Postado Junho 24, 2019 6 anos Membros Todos os Consulados Argentinos aqui no Brasil estão repassando informações erradas sobre o trânsito na Argentina, para mais informações acesse o post abaixo; https://www.mochileiros.com/topic/86202-leis-de-trânsito-américa-do-sul-argentina-chile-uruguai-bolívia-peru-colômbia/
Postado Junho 24, 2019 6 anos Membros @@mateusmaps Muito oportuna seu tópico viu! Quando fui os polícias as vezes perguntavam sobre cambao e kit, inclusive tive que mostrar. No chile dei uma ré errada e entrei num atoleiro, o cambao me salvou(passou um carro e acoplamos o cambao e fui retirado). No Peru usei também, aqui no Brasil já utilizei também. Tenho um até hoje e levo sempre em viagens. Diante disso, em viagens longas pelo interior da Argentina e bom ter esse item(não obrigatório) se por acaso tiver alguma pane no veículo e tiver que ser rebocado tudo será bem mais fácil. O kit acho que todo mundo leva um consigo para quaisquer emergência, mas não é obrigatorio. Resumindo: não é obrigatório, mas é bem recomendado ter esses itens
Postado Junho 24, 2019 6 anos Autor Membros @casal100 Super recomendado sim, mas em relação ao outro post q linkei me refiro as multas e polícia corrupta q ainda existe. Então sem tá na lei não é passível de multa.
Postado Junho 24, 2019 6 anos Membros @@mateusmaps Vc fez um ótimo tópico explicativo sobre esse assunto, elucidou muita coisa. Sim, por isso é importante levar copia da legislação no carro... Valeu pelo topico!
Postado Junho 24, 2019 6 anos Membros Que booom esse tópico! Pq eu até tenho cambão e até vou levar mesmo, mas tenho amigos argentinos que me disseram que não essa obrigação e em todos os sites tá escrito, cheguei a imprimir! Valeu gentes! Falta 12 dias pra cair na estrada!
Postado Junho 24, 2019 6 anos Membros Eu levava tudo, até lençol levava, certa vez no inverno patagônia pegamos -20 graus de temperatura, advinha quem ajudou a espantar o frio....o lençol. Usamos tudo para cobrir..kkk
Postado Junho 24, 2019 6 anos Membros Eu tb levo os demais equipamentos apenas para casos de emergência, inclusive lampadas reservas para os faróis dianteiros/traseiros. Nunca precisei usar, mas sei que estarão lá quando precisar.
Postado Junho 24, 2019 6 anos Membros @hlirajunior Bem lembrado, lá também é obrigatório luz acessa durante o dia, se queimar uma lâmpada é multa na certa (apesar que a lei diz que eles retém a carteira para vc agilizar a correção). E tem que saber trocar também.
Postado Janeiro 11, 2024 2 anos Membros NÃO CAIAM NESTA !!! SE É OBRIGATÓRIO OU NÃO, LEVEM, POIS VOCÊ VAI DISCUTIR COM UM POLICIAL DE OUTRO PAÍS NO PAÍS DELE? LEVEM TUDO E NÃO CAIAM NESTA IDÉIA ESTÚPIDA...
Postado Janeiro 11, 2024 2 anos Membros NÃO CAIAM NESTA !!! SE É OBRIGATÓRIO OU NÃO, LEVEM, POIS VOCÊ VAI DISCUTIR COMUM POLICIAL DE OUTRO PAÍS NO PAÍS DELE? LEVEM TUDO E NÃO CAIAM NESTA IDÉIA ESTÚPIDA...
Postado Janeiro 23, 2024 2 anos Membros O cambão obrigatório não é mas se você precisar ser rebocado por outro veiculo que não um guincho, segundo a Ley 24.449, só poderá ser conforme determina o Art. 48, item "n" que diz: ñ) Remolcar automotores, salvo para los vehículos destinados a tal fin. Los demás vehículos podrán hacerlo en caso de fuerza mayor utilizando elementos rígidos de acople y con la debida precaución; Então, portar o cambão, poderá agilizar num eventual socorro mecânico Editado Janeiro 23, 2024 2 anos por eniobeier
Todos os Consulados Argentinos aqui no Brasil estão repassando informações erradas sobre o trânsito na Argentina, para mais informações acesse o post abaixo;
https://www.mochileiros.com/topic/86202-leis-de-trânsito-américa-do-sul-argentina-chile-uruguai-bolívia-peru-colômbia/