Ir para conteúdo

coronavirus america do sul


Posts Recomendados

  • Membros

Eu esperaria um pouco antes de cancelar. Primeiro porque muitos voos já estão sendo cancelados pelas companhias no mundo inteiro. Se vc já marcou um voo e a empresa não o cancelou, vc terá um bom prejuízo se for cancelá-lo. Muito pode mudar em pouco tempo. Talvez muito seja causado por pânico, mas acho que podemos falar que o pânico se alastrou junto com o vírus. O maior risco, penso eu, ´estar sozinho num país estrangeiro, em situação de crise, que pode causar falta de abastecimento em supermercados e filas em hospitais, e não conseguir voltar para casa porque as companhia aéreas não estão operando. Este final de semana vi um vídeo de uma americana que chegou no aeroporto de Lima, e estava praticamente vazio. E olhe que o Peru não tem muitos casos de corona. Provavelmente a maior parte do mundo vai ser exposta ao corona, de uma forma ou outra, porque ele é de fácil contágio. A grande maioria das pessoas não terão nenhum sintoma, ou sintomas leves. Mas existirão aqueles que precisão de internação, e para estes já é complicado se estiver no Brasil, pois a previsão de alguns médicos é que não tenha respirador suficientes para todos (é uma pré-requisito para tratamento de quem tem dificuldades de respirar causada pelo vírus). Se vc estiver num país estrangeiro e precisar ficar sob isolamento porque contraiu o vírus (e eu não estou falando de ter tido complicações, apenas porque está com sintomas leves iniciais) pode ser complicado. Se vc tiver complicações então e tiver que ser internado, aí realmente a situação complica, ainda mais se vc levar em consideração que a grande maioria dos seguros não cobre o corona, por se tratar de pandemia. Se a viagem estiver marcada para abril ou maio, eu não cancelaria imediatamente, pois sua viagem pode ser cancelada para vc, para início de conversa, ,mas já me prepararia para ter que tomar providência neste sentido. Minha opinião não é baseada no medo da doença em si, mas no que ela está causando como efeitos colaterais (fechamento de fronteiras, isolamento, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A maioria das companhias aéreas está permitindo alteração e cancelamento sem cobrança de multas, só estão cobrando a diferença de preço caso a nova data seja mais cara do que o valor que você pagou na passagem original.

Mas pessoalmente eu também não sairia cancelando ou alterando agora, eu esperaria algumas semanas, pois a principio os cancelamentos são até abril , não afetando voo a partir de maio, mas isto ainda pode mudar, e a companhia acabar cancelando ou alterando o seu voo em maio também, e quando o cancelamento ou alteração parte da companhia aérea, você tem mais poder de barganha na hora hora de escolher uma nova data ou devolução dos valores do que quando a iniciativa de cancelar ou alterar parte do passageiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com viagem marcada pro Peru saindo dia 31/05, voltando 14/06. Uns conhecidos estão lá agora e parece que até praias fecharam. Mas acho que daqui pra Junho tudo se estabiliza, pelo menos essa é a minha torcida, até porque já comprei passagem, passagens internas, reservei hospedagem etc. Vai dar certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tb vou esperar a Latam cancelar. Tenho voo pra Cusco dia 06/06, mas já estou meio que dando por cancelado, pq pelo que estão falando o período de auge da doença pode ser de 3 a 5 meses.

O que nos resta é aguardar e tomar todas as medidas possíveis para contribuir no combate a doença.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

"O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período."

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/17/estado-de-sp-tem-o-primeiro-caso-de-morte-provocada-pelo-coronavirus.ghtml

 

O comportamento da doença no Brasil e América do Sul não necessariamente obedecerá o ritmo de outros países, pois como bem sabemos, as condições são diferentes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO Pq não se está adotando medidas suficientes, muito pelo contrário. A China construiu hospitais em 15 dias para tratar os doentes e a população obedeceu a quarentena imposta. Vc acha que isso será feito aqui? O governo está preocupado com a economia, não com quantas pessoas vão morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os países estão se fechando e proibindo entradas e saídas, inclusive o Peru. Atrações que recebem grande número de pessoas também, todas fechadas. Tem muitos brasileiros lá que não conseguem volta para casa. Na situação que ficou quero deixar registrado aos colegas que mudei minha opinião. Dias atrás eu dizia que não cancelaria minha viagem, mas hoje eu cancelaria para não ser surpreendido por algum impedimento que colocasse minha viagem em risco (e mais ainda, minha vida também). Portanto, hoje eu cancelaria. Tá tudo se fechando!!! abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...