Ir para conteúdo

Samaipata > Sucre


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, estava eu, um colega de Israel no qual viajamos 3 dias juntos e um senhor Boliviano esperando o ônibus, pegamos os 3 lugares restantes do ônibus, a viagem dura 10 horas, o onibus para em Mairana, fica uns 30 minutos de Samaipata, lá você pode jantar ou lanchar. Depois de lá, apenas mais uma parada para "banho" em uma cidadezinha, o trecho sem pavimentação durou cerca de 4 horas, acredito que talvez a estrada já esteja toda asfaltada, pois estava em obras na época. Vontade de ir la novamente hehe

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, me apaixonei por Samaipata, imagine eu chegando lá, vendo tudo aquilo que vi nas fotos e no documentário.

No documentário, disseram que os bolivianos e os gringos que moram lá, chamam de Machu Picchu boliviano. Bem, provavelmente não chegue a tanto, porém Samaipata tem a sua beleza impar, pelo que vi no vídeo.

Fiquei meio maluco ou maluco e meio, só sei que já mudei o meu roteiro. Que se dano os amigos que iria visitar em Cochabamba kkkkkkk

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM Leia de novo o que escrevi,tem uma cidade que aparenta ser maior que Samaipata, essa é Valle Grande,só que esqueci o nome.@joshilton Em la Higuera,local do assassinato covarde do,para mim,maior latino americano que já existiu,tem um Morro em forma de boina,claro que uma invenção para homenageia lo,não sei se sabe.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO, eu irei lá sim. Vou fazer umas fotos para documentar.

A pessoa que irei me hospedar em Santa Cruz, me falou que para nós, seria bom reservar uns 3 dias, depois que voltar a Santa Cruz, pois para pegar o ônibus de Samaipata até Sucre, os ônibus vão de Santa Cruz a Sucre e muitas vezes só tem 1 vaga. Como somos 1 casal, é difícil ter vagas na mesma poltrona. 

Como são mais 10 horas de viagem, é complicado.

Farei como ela me informou. 

Voltando a Santa Cruz, vou ficar de 2 a 3 dias em Samaipata. Não irei parar em Cochabamba.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM, Tem Vans que fazem esse percurso de Santa Cruz a Samaipata.

É bem mais tranquilo. No retorno a Santa Cruz, farei a ida em Samaipata. Irei direto de Santa Cruz a Sucre.

Onde ficarei hospedado em Santa Cruz, a proprietária, me informou que Samaipata, muitos moradores de Santa Cruz, vão aos finais de semana, e lota as cachoeiras, seria uma das opções de saída de finais de semana deles. A estrada esta boa, segundo a informante.

Valeu pelas dicas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem carros a todo instante de Santa cruz a Samaipata. Eu usei a 1° opção.

DICAS PARA TRANSPORTE PARA SAMAIPATA 

1) Van entre Santa Cruz de La Sierra x Samaipata = 30 Bs saída da Avenida Omar Chávez Ortiz, nº 1147 esquina com Soliz de Olguin, no terreo Residencial Senhor de los Milagros, no 1º anillo (vans para 6 ou 8 pessoas que conforme vai completando a lotação saem, desde às 6 horas da manhã ate por volta de 19 horas);

2) Também tem um ônibus (Trans Saipina) que sai da Plazuela Oruro, que fica no 3º anillo com a Avenida Grigotá, o horário de saída é cerca de 12h as 14 horas; e

3) Os taxis (Trufis) saem da Avenida Cañoto (1º anillo), região de La Ramada, também pode esperar completar 4 passageiros para dividir a corrida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, alguém em um grupo, me passou isso.

A senhora que ficarei hospedado em Santa Cruz, me falou a respeito das Vans.

Já tenho o local que provavelmente ficarei na cidade de Samaipata. Não não irei ao Forte, a pé, não que seja cansativo, porém leva um bom tempo. Uma moça me falou que me leva da cidade de Samaipata ao Forte e me aguarda lá por umas 4 horas, por 150 BOL. (sobrinha da senhora que ficarei em Santa Cruz). Achei um bom preço, pois pelas pesquisas, só querem ficar lá, esperando, no máximo 1:30, é muito pouco tempo.

Hoje tinham muitas msgs pra mim. ainda estou lendo.

Valeu pelas dicas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joshilton Se for as ruínas a pé vai perder um tempo imenso.É longe.

Não sei quanto cobra,mas tem um senhor que me levou por toda a cidade,inclusive as cachoeiras, que são mais distantes ainda.

O nome dele é Francisco,lembro sempre dele,pois é um boliviano gente boa,o que é raro encontrar. Tem um táxi e fica parado na praça Central,é o mais incrível, carro razoável e legalizado em um país aonde tudo é fora da ĺei.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...