Ir para conteúdo

Ajuda: primeira vez Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a Todos... Em Setembro estarei indo para Itália (24 dias) por dominar bem o idioma pretendo conhecer o país o máximo possível, até mesmo em cidades nem tanto turísticas. 

Porém tenho muita vontade de conhecer Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês... Meu receio é de não aproveitar as cidades, já que vou sozinho e fica difícil socializar sem falar nadinha de Inglês... Alguém já passou por isso??? o que me dizem??    

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
51 minutos atrás, Forestes disse:

Olá a Todos... Em Setembro estarei indo para Itália (24 dias) por dominar bem o idioma pretendo conhecer o país o máximo possível, até mesmo em cidades nem tanto turísticas. 

Porém tenho muita vontade de conhecer Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês... Meu receio é de não aproveitar as cidades, já que vou sozinho e fica difícil socializar sem falar nadinha de Inglês... Alguém já passou por isso??? o que me dizem??    

Fui falando o básico, consegui me virar, (estava com minha esposa e um casal, e isso facilita) porém ser mais fluente poderia ter sido melhor. Estou estudando por minha conta online para aprimorar, viajo novamente em maio e até lá quero estar melhor, e assim vai indo. Você tem 9 meses pra estudar,  da pra dar uma melhorada no seu inglês.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Forestes não é impossivel viajar sem falar nada de ingles, porem será bem dificil. Tente aprender pelo menos o básico pra saber ler e pedir alguma informaçao. Há muitos aplicativos que tem traduçao offline, conseguem traduzir até mesmo imagens e isso já ajuda bastante. Sem falar no aplicativos de mapa que tambem pode ser bastante útil. No mais é se preparar para o desafio. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Forestes disse:

Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês

São dois lugares muito complicados sem falar  NADA de Inglês! Você senta para comer um bife em Amsterdam a garçonete lhe faz mil perguntas!!

Certa feita encontrei um Brasileiro que não falava nada e ele já tinha dois dias só comendo Mc'Donalds e bebendo coca-cola... e olhe que isso foi em 2012.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Forestes disse:

Olá a Todos... Em Setembro estarei indo para Itália (24 dias) por dominar bem o idioma pretendo conhecer o país o máximo possível, até mesmo em cidades nem tanto turísticas. 

Porém tenho muita vontade de conhecer Paris e Amsterdã, mas não falo nada de Inglês... Meu receio é de não aproveitar as cidades, já que vou sozinho e fica difícil socializar sem falar nadinha de Inglês... Alguém já passou por isso??? o que me dizem??    

Eu já penso ao contrário (e digo por experiência própria), que você vai conseguir curtir a viagem sem ter que ficar semanas comendo McDonalds.. Se tem vontade de conhecer, se joga e vai...

Quando um gringo vem ao Brasil e não fala Português, ele dá o seu jeito de se comunicar, quem se esbarra com ele também dá o seu jeito para entender o que ele está falando, mesmo sem falarem idiomas comuns...  quando vamos para fora não é diferente... vamos nos encontrar com pessoas que se esforçam para te ajudar e outras que nem tanto... mas e aí? No caso da pessoa não estar disposta a ajudar, agradeça e siga em frente...

Vai passar perrengue, vai... mas será só mais uma história para contar de uma grande experiência apreciada....

Hoje em dia o idioma não é mais barreira para realização de um sonho...

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vc não vai ter muitos problemas. Primeiro que ninguém fala absolutamente nada de inglês. Alguma coisinha sempre sai...

Segundo que Paris e Amsterdã são cidades extremamente turísticas então a maioria dos lugares (restaurantes, bares, etc) tem funcionários que estão acostumados com pessoas que falam pouco inglês.

Vai na fé e na coragem!

Boa viagem.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...