Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Dominique Zoboli

coronavirus america do sul

Pergunta

Oi amigos! Estou com uma viagem marcada para peru, chile e bolívia 16 de julho a 11 de agosto. Devo ter medo da propagação do coronavírus e pensar em cancelar tudo? To com medo de fecharem as fronteiras ou algo do tipo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

A maioria das companhias aéreas está permitindo alteração e cancelamento sem cobrança de multas, só estão cobrando a diferença de preço caso a nova data seja mais cara do que o valor que você pagou na passagem original.

Mas pessoalmente eu também não sairia cancelando ou alterando agora, eu esperaria algumas semanas, pois a principio os cancelamentos são até abril , não afetando voo a partir de maio, mas isto ainda pode mudar, e a companhia acabar cancelando ou alterando o seu voo em maio também, e quando o cancelamento ou alteração parte da companhia aérea, você tem mais poder de barganha na hora hora de escolher uma nova data ou devolução dos valores do que quando a iniciativa de cancelar ou alterar parte do passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Estou com viagem marcada pro Peru saindo dia 31/05, voltando 14/06. Uns conhecidos estão lá agora e parece que até praias fecharam. Mas acho que daqui pra Junho tudo se estabiliza, pelo menos essa é a minha torcida, até porque já comprei passagem, passagens internas, reservei hospedagem etc. Vai dar certo!

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Estou com a viagem marcada para 20/03 pro Peru. Estou sendo obrigada a cancelar, mas não estou conseguindo nenhuma atendimento da avianca para remarcar a viagem. Tá complicado!
Só estou cancelando pois fecharam as fronteiras, passeios etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Em minha opinião, as fronteiras fechando os voos vão ser automaticamente cancelados. Vc não precisa ter urgência em contatar a companhia aérea. Ela deve entrar em contato com vc.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Eu tb vou esperar a Latam cancelar. Tenho voo pra Cusco dia 06/06, mas já estou meio que dando por cancelado, pq pelo que estão falando o período de auge da doença pode ser de 3 a 5 meses.

O que nos resta é aguardar e tomar todas as medidas possíveis para contribuir no combate a doença.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

"O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período."

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/17/estado-de-sp-tem-o-primeiro-caso-de-morte-provocada-pelo-coronavirus.ghtml

O comportamento da doença no Brasil e América do Sul não necessariamente obedecerá o ritmo de outros países, pois como bem sabemos, as condições são diferentes.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@D FABIANO Pq não se está adotando medidas suficientes, muito pelo contrário. A China construiu hospitais em 15 dias para tratar os doentes e a população obedeceu a quarentena imposta. Vc acha que isso será feito aqui? O governo está preocupado com a economia, não com quantas pessoas vão morrer.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Os países estão se fechando e proibindo entradas e saídas, inclusive o Peru. Atrações que recebem grande número de pessoas também, todas fechadas. Tem muitos brasileiros lá que não conseguem volta para casa. Na situação que ficou quero deixar registrado aos colegas que mudei minha opinião. Dias atrás eu dizia que não cancelaria minha viagem, mas hoje eu cancelaria para não ser surpreendido por algum impedimento que colocasse minha viagem em risco (e mais ainda, minha vida também). Portanto, hoje eu cancelaria. Tá tudo se fechando!!! abraços! 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Nani84 Estão sim,numa histeria daquelas sobretudo na TV,O RESTO É FUTURO

Não esqueça que a maioria do pais é quentíssimo,como aqui no Nordeste e há pouquíssimos casos. China fez a ditatorial quarentena aonde precisava,não no pais como um todo.Ainda bem,nessas horas,não termos uma ditadura como lá,se o problema é de SP,nem do sul é,que nós nordestinos temos com isso?Deviam sim,deixar de vir para cá com ideias antigas e preconceituosas contra nós.

Outra coisa,hospitais para que?Tem que ter aonde não tem,por exemplo,no sertão do Ceará e no sertão de Pernambuco ou do Piaui.Por falta de hospitais e uma doença qualquer obriga o interiorano a morrer ou a vender todo o pouco que tem,e se tem,para buscar tratamento em regiões mais desenvolvidas.Precisa-se sim de interiorizar o desenvolvimento e pensar na pobreza que também é de carne e osso.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...