Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Florianópolis - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Membros de Honra

vc tem q reservar tudo c/ antecedencia e prepare-se p/ os preços. É a época + cheia e + cara d floripa.

eu gostei mto da lagoa, prefiro mto mais a lagoa do q o centro, pela praticidade d sair à noite a pé (estavamos s/ carro), pelo ambiente + agradavel e aconchegante.

eu fiquei no Hotel Hola, gostei mto, os preços estavam razoáveis na baixa temporada, mas nao sei como fica no ano novo. Depois eu procuro minha pesquisa e posto aqui uma lista.

o local d hospedagem depende se vc vai alugar carro tb e de onde pretende ir. Se pretender ir a parte norte e leste da ilha, talvez seja boa ideia ficar na regiao norte, tipo os Ingleses. Não fiquei por lá, mas qdo passei pela região, parecia agradavel, parece q tem bastante infra-estrutura, restaurantes, comercio e tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 230
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Os meios de hospedagem costumam funcionar o ano todo, por ser uma capital. No interior, algumas pousadas fecham na baixa temporada para reforma/manutenção. Parece que os preços oscilam bastante conforme a época

Para quem está com carro, não vejo problemas para selecionar local de hospedagem. Para quem vai depender de transporte público e pretende conhecer norte e sul da ilha e cidades vizinhas, é bom escolher onde vai ficar

O centro tem boas opções de hospedagem e facilita na hora de usar o transporte público, mas achei que o local fica esquisito depois que o comércio fecha. Não sei se chega a ser perigoso, mas as ruas desertas dão uma impressão ruim para caminhar à noite, principalmente nas proximidades da Praça XV de Novembro. Na dúvida, usei táxi. Talvez a Av. do Rio Branco, por ter vários restaurantes, seja mais movimentada e mais agradável para sair à noite. E a Av. Beira-Mar Norte também tem muitos restaurantes e o calçadão deve ficar cheio de pessoas caminhando e correndo ao final do dia, talvez tenha um clima mais agradável à noite . O pessoal d Floripa deve saber melhor sobre isso.

O centrinho da Lagoa da Conceição é muito agradável com várias opções de hospedagem e alimentação. Dá para fazer tudo a pé, sair à noite para jantar, ir a um barzinho e o TILAG oferece linhas para todos os locais da ilha geralmente com apenas uma conexão em outro terminal

Fiquei nesses 2:

Hotel Hola, R. Crisógono Vieira da Cruz, 304, Lagoa da Conceição, 3226-1002, [email protected], http://hotelhola.com.br/ O hotel está mais para pousada, é pequeno e tem decoração agradável. É novo com instalações e equipamentos novos. O quarto e o banheiro são pequenos, mas limpos e funcionais. Tem localização estratégica na Lagoa da Conceição, ao lado do TILAG e cercado de bares, restaurantes e comércio em geral. Embora muito perto do centrinho onde o movimento ferve, fica numa quadra mais isolada e não está no meio da muvuca. O local é muito agradável e é possível sair à noite a pé para jantar e/ou ver lojas, caminhando tranquilamente pelas ruas próximas. Café da manhã simples, mas bom.

Cecomtur Hotel, R. Arcipreste Paiva, 107, Centro, 2107-8800, [email protected], http://www.cecomturhotel.com.br

é um hotel frequentado por quem está a trabalho e tb turistas, é um hotel mto bom, quartos legais, TV a cabo, café da manhã mto bom e o preço é mto bom tb. Na baixa temporada (julho) paguei menos do q paguei no Hotel Hola e o Cecomtur oferece bem mais conforto. O unico problema é que fica no centrinho, não gostei d andar a pé por ali d noite. Se vc está d carro, nao há problema.

outras opções:

No centrinho da Lagoa da Conceição:

Don Zepe Hotel, Avenida Afonso Delambert Neto, 740, Lagoa da Conceição, 3232-3020, [email protected], http://www.donzepehotel.com.br/ É bem localizado, mas fica em cima de restaurante/barzinho, ou seja, em cima do agito, no centro da muvuca. Deve ser barulhento na alta temporada,

Pousada Casa da Lagoa, Servidão Palmeiras Nativas, 500, Lagoa da Conceição, (48) 3269-9569, http://www.casalagoa.com.br/ http://www.pousadasdefloripa.com.br/casadalagoa/ Fica bem localizado, perto do agito, mas não no meio da muvuca, parece agradável

na época q fiz a psquisa, os 2 ficavam + caros do q o Hola, mas vale pesquisar, pois muda de uma epoca p/ outra.

Achei meio fraco de opções na Lagoa, pelo menos no centrinho da Lagoa. Como estava s/ carro eu quis ficar perto do TILAG e dos restaurantes, comercio, etc. Achei as pousadas meio caras tb.

No Centro:

Rio Branco Apart Hotel, Av. Rio Branco, 369, Centro, 3224-9388 / Fax 9464 / reservas 3261-3317 / 3314, [email protected], http://www.riobrancoaparthotel.com.br

Hotel Farol da Ilha, R. Bento Gonçalves, 163, Centro, 0800-480099 / 3203-2760 / reservas 2799 / fax 3225-0435 / 4446, [email protected], http://www.hotelfaroldailha.com.br/

não conheço esse 2, mas digo q APARENTEMENTE, eles oferecem menos conforto do q o Cecomtur e estavam + caros qdo fiz a pesquisa. Em compensação TALVEZ o local seja melhor.

Albergues em várias localidades da ilha:

Tucano House, R. das Araras, 229, Lagoa da Conceição, 3207-8287

Hostel Way2Go, R. Rita Lourenço da Silveira, 139, Lagoa da Conceição, 3364-6004

HI Hostel Barra da Lagoa, R. Inelzyr Bauer Bertolli, Barra da Lagoa, 3232-4491

HI Hostel Ilha de Santa Catarian, R. Duarte Schutel, 227, Centro, 3225-3781

Backpackers Sunset, Rod. Jornalista Manoel de Menezes, 631, Praia Mole, 3232-0774

Albergue do Pirata, R. Rozalia Paulina Fereira, 4973, Costa de Dentro (Pântano do Sul), 3389-2727

Link para o post
  • Membros

Olá pessoas,

Vou passar o ano novo em Florianópolis mas estou em dúvida de onde ficar, se fico em Canasvieiras ou em Campeche.

Pesquisei dois campings o Costa do Sol e o Açores, a minha dúvida aumenta a cada dia. Os dois tem seus pros e contras, mas qual é o melhor lugar para ficar será que alguém pode me ajudar???

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

eu nao conheco canasvieiras, mas parece bom, com bastante infraestrutura.

está bem próximo de jurere.

dizem q o lado norte é + badalado, + sofisticado e o sul da ilha é + natureza.

não conheço o Fragatas, mas quem sabe alguem te responde.

boa viagem!

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Não sei se vi a dúvida a tempo, mas, pode servir a algum outro:

O Fragatas é um bom hotel, com a vantagem que tem cozinha no apto. Fica a meia quadra da Praia, algo como 30 metros. Opte pelos apartamentos mais altos que tem melhor vista e peça pelos que já foram reformados e possuem TVs de LCD.

Link para o post
  • Colaboradores
Olá,

Por favor, gostaria de algumas dicas de Floripa!

Será minha primeira vez em Floripa e no Reveillon.

Serão 6 noites!

Estamos pensando em ficar perto da Lagoa... é mesmo uma boa opção???

Alguém indica uma pousada legal por lá, com bom preço?

Com 6 noites, acham que vale a pena ir a Beto Carrero??

Se sim, há boas opções de transporte para lá?

Ou Balneário Camboriu?

Podiam me ajudar a montar um roteiro?

1º dia (28/12) - região próxima a Lagoa (Av. Rendeiras etc)

2º dia (29/12) - Jurerê... outras praias próximas

3º dia (30/12) - Beto Carrero ou Balneário ou ???

4º dia (31/12) - ?? - Na noite da virada, há atrativos na Lagoa?? Vi que o maior agito é na Jurerê, mas preferimos algo mais light...

5º dia (01/01) - ?? (Joaquina, Mole etc)

6º dia (02/01) - Passeio de escuna - Alguma sugestão?? Qual um bom ponto para pegar a escuna?

7º dia (03/01) - despedida da Lagoa e rumo ao aeroporto

Muitíssimo obrigada a todos que puderem me ajudar!!!!!

::otemo::

Abraços

Olá,

Com 6 dias acho que não compensa sair de floripa não. Talvez apenas para conhecer o Beto Carrero.

Se vai ficar na lagoa, lembre-se que nesta época terá muito trânsito, vc estara de carro ou ira alugar um?

Pensando na questão do trânsito e supondo que vc estará de carro, eu recomendaria assim:

1- sexta feira: sul da ilha, campeche, armação, matadeiros etc. Se sair cedo pode conhecer as praias e almoçar no arantes por exemplo daí vc ia conhecer o ribeirão da ilha e talvez a praia de náufragos e jantava no ribeirão da ilha mesmo, tem o ostradamus, porto do contrato que recomendo muito. Aproveitando para jantar vc vai fugir um pouco do trânsito que com certeza haverá até as 20hs pra sair do sul da ilha.

2- sábado: pode fazer um passeio de barco saindo do centro ou de canasvieiras visitando as fortalezas. Neste caso o almoço será durante o passeio, na baía dos golfinhos (acho que é esse o nome). O passeio deve retornar umas 16 e 30hs e dali pode pegar a 401 e ir conhecer santo antonio de lisboa para jantar e fugir um pouco do trânsito pra voltar pra lagoa.

3- domingo: Acho que será um dos dias com mais trânsito. Aproveitaria para curtir a lagoa mesmo, pode ir almoçar na costa da lagoa e depois ir na mole, jante na lagoa mesmo.

4- segunda: se deseja ver os fogos na beira mar norte terá que ir cedo pro centro. Eu não gostei não, muita bagunça. Caso não vá ver os fogos, pode durante o dia ir conhecer a barra da lagoa os restaurantes, o projeto tamar etc. e para passar o reveillon pode comprar um ingresso daqueles mega hiper caros tipo P12, cafe de la musique, taiko ou então passar ali na lagoa. Informe-se onde comer e faça reserva antecipado. Senão vai ter que estocar sanduíches e tal. Uma dica se não quiser gastar os tubos com ceias etc. Recomendo que compre comida japonesa antecipadamente e deixe na geladeira (tem o miyoshi por exemplo na sc401).

5- terça: da pra ficar curtindo a praia, na mole, na joaquina, conhecer os mirantes da lagoa.

6- Quarta - norte da ilha: inicie pela lagoinha ou praia brava, passando por ponta canas e jurerê. Aproveite para visitar a fortaleza de são josé da ponta grossa. Se não quer gastar, programe para comer na praia do forte ou na lagoinha.

Espero ter te ajudado!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá...

Estou indo pra Floripa em janeiro.

Estou com super dúvida para todas as coisas, por isso tenho estudado um bocadinho os tópicos.

Tenho uma dúvida quero ver se alguém me ajuda.

Em relação a hospedagem.

Em termos de localização melhor o lagoa hostel ou o barra beach club??

E em relação a estrutura?

Aproveitando a pergunta acima... em 7 dias dá pra tirar 2 pro beto carrero??? Ou fica muito corrido?

Tem hospedagem barata perto do parque?

Valeu.

Link para o post
  • Membros de Honra

eu nao conheco os 2, mas procurei no google maps.

eu nao conheço a regiao do barra beach club, entao nao posso dizer se é bom.

qto ao lagoa hostel, vi q ele fica bem no centrinho da lagoa, perto do terminal de onibus, perto d supermercado, farmacia, restaurantes/bares, etc.

eu fiquei nessa regiao e gostei mto.

7 dias dá p/ fazer mta coisa em floripa, dependendo dos seus interesses, mas dá tb p/ ir ao Beto Carrero.

depende do gosto d cada 1, eu prefiro viagens separadas ou viagens + longas p/ curtir melhor os lugares.

leve em conta q janeiro é alta temporada, gasta-se + tempo c/ transporte, devido aos congestionametnos.

boa viagem!

Link para o post
  • Membros de Honra
Pessoal,

acredito que com 4 dias é aconselhável conhecer só uma parte da ilha certo? Sair de Floripa então nem pensar né?

a ilha é mto bonita e c/ mtas atraçoes. Eu aconselharia a ficar por lá apenas, mas aí vai do gosto d cada 1.

Tem trocentas trilhas por lá, eu fiz algumas, mas ainda sobraram mtas q eu gostaria d ter feito.

se estiver s/ carro, tem o problema q vc perde 1 tempo c/ tansporte publico. O sistema de onibus e'bom, mas normal/te tem q pegar + d 1 e vc perde 1 tempinho nos terminais, nao tem jeito. Nao deixe de olhar os horarios no site mobfloripa e acorar cedo tb ajuda!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por Paulonishi
      Em Florianópolis são muitos os lugares para se visitar, mas um deles é quase obrigatório, a Lagoa da Conceição. Marco da colonização inicial da cidade, tem muitas atrações culturais, históricas e gastronômicas. Deixarei abaixo um panorama do lugar, com dicas e impressões da última visita em dezembro de 2020. 

A lagoa da conceição é onde a cidade começou.  Está ao leste de Florianópolis e é dividida em duas partes por uma ponte, a lagoa de dentro e a de fora, estando  ligada ao mar pela Barra da Lagoa
      Para se chegar até ela entrando na ilha, pega-se a beira mar Norte até o Itacorubi. Mas calma, não se preocupe porque tem muitas placas indicativas até o acesso à rodovia SC 404, que nos leva até o nosso destino.

É uma via de pista simples e que fica bem complicada durante a temporada, devido ao movimento intenso e pelo relevo íngreme e bem sinuoso.
      Na parte mais elevada, temos um mirante com um pequeno estacionamento gratuito. Oportunidade para se ter uma visão da bela paisagem da região.
      Depois disso, agora é só descida, mas com curvas ainda mais fechadas, pedindo muita atenção e paciência até o final.
      Chegando no chamado centrinho da Lagoa, o mais difícil e encontrar um lugar para estacionar durante a temporada, porque na principal são poucas vagas e as ruas transversais são bem estreitas.

Apesar de poucos hotéis, tem muitas opções de hospedagem em hostels e casas de aluguel por temporada, que considero a melhor opção para quem viaja acompanhado.
      Encontrando uma opção próxima ao centrinho e ao terminal urbano, é possível explorar as principais atrações à pé e de ônibus, sem o stress do trânsito e do gasto com estacionamento.

Da pequena ponte que corta parte da lagoa, se tem uma bela visão da marina e da chamada Lagoa de fora… Boa também para observar o cotidiano do lugar
      A avenida das rendeiras é passagem obrigatória e caminhar pelo calçadão é uma ótima maneira de apreciar a vista com calma e temos acesso às belíssimas dunas de areias branquinhas e bem finas, é uma atração bem característica da região.

Continuando a caminhada no sentido a Joaquina, essa parte da Lagoa tem uma boa estrutura para passar o dia, com sombras e gramados, além de ser bem em frente aos restaurantes. Bateu fome, é só atravessar a rua para comer. Conta também com quiosques, aluguel de caiaques e aulas de Stand Up e windsurf.

Suas águas são bem rasas e limpas na maior parte da sua extensão, mas convém sempre dar uma conferida, principalmente nas épocas de maior movimento.
      A lagoa de dentro tem águas mais escuras.. parecendo sujas 😦
      No Centrinho encontramos agências bancárias dos principais bancos, supermercados, vários restaurantes e um comércio bem variado… ah, e muitos brechós!
      Estando por lá, não deixe de visitar a parte histórica, que preserva parte do calçamento original que dá acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa, que deu o nome a esta região.

Esta igreja recebeu a visita ilustre de Dom Pedro II por 2 vezes, que doou 2 sinos para ela. Um pouco mais acima, ainda preservando a arquitetura colonial, temos a casa do vigário, datada do século 18, mais uma belo panorama do lugar.
      Em termos de opções gastronômicas, temos uma variedade bem grande, assim como em preços… Uma boa opção para quem gosta de culinária oriental é esse buffet, com ótima variedade em carnes, saladas e até sushis.

Fica no Shopping Via Lagoa e abre todos os dias para almoço
      Você vai encontrar dois tipos de ônibus. O amarelo é o executivo. É mais caro (o dobro do comum) e confortável. Para em qualquer lugar também, bastando acenar. O outro é comum (azul e branco), que tem interligação entre os terminais.

A terceira opção são os barcos, que fazem o transporte pela Lagoa nos mesmos valores dos ônibus urbanos.

O transporte por aplicativo também é uma opção… Não tão barata, mas com uma ótima disponibilidade e comodidade para quem quer conhecer as outras atrações na ilha, principalmente a noite
      As atrações mais próximas são o passeio de barco até a Costa da Lagoa, a Praia da Barra da Lagoa, a Praia Mole, Praia da Joaquina.
      E, para aqueles dias em que está chovendo muito, uma ida até o centro da cidade para visitar o mercado público ou andar pelos museus e igrejas é uma das opções.
      Ah e no final da tarde, o por do sol na Lagoa é imperdível!
      Esse é só um resumo, procurei detalhar e ilustrar no vídeo sobre o lugar. Dá uma conferida e se lhe foram úteis as informações, deixe o seu comentário e o like lá no youtube (@trips.flicks).
      É isso aí, um grande abraço e até breve!

• Por Paulonishi
      Um lugar de belas praias, águas limpas e com cores fantásticas, distante num voo de apenas 50 minutos da maior cidade do Brasil…

Essa é a encantadora Florianópolis, capital de Santa Catarina, região sul do Brasil. É uma ilha, mas também tem uma partezinha no continente, que muita gente esquece, o chamado "Estreito", com uma bela orla que é mais bonita porque dá visão para a Ilha!
      A ilha de Santa Catarina, carinhosamente chamada de Floripa ou ainda de Ilha da Magia, é um dos destinos turísticos mais procurados no verão, não só pelas suas praias paradisíacas, mas também pelas muitas opções de lazer, gastronomia e cultura.
      Fundada em 1673, tem cerca de 508 mil habitantes, sendo a 2ª mais populosa do estado (a maior é Joinville, no norte do Estado). Em sua história, já foi chamada de Ilha de Santa Catarina, Nossa Senhora do Desterro, Desterro (que nome horrível!!!)  e finalmente Florianópolis, uma triste homenagem ao maior algoz do povo Catarinense, o presidente Floriano Peixoto, que promoveu uma série de fuzilamentos na ilha e, como castigo, teve o seu nome perpetuado justamente nesse lugar.
      Possui um terreno bem acidentado, com praias espremidas entre o mar e os morros.
      As mais famosas são:
       Canasvieiras, principal reduto dos argentinos
      Jurerê, o point das baladas e festas noturnas
      Joaquina e Praia mole, o paraíso dos surfistas
      e Ribeirão da Ilha, guardiã da colonização açoriana.
      A ilha é ligada ao continente por 3 pontes. As duas de concreto são Pedro Ivo Campos e Colombo Sales. Mas a mais famosa é a terceira delas, a ponte pênsil Hercílio Luz, cartão postal de Santa Catarina. Essa velha senhora tem mais de 94 anos e esteve totalmente fechada por décadas (28 anos), até a sua total reabertura só em março de 2020. Agora pode ser visitada e, nos finais de semana, é totalmente voltada para ciclistas e pedestres, sendo um passeio gratuito e imperdível! Nos dias de maior ventania, a emoção é garantida, pois ela oscila bastante!

Além de automóveis e motos, podemos chegar de ônibus, desembarcando no Terminal Rodoviário Rita Maria, logo na entrada da Cidade e bem próximo do terminal urbano. Recebe ônibus de todas as partes do Brasil e também da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. 

Se você vier de ônibus, caminhando poucos metros, já estará no terminal de integração do Centro, o TICEN, de onde partem  onibus para literalmente todos os cantos da Ilha e demais terminais. Dá para conferir as opções e horários no próprio google Maps ou no Moovit. Tem um aplicativo próprio também, o Floripa no Ponto, com todas as rotas e terminais. Vale a pena conferir!

A outra maneira de chegar à Capital é através do Aeroporto internacional Hercílio Luz, um amplo, moderno e confortável Aeroporto, cujo novo terminal foi inaugurado em outubro de 2019. Na parte externa tem um pequeno mercado da rede Imperatiz com preços razoáveis, dando para comprar um lanchinho mais em conta. Se a fome for grande, dá para encontrar almoço por 30 reais. Não é barato, mas em se tratando de aeroporto, é uma opção a ser considerada. Nesta última vez, almocei e estava muito bom!

O aeroporto conta com uma linha de ônibus urbano que facilita bastante a vida do mochileiro (direto para o TICEN ou TIRIO). Um Uber, por exemplo, sai pelo menos uns 30 reais para se chegar ao centro da cidade! E não se preocupe, o transporte público é bem eficiente e seguro.
      Qualquer que seja a maneira de andar por Floripa, esteja preparado para um dos seus maiores problemas… O trânsito!
      Ele se agrava ainda mais durante a temporada de verão. Os congestionamentos são frequentes e encontrar estacionamento público na região central e nas praias é uma verdadeira loteria. A maioria dos lugares tem estacionamentos particulares, e cobram na média 20 reais (ou pilas, como eles dizem... 🤭) pelo período. Por isso, sempre quando vou por lá, deixo o carro onde estou hospedado e procuro ir de ônibus para todos os lugares. Assim, não tenho stress com o trânsito infernal e nem perco tempo procurando lugar para estacionar ou correndo dos flanelinhas (sim, tem bastante e enchem o saco).

Mas as praias e as paisagens compensam o esforço! São águas bem limpas, mas frias, em comparação ao Nordeste. Fora do verão então… Geladas! As mais quentinhas estão no Norte da Ilha.
      No quesito gastronomia, não deixe de saborear as ostras, além, é claro, da tradicional sequência de camarão, girando em torno de 100 a 150 reais para duas pessoas. É composta por camarões à milanesa, fritos e "ao bafo" (no vapor), acompanhados por filé de peixe, arroz, feijão, pirão de peixe, farofa, batatas fritas e vinagrete, muito bem servido para 2 até 3 pessoas. O melhor lugar para se provar é na Lagoa da Conceição ou na Costa da Lagoa e esses preços são de lá também.

E qual a melhor época para ir à Florianópolis? Certamente é no verão, mas é justamente o período de maior movimento na Ilha… A alta temporada vai de 15 de dezembro ao final de fevereiro e é sinonimo de muita gente, preços altos tanto de hospedagem quanto de alimentação, além de filas e congestionamentos em todos os acessos às praias. De março até abrill, além de garantir uma temperatura agradável e menos chuvas, os preços em geral caem bastante, tornando-se uma ótima opção! Agora em dezembro, aluguei uma casa para 2 pessoas por 110 reais a diária, na Lagoa da Conceição. 
      Qualquer que seja a época escolhida, tem sempre muita coisa legal para se fazer em Floripa!
      Deixo o vídeo abaixo para ilustrar melhor esse post. Se lhe for útil, peço que deixe os seus comentários e deixe um like para incentivar a postar mais materiais.
      Vou detalhando os passeios nos próximos!
      Grande abraço! 🤠👍
      https://www.youtube.com/watch?v=JaERxlPHZ_k

• Por Paulonishi
      Praticamente nem dormi na noite anterior. Como moro distante de Florianópolis, tive que pegar um ônibus de madrugada saindo de Lages às 2:30h… 

Quase 4 horas depois, cheguei na capital e tomei um ônibus urbano até o aeroporto de Florianópolis, que na época ainda era no terminal antigo. Cheguei muito cedo e a espera ainda seria bem longa… 

Eram 6:22h quando cheguei ao aeroporto e meu voo só sairia às 13:40h… Nossa… longa espera…

Pelo menos procurei aproveitar o tempo para repassar todo o roteiro e iniciar um diário de toda a viagem…
      Estava viajando com duas mochilas: uma grande de 70 litros cheia de roupas e uma menor, onde levava as minhas câmeras, os acessórios, um pequeno notebook. e uns lanches pra ir comendo nessas esperas.
      Depois de uma longa espera, finalmente o avião chegou!

Procurei escolher as janelas em todos os voos, para poder fazer imagens durante as decolagens… E essa de Florianópolis é sempre especial…

O voo é bem curto… É menos de 1 hora de viagem até Guarulhos…. De onde o meu próximo voo sairia às 19:30h direto pra Lima!
      Desembarquei no terminal doméstico e fui para o terminal 3… uma longa caminhada até lá, mas, como a  espera em Guarulhos seria de 5 horas até a próxima decolagem… tempo não era problema!
      Pelo menos em Guarulhos tem umas poltronas bem confortáveis, muitas tomadas e bebedouros… 
      Encurtando a história, depois de muito aguardar, finalmente o embarque!
      Voamos num Boeing 767-300… um avião bem confortável e com tela multimídia… Fiquei na janela e só havia mais uma poltrona ao meu lado…

Agora sim… Estava decolando de São Paulo… Pouco mais de 5 horas de viagem e estaria em terras peruanas…
      O serviço de bordo foi muito bom… para o jantar escolhi um frango com polenta que veio junto pão com manteiga, quindim de coco e pra beber, pedi uma cerveja.

O voo foi bem tranquilo e só tivemos um pouco de turbulência ao cruzarmos a cordilheira dos Andes…
      Mas pousamos dentro do horário previsto…
      Desembarcamos, passei tranquilamente pela migração, que fez apenas algumas perguntas sobre onde iria e quanto tempo ficaria, entreguei o formulário que preenchi durante o voo e recebi o carimbo de entrada no passaporte!
      Agora era só pegar a mochila e ver um transporte até Miraflores
      Tive que trocar o dinheiro para poder pagar o táxi… Sei que aeroportos nunca tem uma taxa muito boa e, por isso, só troquei 50 dólares.
      O terminal oferece internet gratuita por 30 minutos… mas a conexão foi ruim e não tive tempo de chamar um Uber… Por isso tive que tentar a sorte com os taxistas lá fora… E foi disputado...rsrsrsrs
      Falei o destino e já me pediram 60 soles! conversa vai, conversa vem… ofereci 35! A maioria já foi embora me xingando mas teve um rapaz que aceitou e fomos… Era um toyota bem novinho. Coloquei as mochilas no porta-malas e fomos conversando até chegar no hostel, em Miraflores.

Uns 40 minutos de deslocamento. Fiz o pagamento e me registrei no hostel. Tive a sorte de estar sozinho no quarto, então pude escolher uma posição perto da tomada e um armário para as coisas. Fui deitar depois das 2h… Ah, esse era o horário local. Lima tem 2 horas a menos devido ao fuso horário…
      E assim, finalmente terminei o primeiro dia de viagem… Um longo e cansativo dia… Mas feliz por estar realizando mais esse sonho!

E o dia seguinte já foi cheio de novidades e passeios!

Mas isso é assunto para o próximo capítulo!
      Vou deixar o vídeo detalhado desse dia aqui no link em baixo.
      Se você gostar e puder deixar o seu like no youtube, será um grande incentivo para continuar a contar os relatos por lá!

Próximo capítulo:
      https://www.mochileiros.com/topic/94309-primeiras-impressões-de-lima
    • Por Marco_AV
      Fala galera! 
      Faz um tempo que não posto nada aqui, nesse período de pandemia acabou não dando pra fazer muitos dos planos que tinha pra esse ano, mas realizei uma viagem rápida de 10 dias pro sul do Brasil recentemente e gostaria de compartilhar com vocês.
      Gosto sempre de planejar minhas viagens por meio de planilhas, vou compartilhar abaixo o modelo que eu utilizo, fiquem a vontade para utilizar também.
      Floripa - Outubro 2020.xlsx
      Bom, nossa viagem partiu de Jaguariúna, interior de SP com primeiro destino a Curitiba. Posteriormente, Florianópolis, Urubici, Imbituba e retorno. Foram na verdade 9 dias e fizemos a viagem inteira de carro. O roteiro está abaixo:

Eu vou fazer o relato de cada cidade nos comentários para não ficar muito extenso cada post.
      Espero que gostem!

• Por Gleiseane Martins
      Tirei férias na pandemia, em setembro 2020 e resolvi viajar depois de muito pensar, estava decidido que compraria um pacote de viagem, pela primeira vez na vida 🤩iria viajar com um pacote de viagem...na minha cabeça era mais seguro ter tudo cronometrado e com alguém se preocupando comigo. o valor de 7 dias de hospedagem, passagem ida e volta de avião do Rio de janeiro a Navegantes, dois dias do Parque Beto Careiro mais transfer por R$1700,00.
      Embarquei no dia 15/09 no Rio de janeiro e cheguei em Balneário de Camboriú de tarde, estava nublado mais dei uma volta na orla de bicicleta R$10,00 a hora.🚴‍♀️ Fui ao mercado para comprar água e algumas besteiras para jantar à noite R$25,40. Na quarta feira o transfer foi me buscar para ir ao Parque Beto Carreiro, mas antes comi como não houvesse amanhã no café da manhã para não precisar almoçar no Parque e só comer quando chegasse no hotel... eu tenho essa tática para economizar na alimentação, isso funciona pelo menos pra mim. O Parque estava super seguro higienização em tudo e o tempo todo, as filas eram mínimas e ainda para adiantar tinha uma fila virtual pelo aplicativo do Parque, aproveitei o dia inteiro, voltei para o hotel morta e só fiz foi dormir. Na quinta feira meu segundo dia de Parque estava chovendo e por conta da pandemia muitas coisas do Parque não estavam funcionando, então as 15h já não tinha mais nada para fazer, comi uns pasteis com refri R$21,00, na volta o guia ofereceu o passeio para Florianópolis o city tour fechei no valor de R$85,00, também fechei o city tour para Blumenau e Pomerode por R$89,00, esse último foi uma furada, porque eu não curto comprar em viagens e por conta da pandemia os museus estavam fechados e foi mais um city tour de compras do que um city tour cultural, o que achei que seria, resultado R$90,00 de presente 😮🎁, no almoço em Blumenau provei a cerveja alemã, o primeiro chop é de graça, o buffet livre R$35,00, com comida alemã (não provei) e sobremesa a vontade. Retornei para o hotel já quase 21h, descansar para o city tour de sábado.
      Sábado de sol, foi o dia de conhecer Floripa a capital de Santa Catarina, primeira parada no centro histórico, mercado municipal, segunda parada Ponte Hercílio Luz e terceira e última parada na Praia de Joaquina (almoço R$50,00). Fiz uma amizade com uma turista alagoana, tiramos muitas fotos e curtimos a praia, voltamos para o hotel, fui dar um mergulho na piscina com minha amiga alagoana, mas não consegui ficar muito tempo, por ficar pensando que a piscina seria um lugar de transmissão do vírus...🏊‍♂️
      Domingo dia de bater perna como todo mochileiro gosta, sem ninguém te controlando só você rsrsrs pelo menos eu acho que é assim, depois do café da manhã, fui andando até o Oceanic Aquarium (R$40,00), Ponte da Barra sul, Parque Unipraia (R$39,00), Praia das Laranjeiras e orla da Barra sul. Jantei uma sopa com uma taça de sorvete de sobremesa R$30,00. Dei uma volta na orla de noite e fui de cama. Mesmo estando viajando eu estava em constante vigilância por conta do vírus então não me permitia ficar em aglomerações.
      Segunda último dia de passeio, fui bater perna pelo lado Norte, Deck do lado Norte, Prainhas, Morro do Careca (lugar que soltam de parapente e asa delta) terminei o passeio em Itajaí na Praia Brava. Voltei para o hotel, jantei no BK R$25,00 e na terça, dia de retorno, ainda dei uma volta na praia na parte da manhã com a amiga alagoana e retornei para o Rio de Janeiro.

• Criar Novo...