Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@Trip-se! Pensei em 2013 ser só altitude o problema de La Paz.Fiquei preso por tormentas de neve em San Pedro.Com a fronteira fechada fui a Arica e de lá a La Paz,já conhecia,pois não era turista,sim fazia mestrado em Santiago e voltava sempre ao Brasil por um caminho diferente.

Só que eu,acostumado com grandes altitudes,que conhecia vários pontos da América,desmaiei em Tambo Quemado,fronteira que esta a 5200m.

O resto da história só boliviano que soube,pois acordei deficiente físico e nessa situação vim para cá recordar os meus bons tempos pela América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Trip-se! Entrei em Quoricancha e decepcionei-me.Acho que lá não tem nada interessante, fui porque estava no famigerado boleto turístico, como em outros pontos "turísticos" que para mim são caça níquel, como a estátua de Pachacutec na entrada da Avenida del Sol.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • Membros

@D FABIANO Não nos aventuramos. Tinha uma espera de 40 minutos e pessoas saiam descontentes demais. Fomos só ao Museu, mas sem estrutura e muito simples. Tem até muita informação interessante, mas não é um museu convidativo. Pequeno, claustro. Que pena.

A estátua de Pachacutec nós não fomos visitar. Achamos que não era o caso. A da Plaza de Armas já estava ali fazendo as honras.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Trip-se! Se acharam ruim aquele museu abaixo do Qoricancha,imagine se tivessem ido na estátua,lá também tem museu que conta a história dele.Não sei como descobriram,pois os inkas não sabiam escrever,dizem que foi através daquele ultimo inka,mas...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO É uma cultura cheia de crenças e mistérios. O que mais nos atrai são as questões com o tempo, com a cosmologia, com Pachamama. Também a organização com plantio e colheita e a impressionante arquitetura. Mas tem muita coisa que não é dita. O império inca também foi um "colonizador", exerceu uma dominação sob outros povos, cobrando impostos, dominando territórios, tinham uma pegada capitalista selvagem e escravocrata. Em Cusco vimos muitos guias contando só a parte boa da história, os inegáveis avanços para a época, os cultos, a beleza, os hábitos, as vestes, os rituais. Tudo muito lindo. Mas sempre tem o outro lado.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...