Ir para conteúdo

Serra do Mar: Paranapiacaba e Estrada Velha de Santos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

ola estou a procura de alguem pra fazer as trilhas de paranapiacaba.. eu sei q la tem monitores.. porem estou afim de ir sem ter q pagar... q realmente ja é uma taxa consideravel 15 conto..tenho um amigo q diz q tem caminhos q dão acesso as trilhas..e naum é preciso monitor pra fazer as trilhas....então to afim de achar uma turma q esteja realmente querendo se aventurar..quem quiser entre em contato comigo pelo meu email..

adrianoclarosilva@yahoo.com.br

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

fala ae marcos td certo?

então to afim sim cara, porem tenho q ver se vo folgar esse feriado ja q é facultativo..mas estou interesado sim..

me manda o seu email ai ou me escreve no meu email, ja deixei ele na outra mensagem acima......beleza!! mas eu quero ir sim me da um toque ai se vc for mesmo...!!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fui a pouco tempo para lá aonde existe uma cachoeira que são poucas pessoas que conhecem. É bem isolada. Linda e maravilhosa. Fiquei acampada lá no meia da mata. Indico esse lugar

 

e vc pode nos contar que lugar é esse??? :P

 

demoro e c vai contar onde fica esse lugar...? e alguem ai afim de descer a linha desativada de paranapiacaba?

estou super afim.. qq coisa me manda um recado ai..beleza..

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem ai já desceu a serra pela antiga estrada de ferro ? Já vi muitas fotos do local, mas não sei como chegar até a triilha, alguem pode me informar ?

obrigado.

 

ola td bom? então eu nunca desci mas, tenho um colega q ja foi até a metade...e estou querendo descer..se vc quiser podemos conversar e marcar esse role loko..eu topo.. e vc.?

ve ai e me escreve ai..bele abraço..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera.

 

Existem algumas trilhas que descem a serra do mar, sem ter de passar por Paranapiacaba.

Elas começam na estrada que liga Rio Gde da Serra a Paranapiacaba.

 

Por que vcs não tentam marcar uma trip lá no Fórum Cia p/ Viagem?

Criem um tópico chamando a galera e com certeza muita gente vai se animar a ir.

 

Tem esse pessoal aqui que sempre estão marcando uma trip perto de Sampa

Saindo de Sampa p/ qqer lugar

 

 

Boa sorte

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz uma trilha incrível em Paranapiacaba, no começo de 2007.

Não sei o nome dessa trilha, mas um dos destinos dela é chegar até o antigo sistema funicular, hoje desativado.

A trilha começa numa caminhada rumo ao Poço Formoso, daí em diante é seguir em frente descendo e descendo até um ponto onde, se não me engano, há uma bifurcação e então subir por esse caminho. O caminho é um pouco perigoso, com alguns trechos de pequenas escaladas e pedras bem escorregadias. Fomos com um guia local, que já havia feito essa trilha várias vezes, e conhece bem a região, e em alguns pontos até usou uma corda para auxiliar na subida. Depois de subir por esse trecho de pedras e quedas d'água, num certo ponto entramos pela mata à direita, subindo um morro onde se chega num trecho bem alto, onde descemos pela encosta até chegar nos trilhos do antigo sistema funicular. O visual é demais, é possível conhecer um pouco como funcionava tudo aquilo, vendo de perto o maquinário desativado. Só assustou um pouco a situação das pontes naquela época, já cheias de ferrugem. Ao cruzar as pontes se chega até os túneis, e após atravessá-los subimos um morro, pegamos mais um trecho de mata e saímos dentro da Vila.

 

Inesquecível essa aventura!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_54986_Paranapiacaba_52_1228695959_674459.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_54986_Paranapiacaba_58.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz essa trilha mês passado.... são 18 km ida e volta e tem que ligar pro parque com antecedencia pra poder fazer a trilha. Paga-se R$ 15,00, recebe-se o crachá com uma numeração e mapa dos monumentos da trilha. Em todo momumento tem 2 monitores informando a historia do momumento. Tem uma van qu fica subindo e descendo o dia inteiro pra pegar os cansados. E quando chega em Cubatão (9 km), tem outro portal com agua e banheiro.....daí é só subir os 9 km de volta. Local maravilhoso, paisagem espetacular e é mto bom parar pra conversar com os monitores pra escutar as historias dos monumentos. NÃO ESQUEÇAM O REPELENTE rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou querendo ir para Paranapiacaba entre os dias 26/12 e 30/12, bem rápido e queria saber se alguém tem indicações de hospedagem barata. Vi algumas pousadas, mas a diária está entre 40 e 70 reais. Queria algo mais barato, mas sem ser camping. Pode ser quarto coletivo. Alguém sabe?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...