Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

galera em menos de um mes estarei lá

 

li bastante as indicações aqui e pelo custo beneficio elegi fazer os passeios pela Corvatsch...mas que empresa enrolada p/ responder email puta vida

 

 

e os ultimos emails eles nao estao respondendo o que pergunto, entao vou preferir falar com vocês que tenho certeza que a ajuda vira certeira!

 

minha chegada esta prevista p/ 17:30 em Calama...creio que antes das 19h devo chegar la entao

 

Chego la dia 17. Ai terei 3 dias p/ passeio e vamos fazer:

dia 1) Lagunas altiplanicas (manha) Vale da Lua/Morte (tarde)

dia 2) Salar de Tara

dia 3) Geisers (manha) - Laguna Cejar/Ojos de Salar (tarde)

 

É possivel eu agendar meus passeios no dia 17 de noite ainda? ou melhor eu ja ir com tudo acertadinho?

 

 

outra duvida, quanto a levar dinheiro, ta valendo mais a pena levar dolar la converter? ou levar peso chileno daqui?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enriconeto,

 

 

Embarco para San Pedro agora dia 11! Mas pelo que li é melhor negociar na hora, até pela economia da negociação, via internet podem ter preços sem desconto ou algo do tipo;

 

 

Veja o horário de funcionamento Agencia, no meu caso irei chegar as 14:00, horário mais tranquilo eu penso! Mas dependendo de manhãzinha você ja vai na agencia e consegue fazer tudo! pagando e ja indo no tour do dia!

 

Em relação ao dinheiro, melhor levar em espécie, eu to levando pesos e dolares que ja tinha....

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cordillera Traveller:

1- Tive um tablet e óculos escuros roubados dentro do carro (sai para tirar fotos e quando voltei a pequena bolsa com ambos "sumiu", o motorista disse que estava dormindo)

2- Motoristas são mal-humorados ao extremo

3- é a mais conhecida por ter site e etc, mas está longe de ser a melhor (na mesma faixa de preço)

4- Não confie no que Flávio disser (um dos donos). Ele é cheio de meias-verdades: alojamento com energia elétrica não quer dizer que existe tomada (boa sorte carregando a bateria da sua câmera e das outras 20 pessoas do alojamento). Alojamento com banho quente, não significa que vai ter para todos, mas só para os primeiros, etc...

 

Existem muitas empresas boas que fazem o tour no Uyuni saindo de SPA. Cordillera Traveller é só a mais conhecida. Eu tive uma experiência bastante desagradável com eles.

 

Deixe para fazer o toru no Uyuni por último para dar tempo do seu corpo se adaptar à alta altitude.

 

Visite outras empresas em San Pedro de Atacama que fazem o tour do Uyuni. Não há falta de vagas. Teve gente comprando o tour na noite anterior à saída e mesmo assim tinha carro com vagas.

 

Boa sorte para quem vai de Cordillera!

 

 

 

É uma boa informação, para deixar registrado no TripAdvisor também!! Procure a empresa e avalie!

Deixarei pra fechar os meus passeios no dia em que eu chegar... assim, poderei avaliar melhor as condições gerais... Obrigada pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, fiz reserva no hostel Backpackers San Pedro(não achei ninguém falando dele por aqui, mas está bem cotado no hostelworld e no viajeros... e era um dos mais baratos :-P ) e me mandaram uma lista com preços de tours. Imagino q chegando lá ainda dê para pechinchar, mas dá pra ter uma noção... fica aí pra quem quiser dar uma olhada.

Abraços!

precios_tours_2013.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
galera em menos de um mes estarei lá

 

li bastante as indicações aqui e pelo custo beneficio elegi fazer os passeios pela Corvatsch...mas que empresa enrolada p/ responder email puta vida

 

 

e os ultimos emails eles nao estao respondendo o que pergunto, entao vou preferir falar com vocês que tenho certeza que a ajuda vira certeira!

 

minha chegada esta prevista p/ 17:30 em Calama...creio que antes das 19h devo chegar la entao

 

Chego la dia 17. Ai terei 3 dias p/ passeio e vamos fazer:

dia 1) Lagunas altiplanicas (manha) Vale da Lua/Morte (tarde)

dia 2) Salar de Tara

dia 3) Geisers (manha) - Laguna Cejar/Ojos de Salar (tarde)

 

É possivel eu agendar meus passeios no dia 17 de noite ainda? ou melhor eu ja ir com tudo acertadinho?

 

 

outra duvida, quanto a levar dinheiro, ta valendo mais a pena levar dolar la converter? ou levar peso chileno daqui?

 

obrigado

 

Enrico, sugiro que vc faça no dia 1 as lagunas altiplãnicas lagunas cejas e ojos do salar e no dia dos geisers vc faz o vale da lua e da morte. As lagunas cejas e ojos do salar são caminho das altiplãnicas. Acho que daria até p encaixar o Salar do Atacama. Fica tudo da msm rodovia. Quando eu fui eu fiz as lagunas altiplanicas e na volta passeio no salar do atacama e ainda vi a lagunas cejas e ojos do salar e ainda passeio em outra laguna que agora n me recordo, mas que era caminho tb dessas lagunas.

 

No dia dos geisers, chegará por volta do meio dia e o passeio do vale da luna e da morte same por volta das tres hrs.

 

Fui c o meu marido, nós alugamos um carro e fizemos absolutamente tudo por conta, inclusive os geisers. Quando eu fui ( voltei dia 28 de julho) o Salar de tara estava fechado e por isso n fomos. Mas caso fossemos, iríamos c o carro alugado, mas c um guia. Acho que esse é o único passeio que realmente precisa de um guia. Msm assim compensara pagar um guia, pois o aluguel do carro saiu por 200 reais e o guia, sairia por 250 reais. tinha agencia cobrando 500 reais p um casal.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bomedeiros, Opa ! parece que a viagem de carro no Atacama foi legal, gostou das dicas? Pena que o Salar de Tara estava fechado, era por causa do frio? Neve?

 

Agora eu coloquei no meu blog um post com mapas e coordenadas GPS, ideal para quem quizer conhecer o Atacama de carro http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/search/label/Mapas%20%26%20Coordenadas%20GPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

minha chegada esta prevista p/ 17:30 em Calama...creio que antes das 19h devo chegar la entao

 

Chego la dia 17. Ai terei 3 dias p/ passeio e vamos fazer:

dia 1) Lagunas altiplanicas (manha) Vale da Lua/Morte (tarde)

dia 2) Salar de Tara

dia 3) Geisers (manha) - Laguna Cejar/Ojos de Salar (tarde)

 

É possivel eu agendar meus passeios no dia 17 de noite ainda? ou melhor eu ja ir com tudo acertadinho?

 

Dia 1 Ok !

Dia 2 Ok !

Dia 3 Ok! mas vai ser puxado porque nos geisers se acorda muito cedo (lá pela 3:30hs da manhã) e se chega lá pela 13hs (cheio de sono e fome....) Mas a Laguna Ceja é pertinha de SPA e é um passeio tranquilo. mas nada impossível.

 

Abcs

 

Vicente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal

Gostaria da opinião de vcs.

Tenho tabelas de preços das seguintes agencias.....qual dessas vcs acham mais confiavel e indicariam..apesar de ter visto falar aqui muito bem da Grado 10.

- Cumbres6000

-Grado10

-Touristur

-Colquetours

-Vive Atacama

-Nomade Expediciones

 

Agradeço ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...