Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Wgalhardo, é o seguinte, no passeio pros Geisers o melhor seria o que sai o mais cedo possível, já que pela manhã, ainda escuro, que eles estão em maior atividade, alguns jorrando.

Sobre o Salar de Tara (e isso vale pra quase todos os passeios), faça com que eles cumpram o horário combinado. Digo isso porque se vc bobear eles ficam pouco tempo nos lugares e quando vc ver tá voltando duas horas antes do combinado. Veja o tempo que leva na ida e calcule a volta baseado nisso: se levou duas horas pra chegar no lugar e o combinado é finalizar o passeio às 17h00, então o retorno deve ser pelo menos às 15h00, e não antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem ja fez passeio com a Agencia Layanna?

 

 

Vou no final do ano e estou querendo fazer pela Layana. Fiz muitas pesquisas de preço e lá é o mais em conta.

A Colque tours até sai num preço melhor mas li alguns relatos não muito bons a respeito deles.

 

O tour astronômico to querendo fazer pela Space.

 

Anexei um pedaço da planilha que estou fazendo pra minha viagem com alguns preços que recebi por e-mail. A Grado 10 não foi por e-mail, foram preços do site mesmo. Onde tem o Tour astronômico por 20000 em vermelho é pela Space, pq a agencia não faz.

Capturar.PNG.676fb054928af0741cd84af7e85a0e90.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem ja fez passeio com a Agencia Layanna?

 

 

Vou no final do ano e estou querendo fazer pela Layana. Fiz muitas pesquisas de preço e lá é o mais em conta.

A Colque tours até sai num preço melhor mas li alguns relatos não muito bons a respeito deles.

 

O tour astronômico to querendo fazer pela Space.

 

Anexei um pedaço da planilha que estou fazendo pra minha viagem com alguns preços que recebi por e-mail. A Grado 10 não foi por e-mail, foram preços do site mesmo. Onde tem o Tour astronômico por 20000 em vermelho é pela Space, pq a agencia não faz.

 

Debora, valeu demais a ajuda.

 

Tambem to quase fechando pra ir em outubro, ma os gastos estao me preocupando. Teria R$ 7.000 pra ficar 5 dias completos em SPA, eu e minha namorada (7.000 para os dois).

 

Dei uma pesquisada nos custos aqui e até agora ta dando isso pra nós dois:

 

Passagem Rio-Santiago pela TAM: 2.265 reais

Passagem Santiago Calama pela Latam Chile: 53.064 pesos = 624 reais (cotei 1 real - 170 pesos)

Tranfer Licancabur para 2 pessoas ida e volta: 40.000 pesos = 235 reais

Hostel: 540 dólares (desse montante só pagaria 240 pq vou ganhar o resto. Cotanto o dolar a 3,30) = 792 reais

Passeios ( Vale de da Luna, Piedras Rojas, El Tatyo, Laguna Cejar e Salar de Tara com a Layana + Tour Astronomico): 405.000 pesos para 2 pessoas com as entradas inclusas = 2.382 (mesma cotação anterior)

Alimentação: estipulei 500 reais, sinceramente nao sei se dá.

 

TOTAL: 6798.

 

Voces acham que é isso mesmo ? Um pouco mais? Um pouco menos??

 

to muito perdido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem ja fez passeio com a Agencia Layanna?

 

 

Vou no final do ano e estou querendo fazer pela Layana. Fiz muitas pesquisas de preço e lá é o mais em conta.

A Colque tours até sai num preço melhor mas li alguns relatos não muito bons a respeito deles.

 

O tour astronômico to querendo fazer pela Space.

 

Anexei um pedaço da planilha que estou fazendo pra minha viagem com alguns preços que recebi por e-mail. A Grado 10 não foi por e-mail, foram preços do site mesmo. Onde tem o Tour astronômico por 20000 em vermelho é pela Space, pq a agencia não faz.

 

Debora, valeu demais a ajuda.

 

Tambem to quase fechando pra ir em outubro, ma os gastos estao me preocupando. Teria R$ 7.000 pra ficar 5 dias completos em SPA, eu e minha namorada (7.000 para os dois).

 

Dei uma pesquisada nos custos aqui e até agora ta dando isso pra nós dois:

 

Passagem Rio-Santiago pela TAM: 2.265 reais

Passagem Santiago Calama pela Latam Chile: 53.064 pesos = 624 reais (cotei 1 real - 170 pesos)

Tranfer Licancabur para 2 pessoas ida e volta: 40.000 pesos = 235 reais

Hostel: 540 dólares (desse montante só pagaria 240 pq vou ganhar o resto. Cotanto o dolar a 3,30) = 792 reais

Passeios ( Vale de da Luna, Piedras Rojas, El Tatyo, Laguna Cejar e Salar de Tara com a Layana + Tour Astronomico): 405.000 pesos para 2 pessoas com as entradas inclusas = 2.382 (mesma cotação anterior)

Alimentação: estipulei 500 reais, sinceramente nao sei se dá.

 

TOTAL: 6798.

 

Voces acham que é isso mesmo ? Um pouco mais? Um pouco menos??

 

to muito perdido

 

 

Meu mochilão vai ser de 20 dias. Estou calculando uns 7000 pra meu marido e eu, entre passeios, passagens de trem/onibus e entradas. As passagens de avião não entram nesse calculo ai pq comprei tem uns meses e dividi no cartão. E a parte de hotel/hostels/AirBnb ta em 1300,00 pro casal tbm. Então acho q vc consegue com esse valor.

 

No Atacama vou fazer os passeios que tão na planilha e ta ficando mais ou menos 900 reais pra cada, ou seja 1800 por casal.

 

O Hostel no Atacama fiz reserva no La Casa de Matilda. Vamos em 4 pessoas então pegamos quarto compartilhado pra 4 com banheiro privativo. Achei o preço ótimo em comparação com os outros hostels de la. Saiu por 113 dolares por casal pra 4 diarias. Da uma olhada la, talvez vc consiga abaixar a parte da estadia.

 

A parte de alimentação vai mto do seu estilo de viagem... Eu sou do tipo que gosto de ir em pelo menos 1 bom restaurante... Mas não importo de comer uma coisinha comprada no supermercado mesmo.. Tipo um misto ou coisa do tipo... Então se vc quiser vai conseguir economizar nessa parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu mochilão vai ser de 20 dias. Estou calculando uns 7000 pra meu marido e eu, entre passeios, passagens de trem/onibus e entradas. As passagens de avião não entram nesse calculo ai pq comprei tem uns meses e dividi no cartão. E a parte de hotel/hostels/AirBnb ta em 1300,00 pro casal tbm. Então acho q vc consegue com esse valor.

 

No Atacama vou fazer os passeios que tão na planilha e ta ficando mais ou menos 900 reais pra cada, ou seja 1800 por casal.

 

O Hostel no Atacama fiz reserva no La Casa de Matilda. Vamos em 4 pessoas então pegamos quarto compartilhado pra 4 com banheiro privativo. Achei o preço ótimo em comparação com os outros hostels de la. Saiu por 113 dolares por casal pra 4 diarias. Da uma olhada la, talvez vc consiga abaixar a parte da estadia.

 

A parte de alimentação vai mto do seu estilo de viagem... Eu sou do tipo que gosto de ir em pelo menos 1 bom restaurante... Mas não importo de comer uma coisinha comprada no supermercado mesmo.. Tipo um misto ou coisa do tipo... Então se vc quiser vai conseguir economizar nessa parte...

 

Vou dar uma olhada neste Hostel que me indicou!

 

Por enquanto reservei o MamaTierra. Eu e minha namorada somos viajantes de primeira viagem, por isso estamos querendo ficar num quarto de casal e com banheiro privado, e nessa categoria os preços que pagaria no MamaTierra nao variam muito.

 

De qualquer forma, dizem que se consegue um bom desconto nas agencias quando se fecha todos os passeios, apesar de nunca ter lido a respeito de quanto é esse desconto.

 

Sobre alimentação, vou mais ou menos nessa sua ideia. Nao faço questao de luxo, se possivel gostaria de comer num lugar bem legal apenas em uma noite, o resto vamos procurar comida barata, pizza, hamburger, essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Filipe

nao consegue nesse voo de 12:30 mas nem pensar... quando chegar no aeroporto d Santiago até desembarcar, passar pela imigraçao, esperar bagagem, achar o teu novo portao de embarque normalmente leva mais de uma hora. Fora que voce tem que estar uma hora antes do voo na sala de embarque, e voce vai chegar uma hora antes do voo. E se o voo do Brasil atrasar? Eu nao compraria.

 

Agora fiquei preocupada...

Comprei tudo junto e na volta saio de Calama e chego em Santiago 11:10 e o voo para Santiago-São Paulo é 12:45.

Será que dá tempo? Como é a volta? É complicado para sair também?

::sos::::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem ja fez passeio com a Agencia Layanna?

 

 

Vou no final do ano e estou querendo fazer pela Layana. Fiz muitas pesquisas de preço e lá é o mais em conta.

A Colque tours até sai num preço melhor mas li alguns relatos não muito bons a respeito deles.

 

O tour astronômico to querendo fazer pela Space.

 

Anexei um pedaço da planilha que estou fazendo pra minha viagem com alguns preços que recebi por e-mail. A Grado 10 não foi por e-mail, foram preços do site mesmo. Onde tem o Tour astronômico por 20000 em vermelho é pela Space, pq a agencia não faz.

 

Debora, valeu demais a ajuda.

 

Tambem to quase fechando pra ir em outubro, ma os gastos estao me preocupando. Teria R$ 7.000 pra ficar 5 dias completos em SPA, eu e minha namorada (7.000 para os dois).

 

Dei uma pesquisada nos custos aqui e até agora ta dando isso pra nós dois:

 

Passagem Rio-Santiago pela TAM: 2.265 reais

Passagem Santiago Calama pela Latam Chile: 53.064 pesos = 624 reais (cotei 1 real - 170 pesos)

Tranfer Licancabur para 2 pessoas ida e volta: 40.000 pesos = 235 reais

Hostel: 540 dólares (desse montante só pagaria 240 pq vou ganhar o resto. Cotanto o dolar a 3,30) = 792 reais

Passeios ( Vale de da Luna, Piedras Rojas, El Tatyo, Laguna Cejar e Salar de Tara com a Layana + Tour Astronomico): 405.000 pesos para 2 pessoas com as entradas inclusas = 2.382 (mesma cotação anterior)

Alimentação: estipulei 500 reais, sinceramente nao sei se dá.

 

TOTAL: 6798.

 

Voces acham que é isso mesmo ? Um pouco mais? Um pouco menos??

 

to muito perdido

 

Na minha opniao da pra ir sim... Mas como nunca fui nao sei ne... rsrs

Se fosse eu com essa grana ia.. ::otemo::

 

Vc já tentou olhar as passagens de avião direto pra Calama? RJ-Calama? Li em algum lugar que as vezes não da tanta diferença e as vezes sai até mais barato.

Se vc estiver mto inseguro tbm pode dividir as passagens no cartão e poupar a grana que ia gastar pra comprar a vista. Eu sempre divido as passagens pq da uma folga de dinheiro pra gastar no lugar. Sempre tento dividir pra terminar de pagar antes de ir, pq da pra saber realmente o que posso gastar e não ter mtas dividas relativas a viagem quando voltar. E assim já da pra planejar a próxima viagem quando chegar!! ::hahaha::

 

PS: Não sei quais são suas datas mas fiz uma pesquisa rápida no decolar com datas em outubro e vi passagens ida e volta (RJ-Calama) por 1162, ou seja, casal sai 2324. Mais barato que as suas contas indo pra Santiago e depois Calama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...