Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
Dominique Zoboli

coronavirus america do sul

Pergunta

Oi amigos! Estou com uma viagem marcada para peru, chile e bolívia 16 de julho a 11 de agosto. Devo ter medo da propagação do coronavírus e pensar em cancelar tudo? To com medo de fecharem as fronteiras ou algo do tipo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Vou pro Peru início de junho. Por enquanto só passagem comprada e hospedagem com cancelamento grátis. Vou esperar pra decidir quando estiver mais próximo da viagem. Especialistas estão falando que esse surto tende a durar entre 3 a 4 meses, dependendo das políticas adotadas por cada país. Então por enquanto vou só aguardar. Vc ainda tem mais tempo do que eu 😅

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Os casos estão se esparramando por praticamente todos os países. Eu só cancelaria uma viagem se fosse um país de muito risco de contaminação, como é o caso da Itália ou se o local proibisse a entrada de turistas. Do contrário não cancelaria, bem porque aqui mesmo já tem 77 casos confirmados (muito mais que o Peru, que tem 22, sendo 7 de uma mesma família) se fosse me preocupar em não correr riscos teria que sair do Brasil de todo jeito rss... abraços!  

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

@Luka Izzo Nordeste não praticamente caso nenhum e o norte nem sabe o que é isso.Ela não diz de onde é,e se for de Belém ou Manaus?

Claro,a grande imprensa quer desviar o assunto,o problema é dengue,como há muitos verões,mas o queridinho dela está no poder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Pois é.... Mas mesmo não identificando o estado em que mora, eu não cancelaria uma viagem para o Peru no caso de já ter a passagem comprada (como é o caso dela). Basta ter alguns cuidados e evitar aglomerações, da mesma forma que devemos evitar aqui no Brasil. E vida que segue.

Logo logo uma vacina deve ser descoberta e tudo volta ao normal, ou seja, vai continuar morrendo 8.500 pessoas por dia de fome na África que isso aí não é alarde nenhum para as autoridades né? kkk  Abraços!  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Luka Izzo acho que não se pode contar com vacina

o que vai acontecer, que como todas epidemias , após um topo, vai ocorrer uma gradual queda e uma estabilização do número de casos, vide a china que já está numa decrescente

agora é impossível prever quando isso vai acontecer em cada local

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

O problema não é a gravidade da doença, mas a quantidade de pessoas que ela infecta rapidamente e a quantidade de pessoas que precisam de internação. Dengue é um problema grave no Brasil, mas não tem contágio por contato e não interna e faz as pessoas precisarem de UTI como o Covid-19. Então a cuidado é para a propagação pulverizada da doença, e não concentrada, pq só assim os sistemas de saúde suportarão.

Eu mesma não tenho medo de me contaminar, não estou no grupo de risco e sou saudável. Mas tenho de ser agente transmissora, principalmente para pessoas que são frágeis.

Estou com mais receio com a questão de fechamento de fronteiras, das atraçoes, cancelamento aéreo. Mas tb só vou decidir quando chegar próximo, sigo com os planejamentos.

PS: Vacina é coisa pra mais de meses, um ano. É preciso passar por vários testes antes de ser aprovada.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você não pagou nada e está com muito receio, acho que seria melhor cancelar. Talvez fosse melhor esperar até dar uma acalmada geral na situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Eu esperaria um pouco antes de cancelar. Primeiro porque muitos voos já estão sendo cancelados pelas companhias no mundo inteiro. Se vc já marcou um voo e a empresa não o cancelou, vc terá um bom prejuízo se for cancelá-lo. Muito pode mudar em pouco tempo. Talvez muito seja causado por pânico, mas acho que podemos falar que o pânico se alastrou junto com o vírus. O maior risco, penso eu, ´estar sozinho num país estrangeiro, em situação de crise, que pode causar falta de abastecimento em supermercados e filas em hospitais, e não conseguir voltar para casa porque as companhia aéreas não estão operando. Este final de semana vi um vídeo de uma americana que chegou no aeroporto de Lima, e estava praticamente vazio. E olhe que o Peru não tem muitos casos de corona. Provavelmente a maior parte do mundo vai ser exposta ao corona, de uma forma ou outra, porque ele é de fácil contágio. A grande maioria das pessoas não terão nenhum sintoma, ou sintomas leves. Mas existirão aqueles que precisão de internação, e para estes já é complicado se estiver no Brasil, pois a previsão de alguns médicos é que não tenha respirador suficientes para todos (é uma pré-requisito para tratamento de quem tem dificuldades de respirar causada pelo vírus). Se vc estiver num país estrangeiro e precisar ficar sob isolamento porque contraiu o vírus (e eu não estou falando de ter tido complicações, apenas porque está com sintomas leves iniciais) pode ser complicado. Se vc tiver complicações então e tiver que ser internado, aí realmente a situação complica, ainda mais se vc levar em consideração que a grande maioria dos seguros não cobre o corona, por se tratar de pandemia. Se a viagem estiver marcada para abril ou maio, eu não cancelaria imediatamente, pois sua viagem pode ser cancelada para vc, para início de conversa, ,mas já me prepararia para ter que tomar providência neste sentido. Minha opinião não é baseada no medo da doença em si, mas no que ela está causando como efeitos colaterais (fechamento de fronteiras, isolamento, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...