Postado Janeiro 13, 2021 5 anos Membros Oi, estou pensando em fazer minha primeira trilha sozinha em algum lugar do rio de janeiro, que curiosamente será a primeira trilha da minha vida. Quais equipamentos ( só o absolutamente necessário) que tem de levar e quais são os cuidados.
Postado Janeiro 13, 2021 5 anos Membros Água, filtro solar, um bom par de tênis e saber bem o caminho, para não se perder.
Postado Janeiro 13, 2021 5 anos Colaboradores Basicamente o que foi dito acima, tome cuidado com cobras apenas, tá bem quente e nessa época volta e meia é possível vê-las nas trilhas. Ah, e use roupas bem leves, pode ser aquelas de academia mesmo, que não fiquem 'esfregando' na pele causando assaduras.
Postado Janeiro 13, 2021 5 anos Colaboradores Não é querer ser preconceituoso não, mas não falaram aqui uma coisa. É uma trilha. Sozinha. No Rio. Eu não iria de jeito nenhum a menos que eu soubesse bem onde eu tou me metendo. 😂😂 e olha que eu amo as atrações naturais do rio (troco Cristo Redentor por pedra do telégrafo sem problema algum). Recomendo fortemente que saiba o que vai fazer, onde vai fazer e que conheça a história do local. E claro, deixar pessoas avisadas de seus passos. Para quem não está acostumada com essas atividades, seria bom ir com alguém, mas na impossibilidade, muita cautela. Sites como o TripAdvisor ou mesmo o Google maps compartilham impressões de quem já visitou os lugares almejados, sendo uma boa fonte de informações, como horários recomendados, nível de dificuldade, ou mesmo ocorrências como assaltos.
Postado Janeiro 13, 2021 5 anos Membros 1 hora atrás, StanlleySantos disse: Não é querer ser preconceituoso não, mas não falaram aqui uma coisa. É uma trilha. Sozinha. No Rio. Eu não iria de jeito nenhum a menos que eu soubesse bem onde eu tou me metendo. 😂😂 Recomendo fortemente que saiba o que vai fazer, onde vai fazer e que conheça a história do local. E claro, deixar pessoas avisadas de seus passos. Para quem não está acostumada com essas atividades, seria bom ir com alguém, mas na impossibilidade, muita cautela. Sites como o TripAdvisor ou mesmo o Google maps compartilham impressões de quem já visitou os lugares almejados, sendo uma boa fonte de informações @Samu-kao as observações do @StanlleySantos são importantíssimas. Acredito que não só pra um lugar específico, mas para qualquer outro. Concordo plenamente com ele em todos os aspectos.
Postado Janeiro 14, 2021 5 anos Membros Trilha não é lugar de estar sozinha, ainda mais sem experiência
Postado Janeiro 14, 2021 5 anos Membros Normalmente as trilhas do Rio são pelo Parque da Tijuca. Nunca gostei de caminhada por isso nunca fui.Mas há posts aqui discriminatórios e ofensivos a qualquer pessoa que ama o Rio.Para esses pergunto :Por que não falam o mesmo da terra do PCC????
Postado Janeiro 14, 2021 5 anos Membros Em 12/01/2021 em 23:47, Crom disse: Água, filtro solar, um bom par de tênis e saber bem o caminho, para não se perder. Concordo com o Crom, Samu! E não leve pouca água pois faz muita falta e você pode ficar desidratado e passar muito mal. Abraços, Gustavo Woltmann
Postado Janeiro 15, 2021 5 anos Membros Além das dicas do pessoal, outro item que acho util é apito (mas um apito bom, alto). Serve para caso precise pedir socorro, espantar animais ou em caso que se sinta insegura. PS: Eu tb não faria trilha sozinha, é melhor arrumar companhia.
Postado Janeiro 15, 2021 5 anos Membros Todo ano os bombeiros tem que resgatar dezenas de pessoas que se perderam enquanto faziam trilhas, e os casos sempre tem o mesmo padrão: São pessoas sem experiência em trilhas, que estavam fazendo trilhas sozinhas e tiveram um acidente bobo como por exemplo escorregar e torcer o tornozelo, ou que estavam fazendo as trilhas difíceis sem o acompanhamento de alguém experiente. Então se for fazer trilha sozinha e sem experiência, escolha um local muito bem sinalizado e bastante movimentado, pois basta você tropeçar numa pedra ou raiz solta para torcer o tornozelo, e se você estiver sozinha e num lugar pouco movimentado, você vai precisar ser resgatada pelos bombeiros, isto se conseguir sinal de celular para chamar os bombeiros.
Postado Janeiro 16, 2021 5 anos Membros Além das coisas e cuidados citados, levaria uma bússola ou gps.
Oi, estou pensando em fazer minha primeira trilha sozinha em algum lugar do rio de janeiro, que curiosamente será a primeira trilha da minha vida. Quais equipamentos ( só o absolutamente necessário) que tem de levar e quais são os cuidados.