Ir para conteúdo

Samaipata > Sucre


Posts Recomendados

  • Membros

@D FABIANO, você não está no México ? E ai não se fala espanhol ?

Achei estranho mesmo.

Faz um favorZÃO pra mim ? Tira umas fotos, poucas, umas 200 kkkkkk

Sem brincadeiras, umas fotos do povo, das ruínas e algo que você achar interessante.

Não tenho planos para o México no momento, pois fui e só ficamos em Cancun e arredores, ainda eu viajava por agencias, ai só fomos em locais batidos, em locais clichês, como dizemos em fotografia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton Aqui se fala espanhol, mas entre eles.Nós somos turistas, por isso eles vem com inglês, mas eu,certificado e diplomado em espanhol, respondo na língua e eles ficam espantados, pois para eles,o mundo fala inglês, as outras línguas são desprezíveis, inclusive a própria.

Estou no Norte,aqui não tem ruínas,só nos arredores de Ciudad de México.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok, entendi.

Triste saber que um povo, se originou falando um idioma, e por puro "analfabetismo cultural", tendem mudar o seu idioma, pensando que o povo que fala esse "outro" idioma é superior.

Superior, são os índios da Amazônia, que só matam caças quando precisam comer, só matam outros, quando apenas se defendem, não roubam, não tentam entrar em outras tribos e tomar tudo que os outros produziram ou tem, não invadem as outras tribos para roubar o petróleo, com desculpas esfarrapadas. São muito mais inteligentes e cultos que muito povos ditos de 1 mundo.

Acho muito legal, quando vou a uma das tribos aqui, contam a história de seu povo, primeiro no idioma deles, depois em português, espanhol e inglês, e em algumas tribos, precisam de interpretes, pois alguns Caciques, se recusam a aprender outros idiomas.

Isso que é dar valor a sua cultura.

Oppaaaa, o tópico aqui não é esse kkkkkkkkkkk, tô disléxico , saindo do tema a cada minuto.

Eu irei mesmo de Santa Cruz a Sucre, lá pelo retorno, como irei tomar o avião em Santa Cruz, irei a Cidade de Samaipata e ficarei lá de 2 a 3 dias e retorno a Santa Cruz > São Paulo > Manaus.

Em Manaus, já inicio o pensamento a Europa. 

Uns clientes já me falaram que eu vivo com a cabeça nas nuvens, e eu respondo que vivo com a cabeça nas viagens !!! Imagine se eu fosse rico kkkk

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que problema tem falar inglês, aqui no Brasil mesmo, por no mínimo umas 10 vezes já fui atendido em inglês ou mesmo em espanhol em locais turísticos, respondia em inglês dizendo que era Brasileiro, depois me falavam que pensaram que era estrangeiro.

Só pode ser doença este tipo de pensamento que se uma pessoa falar inglês é ser escravo dos Estados Unidos, o mundo todo fala inglês, já conversei com pessoas de dezenas de países graças a saber um pouco de inglês. No México recebem 45 milhões de turistas ao ano, enquanto no Brasil 7 milhões.

 

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton Eu falo ingles com eles...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse post foi denunciado e editado por violar a Regra 6 dos Termos de Serviço da Comunidade Mochileiros.com:
É vedado o aliciamento e o ataque à crenças filosóficas, religiosas, de doutrinas políticas, e sociais assim como de qualquer ideologia ou cultura de um indivíduo ou de um grupo.

Prezado usuário, 

Caso encontre mensagens ofensivas que violem as regras da comunidade, favor denunciar clicando no link "Denunciar Post" que aparece em todos as mensagens postadas em todos os tópicos do Mochileiros.com. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, joshilton disse:

Triste saber que um povo, se originou falando um idioma, e por puro "analfabetismo cultural", tendem mudar o seu idioma, pensando que o povo que fala esse "outro" idioma é superior.

2 horas atrás, joshilton disse:

Bem, é o que penso. Não costumo mudar de opinião sem me mostrar uma boa base.

Falar um idioma que seus clientes não entendem, não é a alternativa mais rentável para quem vive de turismo... Assim como ser mal educado ou chato também não gera gorjetas ou recomendações... se os guias escolheram falar em ingles, muito provavelmente tem razões ($) muito melhores do que seu preconceito com uma lingua franca....

Provavelmente entendem ingles muito melhor do que portugues. Talvez não entendem o espanhol dela..., talvez a lingua materna nem seja o espanhol... talvez tenha mais gente no grupo e querem que todos entendam..., enfim, vc não sabe nada sobre eles e é preconceito seu em assumir "puro "analfabetismo cultural"".

Ingles não é a unica e muito menos foi a primeira lingua franca. E tem excelentes motivos para ser tão importante quanto é atualmente na internet e no mundo inteiro.

Sua atitude me lembra a fama de franceses serem mal educados com quem tenta falar ingles com eles. Tem até video comedia feito pela bbc (pelo menos os franceses tem motivo, já que frances já foi muito mais importante).

 

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mesmo mal educados, o mundo corre para ver apenas uma torre .....e ganham milhões com isso. Ou estou errado ?

@renata83, acredito que não me fiz entender. 

Veja bem, muitas pessoas aprendem muito bem o inglês, muito melhor que seu próprio idioma, certo ? Vejo muito isso aqui no Brasil e se você pronunciar uma palavra em inglês de forma errada, eles caem de pau encima de você, como se você cometesse um crime. Isso você pronunciando aqui no Brasil e não onde falam esse idioma.

Tive o prazer de ir a Portugal, infelizmente, quando ainda eu ia por agencias de turismo, nem precisa eu dizer que não conheci nada, apenas vi. Como eles pronunciam o inglês lá ????

É disso que estou falando ..... Dão o maior valor a língua mater. Tem vários exemplos e a mais famosa é o mouse, do computador, lá eles chama de rato mesmo, sem frescuras.

Por esses pensamentos que o idioma indígena está sumindo cada vez mais. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns aos administradores do site "mochileiros.com" pela lucidez  da retirada do ar da mensagem tão agressiva com um povo irmão.  Já estava na hora. 

 

Xenofobia é uma forma de discriminação social que recai na não aceitação de diferentes culturas e nacionalidades. Caracterizada em forma de constrangimento, agressão física e moral ou humilhação.

O Código Penal brasileiro assegura punição nesses casos. A Lei n°7.716, de 1989, decreta punição a crimes de ódio em desrespeito à etnia, classe social, religião ou procedência nacional.

Em casos de racismo, injúria racial ou xenofobia, a denúncia deve ser realizada diretamente no departamento policial. Toda delegacia tem o dever de receber denúncias dessa natureza e tomar as devidas providências segundo a lei vigente.

Caso testemunhe uma dessas práticas criminosas, denuncie você também, pois a sua atitude irá colaborar para uma sociedade mais ética, justa e fraterna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...