Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, Julia Bruna disse:

Dica de alguma bagagem de mão estilo mochilão que se encaixe nas medidas 55x35x25? E que seja bem otimizada também?

 

Um mochilão de 35L fica dentro dessas medidas. Um mochilao de 40L é pouco coisa maior, se voce nao viajar com a mala abarrotada de coisas pode até conseguir embarcar sem problemas com uma dessas.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Júlia, Uma mochila de no máximo 45-50 lts (de marca boa também, pra confiar nas infos passadas) encaixa bem nessas medidas. Leve em conta que uma mochila tem a vantagem de ter a dimensão "variável", então corre menos risco de passar por inspeção, comparado com uma mala ou similar.

Um exemplo prático: minha mochila é de 60L (NTK laguna 60), as dimensões máximas dela são: 62x28x22 (AxLxD). Entretanto, não encho ela, pra dar folga na altura, e assim passar sem problemas. Nunca passei por inspeção em aeroportos até então. Claro, a nível internacional o risco é maior.

A forclaz da quechua (40 ou 50 lts) é uma boa escolha, até pelo custo-benefício. Se puder pagar um pouquinho mais, tem a mountaineer 40+5 da curtlo, que é uma ótima marca vendida no país. Levar uma bolsinha extra para enfiar aquele volume extra e carregar como item pessoal é vital nessas viagens sem despacho.

big_754652.thumb.jpg.b398eae65e953f300590f6e4ff66bbb3.jpg

 

1854580929_download(1).jpg.1384269ab22b442d6dab45784d458e5b.jpg

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma observação. Algumas companhias aéreas, esse ano, mudaram as regras sobre tamanho/peso de bagagem de mão. A Ryanair, por exemplo, não aceita mais mala/mochila, apenas bolsa ou aquelas mochilas de ataque.

A alternativa é comprar o priority pass, ao menos custa uns 6 euros, que te dá direito a uma bolsa e uma mala pequena de viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Julia Bruna disse:

Dica de alguma bagagem de mão estilo mochilão que se encaixe nas medidas 55x35x25? E que seja bem otimizada também?

 

Como não gosto de despachar, pois a demora em apanhar as bagagens é imensa, uma perca de tempo, fiz u seguinte: Minha esposa leva a mala tamanho padrão + uma mochila de ataque, (não sei pq, as mulheres tem esse "direito"), + uma valise e eu levo a mochila de 40 lts + Máquina fotográfica. Até o momento não tivemos problemas. E já vou estilo cebola, com 3 peças de roupas no corpo, para não ir na mochila e mala.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...