Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Café na Bolívia

Postado
  • Membros

Pergunta rápida.
Na Bolívia, o café é forte ou é fraco como no Peru e Argentina, que eu chamo de Chafé ?
Seria bom eu legar um pacote de meio quilo ? Ou tem nos supermercados lá ?
Sem café forte pela manhã, é bem difícil pra mim. Sofri no Peru e Argentina.
Alguém pode me  responder ?

Desde já, eu agradeço.

cafe.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

@joshilton Boa pergunta,  nos lugares que fui o café era fraco.  Não lembro de ter tomado café espresso por lá. 

Mas lá deve ter cafés especiais para vender. Eu.não lembro de ter visto. Pois tem muitos brasileiros que vivem por lá. 

Acho que mais te confundi que ajudei.

Postado
  • Autor
  • Membros

@casal100, bem, se o café é fraco, por onde você foi, eu, agora, vou levar café daqui do Brasil mesmo. Gosto de chá, porém chafé, é muito ruim.
Grato pela resposta.

Postado
  • Membros

Olha, como eu também estou planejando a viagem ao Peru, li neste fim de semana que é fraco. Então vou levar daqui. Uma ideia é fazer com um filtro de papel pequeno, trouxinhas com um cordão imitando sachês de chá. Torna mais prático.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, FlavioToc disse:

Olha, como eu também estou planejando a viagem ao Peru, li neste fim de semana que é fraco. Então vou levar daqui. Uma ideia é fazer com um filtro de papel pequeno, trouxinhas com um cordão imitando sachês de chá. Torna mais prático.

No Peru é CHAFÉ, não que seja fraco, é como se você passasse umas dez vez jogando água e toma na última passada. Super, mais super fraco.
Já coloquei na mochila 500g e o passador de pano, como eu gosto de fazer.

Postado
  • Autor
  • Membros
8 minutos atrás, casal100 disse:

Na Colômbia se forem, encontrarão ótimos cafés,  de todo tipo.

Sim, os melhores cafés do mundo, Colômbia e Brasil

Postado
  • Membros

Normalmente os cafés servidos em praticamente todos locais da Bolívia, nós Brasileiros iremos acha-los fracos, mas tem bom sabor, pois eles não torram o café da mesma maneira que aqui no Brasil para ficar "Forte" ou Extra Forte". Digo isso pois fiz um passeio até um Vulcão no Salar com dois senhores que trabalham em uma empresa de controle de qualidade, produção,fomento de cafés ( uma especie de Embrapa de lá ), eles me explicaram muito sobre como produzem café lá, eu tomei alguns cafés fraquinhos lá, mas em La Paz tomei bons cafés, por exemplo no Hotel Sagarnaga onde me hospedei por duas noites era servido um bom café, tem cafeterias por lá também onde servem bons cafés, eu mesmo comprei 2 pacotes de meio kilo no Mercado Lanza e trouxe para o Brasil.

Eu não me importo com estas diferenças, acho que é aquela mesma coisa de alguns dizerem que não almoçam sem feijão rsrsrs. Eu nem ligo para estas diferenças e acostumo bem fácil.

Se fosse para levar algum café para viagem,levaria café expresso, água quente é mais fácil de conseguir em qualquer local, mas vou falar a verdade, eu ficaria ofendido se alguém viesse me visitar aqui em casa e trouxesse o seu alimento por achar que é melhor. 🙄

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.