer maneira algumas dicas:

1) Se vc já vai levar roupa limpa para dormir, economize no peso do saco, e durma com boas e quentes roupas. Meias de LÃ (a lã mesmo molhada esquenta), luvas, GORRO e ou balaclava ( a nossa cabeça funciona como RADIADOR DE CALOR, poucas pessoas sabem que perdemos muito calor pela cabeça !!).

2) O LINER vai dentro do saco, melhora a higiene (é como um lençol em forma de saco, fácil de tirar e lavar...) aumenta a sua temperatura. O de seda é levíssimo, e aumenta até 6 graus C. E os outros tecidos vão esquentando mais, e ficando mais pesados. O Reactor Extreme Thermolite® Liner aumenta 15 graus C, e pesa 400 gramas. Vide Sea and Summit: http://www.seatosummit.com/products/cat/1

Abração,

Postado
  • Membros

Acho que não irei fazer nenhuma atividade ao ar livre denoite por lá, mas se tiver algo seguirei o seu conselho então! Obrigado!

Postado
  • Membros

Alguem conhece e recomenda a marca Bajo Zero ? Me parece que é Argentina a marca e sempre acho em lojas da Argentina e Chile.

Achei o modelo Andina (-15c/-22c) de fibra sintetica com 1,6kg e custa o equivalente a 320 reais. Achei muito boa a relação CustoXPesoXTemperatura. Só que não acho nenhuma informação em relação ao volume do saco, não gosto de saco que ocupe quase metade na mochila hahaha. Não acho o site da marca e isso não é um bom sinal pra mim.

Penso fazer TDP 360º em um ano e meio e já to pesquisando

Postado
  • Membros

E ae galera!

Tudo bom?

Seguinte, pesquisei e tals, to indo pra Machu Pichu em janeiro, fazer toda aquela rota, com o salar de Uyuni e tals, enfim...

Queria saber se o Quechua S5 Ultralight é tranquilo pra ir? Adorei o preço, temperatura e peso!

E queria saber como posso comprar um... Só vi até agora a galera falando da Decathlon, então não vende em nenhum outro lugar? Precisava comprar pela internet, já que em Campo Grande,MS não tem Decathlon...

Alguma dica ae?

Vlws galera!

Abrass

Postado
  • Membros

Quechua só na Decathlon, e eles não tem loja online.

O que o pessoal faz é ligar na loja, conversar com um vendedor e comprar na confiança.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ai galera voltei da SF dia 16/7/11 , fiquei la de 13 a 16 . Dias de sol , secos e com lua cheia .

Sobre o frio que me assustava tanto posso dizer o seguinte : Faz mt frio e vento nos picos . Se vc subestimar vai passar frio podendo ate ter hipotermia .Entre 2 e 5 da matina então , nesta epoca , racha de frio . Segundo o termometro ( que todos achamos estar errado , deu 3º C Capim , 2º C Mina e 2ºC nos 3 Estados ). Porem com uma sensação termica de bem menos , umas vez que na Pedra da Mina congelou o saco do tripe fotografico e nos 3 estados , congelou o chão e as barracas . A ponto de podermos escrever nas barracas .

Levei um saco da T&R super pluma inverno de ate -4 no extremo , fiz um linner caseiro com estas mantas de flleece ( peguei de casal e costurei ) que segurou uma onda . Alem disto usava uma meia linner , uma quechua media e uma selene grossa , nas pernas um underware Xthermo , uma calça de lycra de corrida de aventura e uma de trilha de tactel peletizado , no tronco underware kailash , dry fit kailash , polar T&R , outra dry fit ( tds de manga comprida ) e no dia dos 3 estados ainda um casaco de flleece tipo impermeavel . Na cabeça uma balaclava , vagabunda e um gorro grosso da quechua , alem de luvas impermeaveis .

Tudo isto pra empatar o frio . Detaklhe , todos q foram com sacos 0º mais roupas , relataram ter sentido frio .

Detalhei demais pra vcs terem noção de como eu estava preparado e do frio q fez , detalhe , sou um cara friorento . Mas outros relataram nao ser e ainda assim penaram .

SF não eh brinquedo em nenhum aspecto .

Espero ter ajudado .

Abraços

Postado
  • Membros

PEssoal!!

to querendo comprar um saco de dormir tbm!!! só que nem é pra tanto frio rsrs... é pra Madrid no verão rsrs... minima de 17 graus... só que lá chove muito...por isso não sei qual material seria ideal... nem qual marca...

Alguém saberia me dar algumas dicas??? rsrs... não sei nada disso (nem mexer nesse site eu sei rsrss completamente nova no ramo!!)

Gostaria q o preço fosse bem acessível rsrs..já q não utilizarei muito o saco...

Beijos!

Barbara

Postado
  • Membros
PEssoal!!

to querendo comprar um saco de dormir tbm!!! só que nem é pra tanto frio rsrs... é pra Madrid no verão rsrs... minima de 17 graus... só que lá chove muito...por isso não sei qual material seria ideal... nem qual marca...

Alguém saberia me dar algumas dicas??? rsrs... não sei nada disso (nem mexer nesse site eu sei rsrss completamente nova no ramo!!)

Gostaria q o preço fosse bem acessível rsrs..já q não utilizarei muito o saco...

Beijos!

Barbara

Olá Bárbara. A maneira de olhar as temperaturas, seguindo as normas de padronização Europeias, virá 3 números. O primeiro valor é conforto para mulheres, a segunda temperatura (costumam escrever "tolerancia") é para conforto nos homens (toleram nível mais baixo de frio). A terceira é a temperatura extrema de "sobrevivência", por assim dizer. Então você vai ter que olhar seu conforto no primeiro número. Por exemplo: +15 +7 -1. Você terá conforto até 15 graus ou mais.

É para dormir em barraca?? Se for, com chuva, os sacos de plumas são contraindicados. Elas se molharem, não dão isolamento, e demora secar. Então você vai ter que comprar os sintéticos (todos os nomes que não sejam "down" ou pluma)... Se quiser um mais leve, o pluma. Tenho os dois. A diferença de preço é grande, o Pluma é mais leve e mais quente (para a mesma proporção de peso...) Sugestão: Compre o sintético.

Se você estiver bem agasalhada não precisa de saco de dormir "mais potente".

Brasileiro não tem ideia de como perdemos calor pela cabeça. Se você tiver um GORRO de Lã ou Fleece (polar), uma pescoceira idem, uma meia de lã grossa, vai sentir calor !! E estes treis itens são LEVES e não ocupam espaço!!!! É BOM ter a opção de tirar ou por esses itens. Regulando sua temperatura. Se de tudo estiver quente, vai abrindo o saco. Pior é sentir frio, sem nenhuma opção. Logico que sua roupa de dormir pode também ser pensada (os underwares da solo são ótimos. Tem treis opções de temperatura, mais fino, médio e mais grosso _x power). Pelo visto, 17 graus, não precisa de tanta sofisticação...

Isso é só para você ser introduzida ao tema... rsrsrs. :D

ps: Eu gosto do Saco de dormir Micron X-Lite Nautika (8°C à 5°C, é assim que o fabricante escreve... entendo que está dizendo 5º C é temperatura extrema, e 8ºC a tolerancia...). Tenho um, e em Minas, 14ºC, com boa roupa, ele é quente. e é SUPER LEVE !! (só 600 gramas !!).

Tipo: Sarcófago ultra-compacto Interior: Poliéster 70D Exterior: Poliéster Ripstop 190T resinado com poliueretano Enchimento: Thermopix® siliconizado 50g/m2 Medidas; Modelo ultra compacto. Tecido exterior reforçado tipo rip-stop (anti-rasgo) tecnologia que evita no caso de haver algum rasgo, que o mesmo aumente de tamanho. Capuz incorporado.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.