Ir para conteúdo

Florianópolis - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

vc tem q reservar tudo c/ antecedencia e prepare-se p/ os preços. É a época + cheia e + cara d floripa.

 

eu gostei mto da lagoa, prefiro mto mais a lagoa do q o centro, pela praticidade d sair à noite a pé (estavamos s/ carro), pelo ambiente + agradavel e aconchegante.

eu fiquei no Hotel Hola, gostei mto, os preços estavam razoáveis na baixa temporada, mas nao sei como fica no ano novo. Depois eu procuro minha pesquisa e posto aqui uma lista.

 

o local d hospedagem depende se vc vai alugar carro tb e de onde pretende ir. Se pretender ir a parte norte e leste da ilha, talvez seja boa ideia ficar na regiao norte, tipo os Ingleses. Não fiquei por lá, mas qdo passei pela região, parecia agradavel, parece q tem bastante infra-estrutura, restaurantes, comercio e tal.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 230
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Os meios de hospedagem costumam funcionar o ano todo, por ser uma capital. No interior, algumas pousadas fecham na baixa temporada para reforma/manutenção. Parece que os preços oscilam bastante conforme a época

 

Para quem está com carro, não vejo problemas para selecionar local de hospedagem. Para quem vai depender de transporte público e pretende conhecer norte e sul da ilha e cidades vizinhas, é bom escolher onde vai ficar

 

O centro tem boas opções de hospedagem e facilita na hora de usar o transporte público, mas achei que o local fica esquisito depois que o comércio fecha. Não sei se chega a ser perigoso, mas as ruas desertas dão uma impressão ruim para caminhar à noite, principalmente nas proximidades da Praça XV de Novembro. Na dúvida, usei táxi. Talvez a Av. do Rio Branco, por ter vários restaurantes, seja mais movimentada e mais agradável para sair à noite. E a Av. Beira-Mar Norte também tem muitos restaurantes e o calçadão deve ficar cheio de pessoas caminhando e correndo ao final do dia, talvez tenha um clima mais agradável à noite . O pessoal d Floripa deve saber melhor sobre isso.

 

O centrinho da Lagoa da Conceição é muito agradável com várias opções de hospedagem e alimentação. Dá para fazer tudo a pé, sair à noite para jantar, ir a um barzinho e o TILAG oferece linhas para todos os locais da ilha geralmente com apenas uma conexão em outro terminal

 

Fiquei nesses 2:

 

Hotel Hola, R. Crisógono Vieira da Cruz, 304, Lagoa da Conceição, 3226-1002, contato@hotelhola.com.br, http://hotelhola.com.br/ O hotel está mais para pousada, é pequeno e tem decoração agradável. É novo com instalações e equipamentos novos. O quarto e o banheiro são pequenos, mas limpos e funcionais. Tem localização estratégica na Lagoa da Conceição, ao lado do TILAG e cercado de bares, restaurantes e comércio em geral. Embora muito perto do centrinho onde o movimento ferve, fica numa quadra mais isolada e não está no meio da muvuca. O local é muito agradável e é possível sair à noite a pé para jantar e/ou ver lojas, caminhando tranquilamente pelas ruas próximas. Café da manhã simples, mas bom.

 

Cecomtur Hotel, R. Arcipreste Paiva, 107, Centro, 2107-8800, reservas@cecomturhotel.com.br, http://www.cecomturhotel.com.br

é um hotel frequentado por quem está a trabalho e tb turistas, é um hotel mto bom, quartos legais, TV a cabo, café da manhã mto bom e o preço é mto bom tb. Na baixa temporada (julho) paguei menos do q paguei no Hotel Hola e o Cecomtur oferece bem mais conforto. O unico problema é que fica no centrinho, não gostei d andar a pé por ali d noite. Se vc está d carro, nao há problema.

 

outras opções:

 

No centrinho da Lagoa da Conceição:

 

Don Zepe Hotel, Avenida Afonso Delambert Neto, 740, Lagoa da Conceição, 3232-3020, reservas@donzepehotel.com.br, http://www.donzepehotel.com.br/ É bem localizado, mas fica em cima de restaurante/barzinho, ou seja, em cima do agito, no centro da muvuca. Deve ser barulhento na alta temporada,

 

Pousada Casa da Lagoa, Servidão Palmeiras Nativas, 500, Lagoa da Conceição, (48) 3269-9569, http://www.casalagoa.com.br/ http://www.pousadasdefloripa.com.br/casadalagoa/ Fica bem localizado, perto do agito, mas não no meio da muvuca, parece agradável

 

na época q fiz a psquisa, os 2 ficavam + caros do q o Hola, mas vale pesquisar, pois muda de uma epoca p/ outra.

Achei meio fraco de opções na Lagoa, pelo menos no centrinho da Lagoa. Como estava s/ carro eu quis ficar perto do TILAG e dos restaurantes, comercio, etc. Achei as pousadas meio caras tb.

 

No Centro:

 

Rio Branco Apart Hotel, Av. Rio Branco, 369, Centro, 3224-9388 / Fax 9464 / reservas 3261-3317 / 3314, reservas@riobrancoaparthotel.com.br, http://www.riobrancoaparthotel.com.br

 

Hotel Farol da Ilha, R. Bento Gonçalves, 163, Centro, 0800-480099 / 3203-2760 / reservas 2799 / fax 3225-0435 / 4446, reservas@hotelfaial.com.br, http://www.hotelfaroldailha.com.br/

 

não conheço esse 2, mas digo q APARENTEMENTE, eles oferecem menos conforto do q o Cecomtur e estavam + caros qdo fiz a pesquisa. Em compensação TALVEZ o local seja melhor.

 

Albergues em várias localidades da ilha:

 

Tucano House, R. das Araras, 229, Lagoa da Conceição, 3207-8287

Hostel Way2Go, R. Rita Lourenço da Silveira, 139, Lagoa da Conceição, 3364-6004

HI Hostel Barra da Lagoa, R. Inelzyr Bauer Bertolli, Barra da Lagoa, 3232-4491

HI Hostel Ilha de Santa Catarian, R. Duarte Schutel, 227, Centro, 3225-3781

Backpackers Sunset, Rod. Jornalista Manoel de Menezes, 631, Praia Mole, 3232-0774

Albergue do Pirata, R. Rozalia Paulina Fereira, 4973, Costa de Dentro (Pântano do Sul), 3389-2727

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoas,

 

Vou passar o ano novo em Florianópolis mas estou em dúvida de onde ficar, se fico em Canasvieiras ou em Campeche.

Pesquisei dois campings o Costa do Sol e o Açores, a minha dúvida aumenta a cada dia. Os dois tem seus pros e contras, mas qual é o melhor lugar para ficar será que alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

eu nao conheco canasvieiras, mas parece bom, com bastante infraestrutura.

está bem próximo de jurere.

dizem q o lado norte é + badalado, + sofisticado e o sul da ilha é + natureza.

 

não conheço o Fragatas, mas quem sabe alguem te responde.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Não sei se vi a dúvida a tempo, mas, pode servir a algum outro:

O Fragatas é um bom hotel, com a vantagem que tem cozinha no apto. Fica a meia quadra da Praia, algo como 30 metros. Opte pelos apartamentos mais altos que tem melhor vista e peça pelos que já foram reformados e possuem TVs de LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,

 

Por favor, gostaria de algumas dicas de Floripa!

Será minha primeira vez em Floripa e no Reveillon.

Serão 6 noites!

 

Estamos pensando em ficar perto da Lagoa... é mesmo uma boa opção???

Alguém indica uma pousada legal por lá, com bom preço?

 

Com 6 noites, acham que vale a pena ir a Beto Carrero??

Se sim, há boas opções de transporte para lá?

Ou Balneário Camboriu?

 

Podiam me ajudar a montar um roteiro?

1º dia (28/12) - região próxima a Lagoa (Av. Rendeiras etc)

2º dia (29/12) - Jurerê... outras praias próximas

3º dia (30/12) - Beto Carrero ou Balneário ou ???

4º dia (31/12) - ?? - Na noite da virada, há atrativos na Lagoa?? Vi que o maior agito é na Jurerê, mas preferimos algo mais light...

5º dia (01/01) - ?? (Joaquina, Mole etc)

6º dia (02/01) - Passeio de escuna - Alguma sugestão?? Qual um bom ponto para pegar a escuna?

7º dia (03/01) - despedida da Lagoa e rumo ao aeroporto

 

Muitíssimo obrigada a todos que puderem me ajudar!!!!!

 

::otemo::

Abraços

 

Olá,

Com 6 dias acho que não compensa sair de floripa não. Talvez apenas para conhecer o Beto Carrero.

 

Se vai ficar na lagoa, lembre-se que nesta época terá muito trânsito, vc estara de carro ou ira alugar um?

 

Pensando na questão do trânsito e supondo que vc estará de carro, eu recomendaria assim:

1- sexta feira: sul da ilha, campeche, armação, matadeiros etc. Se sair cedo pode conhecer as praias e almoçar no arantes por exemplo daí vc ia conhecer o ribeirão da ilha e talvez a praia de náufragos e jantava no ribeirão da ilha mesmo, tem o ostradamus, porto do contrato que recomendo muito. Aproveitando para jantar vc vai fugir um pouco do trânsito que com certeza haverá até as 20hs pra sair do sul da ilha.

 

2- sábado: pode fazer um passeio de barco saindo do centro ou de canasvieiras visitando as fortalezas. Neste caso o almoço será durante o passeio, na baía dos golfinhos (acho que é esse o nome). O passeio deve retornar umas 16 e 30hs e dali pode pegar a 401 e ir conhecer santo antonio de lisboa para jantar e fugir um pouco do trânsito pra voltar pra lagoa.

 

3- domingo: Acho que será um dos dias com mais trânsito. Aproveitaria para curtir a lagoa mesmo, pode ir almoçar na costa da lagoa e depois ir na mole, jante na lagoa mesmo.

 

4- segunda: se deseja ver os fogos na beira mar norte terá que ir cedo pro centro. Eu não gostei não, muita bagunça. Caso não vá ver os fogos, pode durante o dia ir conhecer a barra da lagoa os restaurantes, o projeto tamar etc. e para passar o reveillon pode comprar um ingresso daqueles mega hiper caros tipo P12, cafe de la musique, taiko ou então passar ali na lagoa. Informe-se onde comer e faça reserva antecipado. Senão vai ter que estocar sanduíches e tal. Uma dica se não quiser gastar os tubos com ceias etc. Recomendo que compre comida japonesa antecipadamente e deixe na geladeira (tem o miyoshi por exemplo na sc401).

 

5- terça: da pra ficar curtindo a praia, na mole, na joaquina, conhecer os mirantes da lagoa.

 

6- Quarta - norte da ilha: inicie pela lagoinha ou praia brava, passando por ponta canas e jurerê. Aproveite para visitar a fortaleza de são josé da ponta grossa. Se não quer gastar, programe para comer na praia do forte ou na lagoinha.

 

 

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá...

 

Estou indo pra Floripa em janeiro.

Estou com super dúvida para todas as coisas, por isso tenho estudado um bocadinho os tópicos.

 

Tenho uma dúvida quero ver se alguém me ajuda.

Em relação a hospedagem.

Em termos de localização melhor o lagoa hostel ou o barra beach club??

E em relação a estrutura?

 

Aproveitando a pergunta acima... em 7 dias dá pra tirar 2 pro beto carrero??? Ou fica muito corrido?

Tem hospedagem barata perto do parque?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu nao conheco os 2, mas procurei no google maps.

eu nao conheço a regiao do barra beach club, entao nao posso dizer se é bom.

qto ao lagoa hostel, vi q ele fica bem no centrinho da lagoa, perto do terminal de onibus, perto d supermercado, farmacia, restaurantes/bares, etc.

eu fiquei nessa regiao e gostei mto.

 

7 dias dá p/ fazer mta coisa em floripa, dependendo dos seus interesses, mas dá tb p/ ir ao Beto Carrero.

depende do gosto d cada 1, eu prefiro viagens separadas ou viagens + longas p/ curtir melhor os lugares.

 

leve em conta q janeiro é alta temporada, gasta-se + tempo c/ transporte, devido aos congestionametnos.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

acredito que com 4 dias é aconselhável conhecer só uma parte da ilha certo? Sair de Floripa então nem pensar né?

 

a ilha é mto bonita e c/ mtas atraçoes. Eu aconselharia a ficar por lá apenas, mas aí vai do gosto d cada 1.

Tem trocentas trilhas por lá, eu fiz algumas, mas ainda sobraram mtas q eu gostaria d ter feito.

 

se estiver s/ carro, tem o problema q vc perde 1 tempo c/ tansporte publico. O sistema de onibus e'bom, mas normal/te tem q pegar + d 1 e vc perde 1 tempinho nos terminais, nao tem jeito. Nao deixe de olhar os horarios no site mobfloripa e acorar cedo tb ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...