Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá larizzatti!

 

Não sei se a resposta ainda está em tempo, mas avisando a você e aos mochileiros que estão indo para El Calafate em Julho e Agosto:

Acabo de chegar aqui e as 2 casas de câmbio da cidade estão fechadas!!! Me disseram que é por causa do período de baixa temporada por aqui.

Ficamos aflitos com esta situação pois levamos praticamente só reais para trocar. Como em Buenos Aires e Bariloche em 2013 foi bem fácil fazer o câmbio para reais, imaginei que em El Calafate e Ushuaia seria também.

A solução foi ir perguntando nas lojas da Av. Libertador e tivemos a sorte de encontrar 02 lojas de lembrancinhas ao lado e em frente ao museu Evita Peron que faz o câmbio paralelo a $3,00 pesos por R$1,00 (ruim, mas foi o que nos salvou...).Nesta loja pagam $9 pesos por U$1 dólar e nos bancos pagam $7 pesos por cada U$ 1 dólar (péssimo)

Achei os preços por aqui bem salgados também...

Fica a dica para os viajantes deste período.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

eai!

fazem uns anos aluguei carro lá, não lembro o nome exato, mas por proximidade do endereço (ao lado da localiza na av. del libertador) acho q era a servi car, como pode ver na foto desse link: https://www.google.com.ar/maps/place/Gdor.+Gregores+1075,+El+Calafate,+Santa+Cruz/@-50.338408,-72.257595,3a,75y,90t/data=!3m5!1e2!3m3!1s46274038!2e1!3e10!4m2!3m1!1s0xbdbb0cbe9af0b051:0xfb382fef612025b7

acho q foram uns 500 pesos para 3 dias e até 800 km, agora deve estar bem mais...

ou tentar outras destas listas:

http://www.interpatagonia.com/elcalafate/car-rental.html

http://www.welcomeargentina.com/elcalafate/car-rental.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

olá marbarda!

algumas perguntas pra tentar ajudar: vc já tem ideia do q fará em cada um destes dias? como será a locomoção?

serão 3 dias inteiros em calafate? quer fazer trilhas ou curtir as paisagens?

a depender das condições, eu ficaria pelo menos mais um dia em tdp ou, melhor, el chalten !!

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

na verdade, dos 3 dias em calafate, 2 são os dias de chegada e partida. para aproveitar mesmo, só no dia intermediário que eu pretendo fazer o mini trekking. no dia 17/11 pretendo ir para TDP. se não encontrar ninguém para rachar um aluguel de carro, vou pegar um dos passeios full day mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi gente,

 

vou para El Calafate no fim do ano e terei 2 dias inteiros. Em um pretendo fazer Perito Moreno já no outro estou na dúvida entre Estância Cristina e o passeio de catamarã por todos os glaciares.

 

Alguém já fez os 2? O que recomendam?

 

Obrigada

 

Oi Cris,

 

eu fiz o perito moreno e o passeio por todos os glaciares.. valeu muito a pena.. o dos glaciares é um pouco mais turística, mas na minha opinião isso não importa muito quando vc ta vendo toda aquela beleza.. outra coisa que vc pode visitar lá em Calafate é a Laguna Nimez.. fica perto do centro e é super tranquilo de fazer.. dá pra fazer quando retornar de um desses passeios..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...