Ir para conteúdo

Samaipata > Sucre


Posts Recomendados

  • Membros

Preciso de uma informação
Existe ônibus que faz linha de Samaipata a Sucre ?

Me apaixonei por Samaipata, depois que assisti um documentário hoje.
Pesquisei muito, a única postagem que li, foi de 2017, dizendo que 1 ônibus sai de Samaipata a Sucre, as 20 horas.
Alguém tem mais informações? 

Como Samaipata fica entre Santa Cruz > Sucre, pretendo ficar em Samaipata por 2 dias, sem querer retornar a Santa Cruz.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton Ônibus no paiseco é tão ruim como o lugar.

A Santa Cruz tem umas vans a toda hora, se não me falha a memória, mas a Sucre não sei.

Samaipata é aonde mataram o Che,tem um museu lá muito bom e tem uma relíquia arqueológica excelente, que recomendo visitar,além de várias cachoeiras ao redor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO, sairei de Santa Cruz para Samaipata.

Só que vi um documentário hoje, e acabei me apaixonando por Samaipata.
Pretendo ficar lá de 2 a 3 dias. Realmente, na reportagem tinham cachoeiras e trilhas, uma das cidadelas, foi onde mataram o Che, porém essa cidade nada tem de interessante a não ser o busto dele.
De Samaipata, li em apenas 1 postagem que tem ônibus até Sucre, pois não queria retornar a Santa Cruz, somente no último caso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton Fiz o mesmo, sou comunista e super fã do Che.Quando tive o problema ia lá ver o lugar,não podia deixar de ir,fui em 2016,mesmo caminhando muito mal,era um sonho. 

É uma cidade maior que Samaipata,tem até aeroporto para teco teco e foi nele que sepultaram o meu herói. Passei 1 dia todo la, mas se quiser,pode ir para ficar,pois tem aonde.

De lá saem tours ao local exato,isso sim,é no meio do nada.Lá contam que o Che e sua turma foram presos no mato e levados a uma escola,hoje Museu,nesse lugar,aonde um estado unidense o matou.

Vi em Cuba que Fidel disse no dia em que sepultou seus restos,mataram no em Samaipata, mas nasceu um mito mundial, Cuba ama o Che,muito mais que Fidel e Raul,isso foi novidade para mim.

Porém Samaipata foi a cidade tomada pelos revolucionários, eles prenderam nos bem longe de lá.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO, eu li tudo que podia a respeito do Che. Gosto de leitura, aliás, leio muito e não somente um lado, não gosto de dualismo onde tende cair para um lado. Por ex. essa extrema direita no Brasil, perdida no tempo e espaço, vamos deixar a política pra lá. 

Bem, me responderam que hoje a cidade de Samaipata, está lotada de gringos que foram conhecer e muitos europeus, resolveram morar lá, por esse motivo tem muitas hospedagens.

Irei lá sim, sem sombras de dúvidas, quero conhecer, me apaixonei e quando me apaixono, vou até o fim. Não estava nos meus planos, tanto que no roteiro, tive que incluir hoje mesmo. Só ainda não sei, se passarei 2 ou 3 dias, isso eu verei lá.

Minha esposa já leu tudo que enviei a ela, hoje a noite vai ser o nosso assunto e terá mais leituras até as baterias dos celulares disserem "basta".

Logo, logo, contarei tudo aqui e em outros grupos, com detalhes e valores.

Editado por joshilton
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@joshilton Sim existem ônibus, os ônibus que saem de Santa Cruz, passam por Samaipata, o ponto de parada em Samaipata fica no restaurante El Nuevo Turista. Comprando antes ( no próprio restaurante ) irá pagar Bs100,00 até Bs130,00, eles revendem para duas empresas, se esperar no ponto bem em frente, pode pagar até Bs50,00 , eu paguei isso em maio de 2017, provavelmente irá pagar este valor esperando e comprando na hora diretamente no ônibus, são 6 ou 7 ônibus que passam lá a partir das 19:30, o ultimo acho que passa por volta das 21:30

OBS. Não foi em Samaipata que Che Guevara foi morto, foi em La  Higuera, próximo a Valle Grande @D FABIANO.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aproveitando, eu me hospedei no Hostel Los Aventureros, a Dona Tânia é uma excelente anfitriã, tem quartos de casal e compartilhados lá, também existem duas barracas armadas no pátio, pode-se hospedar nelas, o local é simples, mas muito bem frequentado, passei bons momentos lá. Almoce no mercado campesino, eles preparam umas sopas bem diferentes com legumes, quinoa e também com graõs. Custa Bs12,00 sopa + prato principal.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim @RicardoRM, grato. vou tentar ficar lá na espera mesmokkkkkk.

Sim, já tinham me falado a respeito de onde o Che foi morto: No pequeno povoado de La Higera,  o acesso é difícil, caro e você não vai ver nada além de um busto feito em homenagem ao Che.

Foi essa informação que me passaram e eu tinha lido em livros.

Vou ficar na espreita do ônibus, pois pagar a metade, é bom d ++++

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, RicardoRM disse:

Aproveitando, eu me hospedei no Hostel Los Aventureros, a Dona Tânia é uma excelente anfitriã, tem quartos de casal e compartilhados lá, também existem duas barracas armadas no pátio, pode-se hospedar nelas, o local é simples, mas muito bem frequentado, passei bons momentos lá. Almoce no mercado campesino, eles preparam umas sopas bem diferentes com legumes, quinoa e também com graõs. Custa Bs12,00 sopa + prato principal.

É bom saber, pois vou sem reservar a hospedagem.

Grato mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse teu comentário valeu muito: @joshilton Sim existem ônibus, os ônibus que saem de Santa Cruz, passam por Samaipata, o ponto de parada em Samaipata fica no restaurante El Nuevo Turista. Comprando antes ( no próprio restaurante ) irá pagar Bs100,00 até Bs130,00, eles revendem para duas empresas, se esperar no ponto bem em frente, pode pagar até Bs50,00 , eu paguei isso em maio de 2017, provavelmente irá pagar este valor esperando e comprando na hora diretamente no ônibus, são 6 ou 7 ônibus que passam lá a partir das 19:30, o ultimo acho que passa por volta das 21:30. 

Pena se vier lotado com apenas vagas em locais diferentes, irei com a esposa.

Grato.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...