Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cambão e Kit não é obrigatório! Não acreditem no Consulado Argentino!

Featured Replies

Postado
  • Membros

@@mateusmaps Muito oportuna seu tópico viu! Quando fui os polícias as vezes perguntavam sobre cambao e kit, inclusive tive que mostrar.

No chile dei uma ré errada e entrei num atoleiro,  o cambao me salvou(passou um carro e acoplamos o cambao e fui retirado). No Peru usei também,  aqui no Brasil já utilizei também. Tenho um até hoje e levo sempre em viagens. 

Diante disso, em viagens longas pelo interior da Argentina e bom ter esse item(não obrigatório) se por acaso tiver alguma pane no veículo e tiver que ser rebocado tudo será bem mais fácil. O kit acho que todo mundo leva um consigo para quaisquer emergência,  mas não é obrigatorio. 

Resumindo: não é obrigatório, mas é bem recomendado ter esses itens 

Postado
  • Autor
  • Membros

@casal100 

Super recomendado sim, mas em relação ao outro post q linkei me refiro as multas e polícia corrupta q ainda existe. Então sem tá na lei não é passível de multa.

Postado
  • Membros

@@mateusmaps Vc fez um ótimo tópico explicativo sobre esse assunto, elucidou muita coisa. 

Sim, por isso é importante levar copia da legislação no carro...

Valeu pelo topico!

Postado
  • Membros

Que booom esse tópico!

Pq eu até tenho cambão e até vou levar mesmo, mas tenho amigos argentinos que me disseram que não essa obrigação e em todos os sites tá escrito, cheguei a imprimir!

Valeu gentes! Falta 12 dias pra cair na estrada! :)

Postado
  • Membros

Eu levava tudo,  até lençol levava, certa vez no inverno patagônia pegamos -20 graus de temperatura,  advinha quem ajudou a espantar o frio....o lençol. Usamos tudo para cobrir..kkk

Postado
  • Membros

Eu tb levo os demais equipamentos apenas para casos de emergência, inclusive lampadas reservas para os faróis dianteiros/traseiros. Nunca precisei usar, mas sei que estarão lá quando precisar.

Postado
  • Membros

@hlirajunior Bem lembrado,  lá também é obrigatório luz acessa durante o dia, se queimar uma lâmpada é multa na certa (apesar que a lei diz que eles retém a carteira para vc agilizar a correção).

E tem que saber trocar também. 

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros

NÃO CAIAM NESTA !!! SE É OBRIGATÓRIO OU NÃO, LEVEM, POIS VOCÊ VAI DISCUTIR COM UM POLICIAL DE OUTRO PAÍS NO PAÍS DELE? LEVEM TUDO E NÃO CAIAM NESTA IDÉIA ESTÚPIDA...

Postado
  • Membros

NÃO CAIAM NESTA !!! SE É OBRIGATÓRIO OU NÃO, LEVEM, POIS VOCÊ VAI DISCUTIR COMUM POLICIAL DE OUTRO PAÍS NO PAÍS DELE? LEVEM TUDO E NÃO CAIAM NESTA IDÉIA ESTÚPIDA...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

O cambão obrigatório não é mas se você precisar ser rebocado por outro veiculo que não um guincho, segundo a Ley 24.449, só poderá ser conforme determina o Art. 48, item "n" que diz:

ñ) Remolcar automotores, salvo para los vehículos destinados a tal fin. Los demás vehículos podrán hacerlo en caso de fuerza mayor utilizando elementos rígidos de acople y con la debida precaución;

Então, portar o cambão, poderá agilizar num eventual socorro mecânico

Editado por eniobeier

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.