Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Os meses mais frios geralmente são julho e agosto, mas setembro ainda é frio. Por exemplo, algumas estações de esqui no Chile e Argenina ainda ficam abertas em Setembro. Então é bom ir preparada... Mas ir lá neste época deve ser lindo, os picos todos nevados, fica muito mais bonito.

 

Vale lembrar que eu peguei neve no Paso Jama (4800 m) que fica a uns 50km do Deserto do Atacama em Fevereiro deste ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo:: Obrigada pela resposta... fechei tudo ontem!!

 

Já conheço o Chile, mas é a primeira vez que viajo sem o meu marido e vou pro Atacama com uma amiga que nunca viajou pra fora do Brasil! rs...

 

Ontem fechei a conexão SCL pra Calama... e já reservei o transfer pra San Pedro. O Hostel tb, já está reservado.

 

Os passeios, ainda não decidimos! São muitos!! Dá vontade de ir em todos!! Mas não sei se fechar por aqui seria bom ou melhor deixar para quando chegar...

 

Ficarei em San Pedro do dia 07 ao dia 13.09 , depois faço o caminho de volta pra Santiago pra que ela possa conhecer.. ficaremos do dia 13 ao dia 15.09, quando meu marido vai para nos encontrar e voltamos juntos pra SP.

 

Sobre a temperatura, também fiquei na dúvida.... como em qualquer parte do Chile, sei que no final do dia faz frio... mas não tanto como descreveram que faz no Atacama! UAU!! rs

 

Estou empolgada!! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Os meses mais frios geralmente são julho e agosto, mas setembro ainda é frio. Por exemplo, algumas estações de esqui no Chile e Argenina ainda ficam abertas em Setembro. Então é bom ir preparada... Mas ir lá neste época deve ser lindo, os picos todos nevados, fica muito mais bonito.

 

Vale lembrar que eu peguei neve no Paso Jama (4800 m) que fica a uns 50km do Deserto do Atacama em Fevereiro deste ano...

 

 

Uh... ::Cold::

 

Pois é,... já imaginava que haveriam resquícios de neve... até pq, as agências de viagem começam a fazer as mega promoções para Santiago e Bariloche nesse período...

 

Valeu Vicente!! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
damaris

 

acho que voce nao leu, leu o tópico... senao saberia como chegar, o que fazer, onde é melhor se hospedar e tudo mais!

Leia o tópico que vai te ajudar a decidir o que fazer por lá de acordo com o teu gosto, e nao a opiniao dos outros!

 

Déia

 

 

::otemo:: quase tudo resolvido! obrigada!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Marília e Ricardo!

 

Eu fechei a travessia para Uyuni saindo de SPA no dia 17/08 pela Cordillera Traveller, US$185 por pessoa. Ela foi a que encontrei melhores recomendações, após bastante pesquisa (aqui no fórum inclusive). Outra bem recomendada é a Colque Tours, onde a travessia sai por 80.000,00 pesos chilenos ou 90.000,00 se for para retornar a SPA.

 

Para os passeios de SPA o valor mais em conta que encontrei foi 65.000,00 pesos chilenos com a Layana, mas estou considerando também a Maxim Experience, que sai por US$225 por pessoa. Esses valores são para Valle de la luna + valle de la muerte, lagunas altiplanicas + salar de atacama, geiser de tatio + pueblo de Machuca, Ojos de salar y Laguna Cejar.

 

(valores de junho/13).

 

 

Cara, quanto a travessia, eu pechinchei com o pessoal da Colque Tours e eles fizeram por 75.000 pesos.

 

Eu fiz cotação em várias empresas para os 4 tours mais famosos de SPA (que são estes que vc mencionou) e eu encontrei preços muito bons depois de pechinchar. Atacama Connection saiu por 50.000 pesos chilenos (super desconto que o guia Pedro me deu). Encontrei tb por 55.000 pela empresa Incanorth, e por 60.000 na Vive Atacama. (estes preços foram dados depois da "choradinha" que eu dei) hauahauaha

 

espero ter lhe ajudado

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Marília e Ricardo!

 

Eu fechei a travessia para Uyuni saindo de SPA no dia 17/08 pela Cordillera Traveller, US$185 por pessoa. Ela foi a que encontrei melhores recomendações, após bastante pesquisa (aqui no fórum inclusive). Outra bem recomendada é a Colque Tours, onde a travessia sai por 80.000,00 pesos chilenos ou 90.000,00 se for para retornar a SPA.

 

Para os passeios de SPA o valor mais em conta que encontrei foi 65.000,00 pesos chilenos com a Layana, mas estou considerando também a Maxim Experience, que sai por US$225 por pessoa. Esses valores são para Valle de la luna + valle de la muerte, lagunas altiplanicas + salar de atacama, geiser de tatio + pueblo de Machuca, Ojos de salar y Laguna Cejar.

 

(valores de junho/13).

 

 

Cara, quanto a travessia, eu pechinchei com o pessoal da Colque Tours e eles fizeram por 75.000 pesos.

 

Eu fiz cotação em várias empresas para os 4 tours mais famosos de SPA (que são estes que vc mencionou) e eu encontrei preços muito bons depois de pechinchar. Atacama Connection saiu por 50.000 pesos chilenos (super desconto que o guia Pedro me deu). Encontrei tb por 55.000 pela empresa Incanorth, e por 60.000 na Vive Atacama. (estes preços foram dados depois da "choradinha" que eu dei) hauahauaha

 

espero ter lhe ajudado

abç

 

Olá Ricardo tudo bem?

 

Estaremos indo para Uyuni a partir do Atacama no fim do ano... Este preço de 75.000 pesos é com a volta a San Pedro? Me passa os contatos teus aí para esses passeios no Atacama?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cordillera Traveller:

1- Tive um tablet e óculos escuros roubados dentro do carro (sai para tirar fotos e quando voltei a pequena bolsa com ambos "sumiu", o motorista disse que estava dormindo)

2- Motoristas são mal-humorados ao extremo

3- é a mais conhecida por ter site e etc, mas está longe de ser a melhor (na mesma faixa de preço)

4- Não confie no que Flávio disser (um dos donos). Ele é cheio de meias-verdades: alojamento com energia elétrica não quer dizer que existe tomada (boa sorte carregando a bateria da sua câmera e das outras 20 pessoas do alojamento). Alojamento com banho quente, não significa que vai ter para todos, mas só para os primeiros, etc...

 

Existem muitas empresas boas que fazem o tour no Uyuni saindo de SPA. Cordillera Traveller é só a mais conhecida. Eu tive uma experiência bastante desagradável com eles.

 

Deixe para fazer o toru no Uyuni por último para dar tempo do seu corpo se adaptar à alta altitude.

 

Visite outras empresas em San Pedro de Atacama que fazem o tour do Uyuni. Não há falta de vagas. Teve gente comprando o tour na noite anterior à saída e mesmo assim tinha carro com vagas.

 

Boa sorte para quem vai de Cordillera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...