Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidade do México

Postado
  • Membros

Eu ficaria três dias na Cidade do México, assim divididos:

1 - Museu Antropológico;

2 - Pirâmide Teotihuacan;

3 - Museu Frida e Zócalo (com visita ao Palácio Nacional, onde há os murais de Rivera)

Partiria para Cancun de avião. Do aeroporto, pegaria um ônibus para Cidade del Carmen, mais bonita e mais perto dos monumentos a serem visitados.

Abraços,

Juju

• Respostas 189
  • Visualizações 72.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• JUJU CARIOCA
    JUJU CARIOCA

DICAS DE SEGURANÇA:   Para as meninas mochileiras, aproveito para deixar algumas dicas de segurança na Cidade do México:   1 - Metrô - como são mais de 15 milhões de habitantes, o metrô é lotadíss

• A maioria funcionando, só essa que vai para Acapulco sofreu alguns danos e outras estradas menores.

• Obrigado por compartilhar essa informação Alex, pois tem várias pessoas me perguntando sobre isso. Boa viagem e desfrute Oaxaca.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada Trota! Voce lembra o bairro que voce ficou? E quanto aos taxis, são mesmo seguros?

Postado
  • Membros

Oi Izabel,

eu fui sozinha para lá, não vi nenhum problema ! fiquei hospedada no centro histórico, saí a noite (com turma), andei por lá tudo, peguei bus, metrô, taxi ... nada além da precaução básica a que estamos acostumados.

No meu relato tem mais detalhes, abraços !

Postado
  • Membros

Oi mmerteuil!

Amei seu relato! Mas uma coisa me encucou...money! Aonde voce sacava dinheiro? Tenho cartões interncionais Visa e Master...Nos EUA, mesmo com agencia do BB perto eu sacava em bancos americanos! Lá também é assim?

Outra coisa, agora assunto de mulher: os homens lá são abusados? Digo isso porque sempre viajo sozinha e as vezes sou obrigada a ouvir as piores cantadas do mundo!!!Tudo bem usar shorts por lá?

Izabel

Postado
  • Membros

é tranquilo pra sacar dinheiro, tem vários caixas eletronicos que se pode sacar ... lembro especificamente de usar a rede BANCOMER, voce pode sacar em dólares ou pesos e paga uma taxa de u$ 7 por cada saque.

sobre os homens, é a segunda pessoa q pergunta isso aqui, rsrs ...

realmente eles são bem abusados sim, provavelmente ouvirá algumas cantadas bobas, mas nada além disso ... não vi problemas em usar shorts.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, acabo de voltar do México e quero dar uma dica: Cheguei na Cidade do México no fim da tarde de sábado e já no domingo me meti num tour para as pirâmides de Teotihuacan. Tudo parecia bem, mas na noite de domingo passei exageradamente mal e tiveram que chamar um médico no hostel. Eu já tinha ido antes a La Paz e Cuzco, bem mais altas e onde imediatamente senti a diferença de altitude,mas o esforço de subir a Pirâmide do Sol logo no primeiro dia (vivo no Rio de Janeiro, a nível do mar) me fez perder dois dias de viagem e, pra completar, o seguro de viagem me deixou na mão e tive que arcar com médico e remédio por minha conta! Sendo assim, não subam pirâmides assim que chegarem na Cidade do México!

Postado
  • Membros

Estarei indo para a Cidade do México no dia 24/04/13, eu terei exatamente 3 dias para passear pela cidade.

Quero dica dos lugares mais legais para se visitar e quantos lugares dá para fazer em um dia usando metrô e ônibus?

Consigo sobreviver na cidade levando R$ 500,00 (Quinhentos reais) = +/- MX $ 3000,00 (Três mil pesos)?

Existe Shopping center como os de São Paulo na Cidade do México? Nome ou endereço?

Grata.

• 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Postado
  • Membros

ola boa tarde

Estou pensando em ir ano q vem porem estão me falando sobre a violência na cidade do mexico q esta como Colômbia ha 10 anos atras. Isso é exagero ou realidade.. lembrando q iria sozinha ...

Postado
  • Membros

Isso da violência é exagero, pois a cidade tem os mesmos problemas que tem as maiores cidades do mundo, mas tomando cuidados não terá problema nenhum.

O que aconteceu estes dias foi uma luta no estado de Michoacán, onde grupos de autodefensa (contrários ao narcotráfico) se enfrentaram com bandidos, mas isso foi no sul de Michoacán, uma região pouco turística. Também houve um video onde "segundo" estavam sequestrando uma pessoa na rua com os policiais presentes, mas foi um operativo para prender bandidos.

Talvez o mais "inseguro" que houve estes dias foi um protesto por causa do aumento do preço do metrô (De $3 a $5), mas são protestos pacíficos que não afetam ninguém (só aos ladrões do governo).

A questão é ter os mesmos cuidados que teria em qualquer cidade do mundo, fazendo isso vai ter uma boa estadia no país.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.