Ir para conteúdo

Samaipata > Sucre


Posts Recomendados

  • Membros

@Eriendson, sim, já me falaram muito a respeito da comida na Bolívia, eu tenho estômago de urubu, porém a minha esposa é mais delicada nessa parte e não sei como é a nossa colega @Linda Wondracer, que já está na Bolívia, em Santa Cruz, vai nos aguardar lá, para seguirmos a Sucre, Salar, La Paz e Titicaca, como seguiremos a Puno, ela irá por outro caminho.

Tenho só a data de saída de Manaus, que será hoje, com destino a São Paulo e de lá, para Santa Cruz.

Bem, em termos de comida, vou ter que comer, seja o que Deus quiser, porém eu como de tudo, só não como sopa de pedras sem sal e urubu voando, o resto, é no talher. Já não posso dizer o mesmo da minha esposa, porém temos que encarar, vamos a restaurantes com as melhores aparências.
Um forte abraço irmão. Quando você irá retornar ao Brasil ?

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@joshilton boa viagem para vocês! 

Sobre comida: Realmente alguns lugares não são limpos, o manuseio dos alimentos não segue muito os padrões higiênicos. ..

Mas lá tem restaurantes "normais" com muita higiene. 

Vc tem a opção de fazer comida nos hostes,  comprar enlatados. Eu também sou assim também,  como de tudo e "quase " em todo lugar. ComI um excelente sopa de PELO no salar de uyuni que ninguém queria comer. 

Vc deve preocupar também onde você tá bebendo água.. Os gringos só tomam água mineral com gás lá  kkkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
27 minutos atrás, casal100 disse:

@joshilton boa viagem para vocês! 

Sobre comida: Realmente alguns lugares não são limpos, o manuseio dos alimentos não segue muito os padrões higiênicos. ..

Mas lá tem restaurantes "normais" com muita higiene. 

Vc tem a opção de fazer comida nos hostes,  comprar enlatados. Eu também sou assim também,  como de tudo e "quase " em todo lugar. ComI um excelente sopa de PELO no salar de uyuni que ninguém queria comer. 

Vc deve preocupar também onde você tá bebendo água.. Os gringos só tomam água mineral com gás lá  kkkk

@casal100, minha preocupação é com a minha esposa e com a moça que vai nos acompanhar. 

Será isso que faremos, comidas nos hosteis, só que nos trajetos de uma city a outra, vamos procurar restaurantes "normais". 

Acredito que tudo correrá bem, se Deus assim permitir.

A preocupação é não pegar o soroche, vai ter folhas de coca, bombom de coca, e tudo que tiver direito para "fujir" desse mal. Eu nunca peguei, 1 vez no Peru, porém minha amada não se cuidou, achou amargo e era o que o soroche queria, 4 dias na pior. Tivemos que adiar Arequipa e Puno, para essa viagem.

Se der tempo, iremos a Ica, para chegar a "Galápagos do pobres".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 minuto atrás, joshilton disse:

@casal100, minha preocupação é com a minha esposa e com a moça que vai nos acompanhar. 

Será isso que faremos, comidas nos hosteis, só que nos trajetos de uma city a outra, vamos procurar restaurantes "normais". 

Acredito que tudo correrá bem, se Deus assim permitir.

A preocupação é não pegar o soroche, vai ter folhas de coca, bombom de coca, e tudo que tiver direito para "fujir" desse mal. Eu nunca peguei, 1 vez no Peru, porém minha amada não se cuidou, achou amargo e era o que o soroche queria, 4 dias na pior. Tivemos que adiar Arequipa e Puno, para essa viagem.

Se der tempo, iremos a Ica, para chegar a "Galápagos do pobres".

Sobre soroche: já começa a preparar desde agora,  fala para ela tomar muita água,  não comer gordura, evitar sal, bebidas alcoólicas. ... tem uns comprimidos que tomeI no Peru que ajudou muito. Mas é bom tomar muito cuidado com isso, pois somos uns jovens mais velhos um pouco! 

Entre as cidades,  abusava de castanhas, nozes, amêndoas e frutas secas. ...deixava para comer quando chegava numa cidade.

Não deixe de comer as trutas na beira do lago titicaka em Copacabana,  tem uns quiosques onde os barcos saem para Isla do sol que vendem bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
21 horas atrás, joshilton disse:

Nem me fala, se for igual ao pão peruano, nem irei almoças ou jantas, só comer o pão, nunca tinha comido um pão tão delicioso. a minha esposa está esperando ter o mesmo na Bolívia. Claro que iremos ao Peru, porém se tiver o mesmo saber que o peruano, sei que nem ire almoças ou jantar nos primeiros dias, vai ser pão com suco e suco com pào direto e reto.

O pão delas são divinos. Vc acredita que depois que cheguei fiz exame de alergia e deu intolerância à Glutén,  nunca mais comi pão francês. 

Come uns 10 aí para mim heim..kkk

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100, ainda bem que sempre maneramos no sal, gorduras só aos domingos no churrasco, e bebidas, somente um vinho e bem pouco. Nessa parte, estas livres.

Boa ideia essa de castanhas,amêndoas, nozes, enfim. Vou levar castanha do Pará, aqui o preço é muito bom, não tão barato quanto no Pará, porém ainda o valor é baixo.

Gosto dessas trocas de informações.

Valeu amigo.

Vou já ao centro comprar castanhas, até logo mais. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, casal100 disse:

 @joshilton Perai,  não sei se vai poder entrar na Bolívia com castanha daqui, é produto agrícola,  pode ter restrição à entrada lá.  Eu comprava onde passava. 

Quanto tá o quilo da castanha do Pará em Manaus,  só por curiosidade?

@casal100, vixe, agora o bicho pegou, comprei 1 kg de Castanha do Pará, só que já descascadas, pois não tem como descascar no ônibus, só os macacos que conseguem fazer isso, descascar sem uma faca kkkkk

Comprei a 15 reais o quilo, estava sem tempo de pesquisar valores, sei que encontraria a 10 reais, porém eu estava no centro, Mercado Municipal, área de turismo, então se paga o preço mais caro.

Será se vai ter problema na imigração ? Gelei

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leva as castanhas, eu nunca fui de avião para a Bolívia por isso não posso opinar. Se for igual ao Chile, coloque no papel da vigilância sanitaria que está levando produto de origem vegetal......se ti pegarem vc vai perder só 15 contos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...