Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, irei fazer uma viagem à Europa em abril do ano que vem. Ficarei cerca de 30 dias, a chegada será em Londres e a volta será de Roma. A minha dúvida é sobre a imigração em Londres, eu sei que terei que comprovar questões como dinheiro, hotel etc, mas eles aceitam como comprovante de volta a minha saída por Roma? Ou terei que comprovar a minha saída da cidade de Londres também? Terei que comprovar cada estadia que terei em cada um dos países que eu for visitar?

Talvez essas perguntas sejam bobas, mas sou bem inexperiente XD. 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem a questão do Brexit, que pode acabar agora em Outubro com a saída do Reino Unido da União Europeia sem um acordo, e isto pode mudar tudo em relação a imigração do Reino Unido.

Então por precaução, eu já chegaria no Reino Unido com as passagens indo embora de lá compradas, por que não se sabe como vai ser a questão da imigração se realmente houver um "Hard Brexit"

Tem também a questão dos preços, uma passagem de trem de Londres para Paris custa uns 50 Euros comprando 120 dias antes, mas se for comprar uma semana antes, tem que dar graças a Deus se achar por menos de 200 Euros.

Munich também fica bem longe de Paris e Amsterdam, é bem demorado para se ir de ônibus ou trem, pessoalmente eu iria de avião, para não perder muito tempo na estrada.

A mesma coisa em relação a Roma, fica meio longe demais para se ir de ônibus ou trem, pessoalmente eu também iria de avião.

E passagem de avião é a mesma história da passagem de trem, se deixar para comprar em cima da hora, pode lhe custar 3x ou 4x mais caro do que se tivesse comprado 90 ou 120 dias antes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi Leichsenring @poiuy Sim, eu pretendo comprar as passagens antes. E pretendo ir de Paris para Munich de avião.... e sobre a distancia de Munich para Roma, eu pretendo passar em algumas cidades como Veneza, Milão e Florença. Mas vou verificar qual meio terá um melhor custo beneficio.

Muito obrigado pelas dicas, tudo de bom pra vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Washington Gomes disse:

@Davi Leichsenring @poiuy Sim, eu pretendo comprar as passagens antes. E pretendo ir de Paris para Munich de avião.... e sobre a distancia de Munich para Roma, eu pretendo passar em algumas cidades como Veneza, Milão e Florença. Mas vou verificar qual meio terá um melhor custo beneficio.

Muito obrigado pelas dicas, tudo de bom pra vocês! 

Os tempo dos trens para esses lugares é mais ou menos:
Munique  - Verona : 7h (Verona porque precisa fazer baldeação nela de qualquer forma)
Verona - Veneza: 1h
Verona - Florença: 1:30
Florença - Roma : 1:30
Verona - Milão: 2h

Eu não recomendo vir pra Milão, a cidade não tem atrativos que não se encontra muito melhor em outras cidades italianas, a arquitetura também não tem nada de especial (e eu acho até feio), e fica fora da sua rota.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi Leichsenring Entendi, então acho que vou trocar Milão por Verona, já que é mais conveniente. O Domo de Milão que havia chamado a minha atenção, mas ainda não tinha pesquisado a fundo sobre as atrações de lá. Já que você está sendo tão gente fina em passar as informações vou passar o roteiro que montei, verifica se está Ok, por gentileza.

Londres: 4 dias

Amsterdam: 2 dias

Bruxelas: 3 dias

Paris: 4 dias

Munich: 7 dias (me interessei por algumas cidades próximas, então pretendo fazer uns bate volta)

Itália: 7 dias

(Verona, Veneza, Florença Roma)

*Lisboa: 2 dias

* Como os preços de voos pela TAP estão mais em conta, talvez eu faça um stopover em Lisboa.

Não estou contando com os dias que terei de me deslocar para outras cidades, apenas com os dias que estarei o dia inteiro em cada destino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião, eu colocaria um dia a mais para Londres e Paris. Dá pra pegar de Munique.

Bruxelas é uma cidade sem muita coisa pra ver, muita gente acha um tanto sem graça (eu incluso), mas ao menos dá pra fazer um passeio de um dia em Brugges ou Ghent

Munique em uns 3 dias se vê tudo, acredito que as cidades em volta que pretende ir é Fussen (Neuschwanstein Schloss) e Rothenburg ober der Tauber.

Itália em 7 dias dá pra dividir bem nessas cidades, uma ideia, 2 dias Verona (use um dia para ir a Veneza, 1h de viagem de trem), 2 em Florença, 3 em Roma.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...