Ir para conteúdo

Dicas do que fazer em Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Ola povo, estou organizando com a minha família uma viagem a Paris em 2021 (nao temos tanta grana entao temos que marcar mais pra frente pra dar tempode juntar o dinheiro kkkk).

Além dos locais mais conhecidos, como a torre e o museu, quais outros lugares vocês indicam para vermos na cidade luz? Pretendemos ir na baixa temporada pra facilitar, eu pesquisei e em março é o melhor mês, confere isso? Alguém saberia se é um mês muito chuvoso? Ainda é um pouco frio considerando os padrões do sul do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Andre Mailson Melo de Oliveira disse:

Além dos locais mais conhecidos, como a torre e o museu, quais outros lugares vocês indicam para vermos na cidade luz?

Nesta questão é bem complicado lhe ajudar, pois depende muito do perfil de vocês, e cada pessoa tem gostos e interesses diferentes, o que eu achgar super legal, você pode achar a maior chatice do mundo, e vice versão, o que você achar legal, os seus pais ou filhos podem achar chato, e vice-versa...

Então o ideal é você entrar no google e pesquisar por "Roteiro Paris 5 dias", vão aparecer literalmente centenas de roteiros bem completos e detalhados,  leia pelo menos uma meia-duzia deles, e vá anotando os passeios que você acha que podem agradar a vocês, pois você é o único que conhece a sua família, e a única pessoa que vai saber do que eles gostam e não gostam.

E se tiver alguma duvida específica a respeito de algum passeio, pode perguntar aqui, se alguém souber, vai lhe ajudar.

2 horas atrás, Andre Mailson Melo de Oliveira disse:

Pretendemos ir na baixa temporada pra facilitar, eu pesquisei e em março é o melhor mês, confere isso? Alguém saberia se é um mês muito chuvoso? Ainda é um pouco frio considerando os padrões do sul do Brasil?

Pessoalmente eu não gosto muito de viajar em março, ainda é muito frio, ainda há chance de pegar -2ºC e o frio pode atrapalhar um pouco alguns passeios, pessoalmente eu gosto de viajar em Maio, ainda é baixa temporada, mas no geral já costuma ser mais quente do que em março, em maio você já costuma pegar mais dias com temperaturas na casa dos 20ºC.

Dê uma olhada na média de temperatura dos últimos anos e a tempera que efetivamente fez este ano para você ter uma noção do que esperar: https://www.accuweather.com/pt/fr/paris/623/march-weather/623?year=2018

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae André .. passei 9 dias em Paris .. e posso dizer que os passeios essenciais que estão fora dos destinos óbvios são: os Invalides (onde esta o museu de armas que para mim foi sensacional, e outros lugares mais conhecidos como a tumba de Napoleão), o Museu Rodin (com esculturas impressionantes - praticamente ao lado os Invalides), o Museu du Quai Branly (museu de artes das civilizações asiáticas, africanas, da oceania, etc - pra mim foi mais legal que o Louvre kkk), o Museu D`Orsay proximo ao Louvre, e as igrejas de Sacre Couer e Madeleine, dos dias que fiquei em Paris utilizei 1 para fazer um bate e volta até o Mont Saint Michel (que foi a melhor parte da viagem). Espero ter ajudado .. se precisar de alguma dica ou informação que possa ajudar pode me contatar .. Abçs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, Março esta frio o que dificulta os passeios gratuitos pelas ruas. Teria que fazer mais passeios "indoor"... e em Paris nada é de graça. Uma dica que eu recomendo é o museum pass. Recomendo o D'Orsay como já foi dito acima e Museu de Rodin também. Paris tem muita coisa para ver e fazer... Fora do convencional tem o Marais e suas galerias de arte, Saint Martin, Promenade e a região de Bastille, a região de Saint Sulpice, os Mercados que são muito interessantes... Procura no google "Marche Paris" http://www.cityguideparis.fr/top-10-marches-paris.html

Agora ir com "família" .... significa um belo custo no orçamento.

Fica muito ligado onde vai se hospedar cara... a cidade tem regiões não recomendadas: Da uma olhada nesse videos e se curtir inscreva-se em meu canal =>

 https://youtu.be/Ze-HzRIVxZk

https://youtu.be/5DQ8YTDdCRY

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/11/2019 em 14:20, Andre Mailson Melo de Oliveira disse:

março é o melhor mês, confere isso?

DoJTCfCbMX7MWZeYanNZz1uvaIFaoRRJw0kLqEpga8aKZbXAWsPvuVZSca1o8x1UR9QK1sekE3b7y7TIOpfLPSjaeqPtCK6K578p96B-Xyn4B-vHWLeKGKf5UcdUWga8oS3Ho-diKFiVKajSa7iCd_0-BJpIPUTDjfJZkfQqQcra3NxJ8f0r2lfartIv7TDsw1lvaRZqoaihd82XTellvMFCCCIoIqtrwx1tzp2j-IIsxidLpgqN7ukf9lUgvLz6Zi2JdRZk-syBQf-4zmveMgbIGqOcPrTQ6fwix4CpLdWtbxkb8q-_cQyPtW2YaSJcP6pEHM9a7RBAdRuC4_btjY0VB3uMezyFjrp7vXkb5rirJH7Q6QznirbxMB8r-oiU68SQtp5h-Eo25MwYcAmbW81ciWvPUAaWbv837MbrcIGQJs7x9DNGGuXz3mgpfBMpPs33pkHWPZItZXVk8SBisj5eQ1x7AU3HfwwEnyhDUFb-XVEppoXIcC4dJ2QKm_qpZDIctYy4k8JRmHQSXUjZzD2nBeud73bgI_IPcsU-bZFD-c51Ed4U-DOEot2-kdIyksCNecAEjnjtvDo_7zn4ey79sHlZ5Nx7PEwve0Rx1SPq8z6rSp5nuEyes07vinCG6_pd6vxkvshQFwjnXIQXso-jGFfF1pMHw6ipcoeapbJCn3tVLDK09YVQZgBB34EvdJSCwuzJNE4n4ZSAqh9NFucN2frv8aUn0oyaQXvx0I6rRIIL1Q=w664-h498-no

@Andre Mailson Melo de Oliveira 

Fui em março de 2018, do dia 12 a 16 mais o menos.

O tempo estava aberto, mas estava frio, uns 10/15 graus de dia, e noite uns 5/10. Podendo variar um pouco. E também tem o vento que derruba a sensação térmica.

Na semana seguinte da que passei, dizem que até nevou... 

Em resumo, a probabilidade de pegar frio, vai ser grande, mas por ser inverno, não deve ter chuva forte para atrapalhar...mas é aquele negócio, o tempo não da pra prever com tanta antecedência...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...