Ir para conteúdo

Sozinha na Patagônia: Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - El Calafate - El Chaltén (2019-2020)


Posts Recomendados

  • Membros

01/01/2020 - EL CHALTÉN

Finalizado 2019, entrei em 2020 exausta hahah tinha ficado na festa até tarde, isso depois de ter feito a trilha do Fitz Roy, então tudo que eu precisava era descansar. A Carla iria embora, passamos o dia juntas perambulando pela cidade, até o ônibus dela sair. Foi um dia ensolarado e ótimo para trilhas, mas eu não tinha condições físicas para isso. Além disso, eu poderia dizer que todo o meu roteiro foi cumprido, então os próximos dias foram com poucas emoções. Sofri com a despedida da Carla, foi uma conexão muito boa proporcionada por esse fórum e uma amiga para vida! Muitas saudades @carla_red ❤️ 

Nesse dia aconteceu minha primeira história constrangedora de hospedagem em hostel: o quarto que eu estava era de apenas 3 pessoas, chegou 2 alemães que a princípio foram muito simpáticos, mas eles chegaram de madrugada e um deles trouxe uma menina para o quarto hehehe não preciso dar mais detalhes né? A sorte é que na noite seguinte eles ficaram de boa e foram embora. 

9579063_WhatsAppImage2020-02-28at18_01.07(5).thumb.jpeg.8c529a14b91f7494c21fe5a0d5f85ecd.jpeg

02/01/2020 - EL CHALTÉN - CHORRILLO DEL SALTO

O sol desapareceu e os dias começaram a ficar nublados e instáveis. Encontrei o Leonardo, outro brasileiro que estava no meu hostel e fizemos juntos a Chorrillo del Salto, essa é uma trilha de 3km até uma cachoeira, bem tranquila e rápida. Rola chegar de carro bem perto pela estrada, caso esteja em família/pessoas que não fazem trilhas. Ficamos um tempo por lá, li meu livro e voltamos para almoçar e descansar mais haha.

No fim do dia, fui tomar sorvete (o da fruta de Calafate é maravilhoso, experimentem) com os meninos (encontrei o @vtorr Portela, que também conheci aqui no Mochileiros) e terminamos a noite bebendo cerveja nos famosos Happy Hours de El Chaltén. Na mesa também reuniu uns canadenses e conversamos por um tempo... como agora escrevo do Brasil, posso dizer que esses encontros com pessoas aleatórias e trocas é algo que sinto bastante falta.

337234696_WhatsAppImage2020-02-28at18_01.07(6).thumb.jpeg.ff7d999fdd0fa8e9a4bb29ab1da5ae0e.jpeg

557907643_WhatsAppImage2020-02-28at18_01_07.thumb.jpeg.db1d8f4e5821fe16de66356278a19dd0.jpeg

03/01/2020 - EL CHALTÉN - MIRADOR DE LOS CONDORES Y LAS AGUILAS

O dia amanheceu chuvoso, chegou mais um monte de brasileiros no hostel, inclusive no meu quarto, fiz amizade com eles que são de Curitiba. Fizemos um almoço compartilhado com os outros meninos que eu já conhecia, dormi e descansei. No fim do dia, lá pelas 17h, eu e outros 3 brasileiros fizemos a trilha completa do Mirador de los Condores y las Águilas. A primeira parte eu já tinha feito com a Carla, lembram? Postei as fotos no dia que cheguei em El Chaltén. Lembrem que nessa época escurece só as 22h na Patagônia. O tempo já não estava tão aberto, bem mais frio e ventando. Não demoramos tanto, mas andamos uns 10km. Também caminhamos do outro lado do rio de El Chaltén, mas só para explorar um pouco mais a região, não tem nada imperdível.

Eu tinha um objetivo nessa viagem que era ir para o bar sozinha. Então fui no La Zorra sozinha comer e tomar uma cerveja, fiquei menos de 30 minutos por lá porque logo os brasileiros apareceram, um outro Peruano também e de novo eu estava rodeada de pessoas. Isso aconteceu incontáveis vezes, o mais legal é que sempre fui bem tratada mesmo estando rodeada de homens.

Acho que esse é um tópico que pode ser bem extenso (direcionado para as mulheres desse mundão) mas resumindo um pouco, apesar de o sexo masculino estar MUITO mais presente ao longo da viagem, foram pouca vezes que senti segundas intenções... quando elas existiam eram sutis, sem constrangimento ou forçando a barra, eu sempre joguei para área da amizade e não tive nenhum problema. Teve um dia que eu estava no Tinder (kkkkkkkk) e eu encontrei aquele indiano que dividi o carro láááá em Puerto Natales, eu já estava em El Chaltén e ele também, até tínhamos combinado de encontrar para uma cerveja, mas a partir desse momento eu senti ele me tratando diferente. Oferecendo para pagar bebidas e jantas por mensagem, eu já desconversei e nem saí mais com ele, fui dormir. Inclusive nesse dia desativei a conta porque percebi que eu estava muito rodeada de homens e decidi tomar um pouco mais de cuidado e não me expor.

Acho que essas coisas a gente sente, coisa de intuição mesmo, é óbvio que sempre com muita cautela, avisando pelo menos uma pessoa aonde você vai e o que está fazendo, não imagino ter grandes problemas. Me senti MUITO segura em toda a Patagônia, não sei como é no resto do mundo. 

Nesse dia, me despedi dos meninos e fui dormir cedo para no dia seguinte fazer mais uma trilha. 

1023218478_WhatsAppImage2020-02-28at18_01.07(4).thumb.jpeg.261a5573e6e1b7519fd44df7abde43e5.jpeg

La Zorra: Melhor happy hour de El Chaltén e El Calafate. As comidas são ótimas e preços também.

650636322_WhatsAppImage2020-02-28at18_01.07(1).thumb.jpeg.e6e390d6e0456b6b4c3664a9428cca42.jpeg

1549390805_WhatsAppImage2020-02-28at18_01.07(2).thumb.jpeg.643d4b8767f40e97fd9785ea3974e43b.jpeg

351369116_WhatsAppImage2020-02-28at18_01.07(3).thumb.jpeg.261f42a7694203883c724254fcfd36e3.jpeg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Ana Caroline Cunha Parabéns pela coragem e decisão,fez-me lembrar muito quando estive lá,sem caminhadasclaro,mas é como você disse mesmo,a gente fica com saudades eternas.Curiosidade.Não viu ou não quis ver nenhuma das muitas criações de ovelhas que tem naquela região?Senti falta disso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@Ana Caroline Cunha Parabéns pela coragem e decisão,fez-me lembrar muito quando estive lá,sem caminhadasclaro,mas é como você disse mesmo,a gente fica com saudades eternas.Curiosidade.Não viu ou não quis ver nenhuma das muitas criações de ovelhas que tem naquela região?Senti falta disso.

Não sabia disso, vi algumas ovelhas no caminho entre Puerto Natales - Torres del Paine, mas também não é algo do meu interesse 😬

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Ana Caroline Cunha Essas criações a que refiro são perto de Calafate,tem muitos espetáculos com as ovelhas,deixam você esquilar uma,etc...

Deixo aqui para informar-lhe que minha amiga,a @SARITA_BSB,foi a Cuba em uma época diferente de mim e contou que lá o assédio é terrível.Veem uma mulher sozinha,chega aquela conversa de nível de pião de obra,segundo ela.Há relato dela aqui sobre isso nos tópicos de Cuba,veja lá.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Ana Caroline Cunha parabéns pelo relato, excelente e com riqueza de detalhes. E parabéns pela viagem também :)

Uma dúvida, qual a sua opinião sobre a Aerolineas? Foi tudo tranquilo nos trechos? Não encrencaram com a bagagem de mão em nenhum momento?

Vou fazer uma viagem com a companhia em junho, e pretendo levar uma mochila de 50L igual a sua + uma mochila de trilha de 20L. Levei as duas para o Atacama e não tive problemas para embarcar, mas não sei qual é o rigor da Aerolineas quanto as medidas rs

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

1 hora atrás, luizh91 disse:

@Ana Caroline Cunha parabéns pelo relato, excelente e com riqueza de detalhes. E parabéns pela viagem também :)

Uma dúvida, qual a sua opinião sobre a Aerolineas? Foi tudo tranquilo nos trechos? Não encrencaram com a bagagem de mão em nenhum momento?

Vou fazer uma viagem com a companhia em junho, e pretendo levar uma mochila de 50L igual a sua + uma mochila de trilha de 20L. Levei as duas para o Atacama e não tive problemas para embarcar, mas não sei qual é o rigor da Aerolineas quanto as medidas rs

 

Obrigada!! Sou super detalhista né? hahaha Que bom que gostou!

Entãooo, na ida não falaram nada, apenas pesaram. Na volta a mulher do balcão insistiu muito para eu despachar, disse que ia ser de graça. Eu com a mesma teimosia disse que eu não queria (porque tinha que mudar de aeroporto e a mochila é um simples zíper que abre toda né? mesmo sendo só roupa, queria ela comigo hahaha). Daí ela inventou que tinha passado do peso (8kg), eu falei que o peso da minha bagagem era 10kg pq meu voo era internacional. Daí ela disse que estava fora das medidas, eu disse que não... ela me fez ir lá naquele "molde", coloquei a mochila e ela entrou, ufaaaa hahaha Depois disso ela não pode mais dizer nada e deixou eu passar 😬😬😬 E na volta eu tava com uma outra mochila pequena, sacola com vinho, alfajor e fui carregada com tudo isso no voo 😅

Outro pessoal que conheci falou que na ida eles despacharam a mochila de graça também... 

De resto achei tudo tranquilo e se esse seu voo for para Patagônia e tiver que fazer a mudança de aeroporto em Buenos Aires, a Aerolíneas oferece o transfer de graça, tem que pegar o voucher 24hrs antes no site deles. As meninas que conheci voaram de Latam e tiveram que pagar extra o transfer (era a mesma empresa, fizemos juntas haha)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...